quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Tartaruga coberta de óleo é achada em praia de Ilhéus

Uma tartaruga coberta de óleo foi encontrada na Praia da Avenida, na cidade de Ilhéus, na noite da terça-feira (29). Segundo informou o G1, o animal foi socorrido por voluntários que faziam limpeza no local e foi levado para a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no município. Não há detalhes sobre o estado de saúde da tartaruga. De acordo com o Grupo de Amigos da Praia (GAP), além do animal, os voluntários recolheram cerca de 200 quilos de óleo durante a noite. A substância tinha atingido a praia durante manhã, foi limpa e voltou a aparecer no final do dia.

Na terça-feira (29), o governador da Bahia em exercício e vice, João Leão, assinou um Decreto Estadual de Emergência para liberação de recursos para mais 15 municípios do estado atingidos pelas manchas. Ilhéus é um deles. Os outros 14 são: Belmonte, Cairu, Camamu, Canavieiras, Igrapiúna, Itacaré, Itaparica, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Taperoá, Una, Uruçuca e Valença. No dia 14 de outubro, Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra e Lauro de Freitas já tinham recebido a liberação dos recursos, totalizando 21 cidades.

3 comentários:

  1. Enquanto centenas de pessoas passam por dificuldades e problemas de saúde graves pelo péssimo atendimento no sistema de saúde, a imprensa agora diariamente dá destaque para"tartarugas e outros animais" sujos de óleo.É isso que os politicos querem: tirar o foco dos verdadeiros problemas.

    ResponderExcluir
  2. quero saber porque os senhores da uesc estão se negando a atender os animais. atendeu por obrigação? juramento? porra é essa meu. voces são orgao publico e devem servir a população como puder.

    ResponderExcluir
  3. Sou mais cuidar de animais do que gente hipocrita !! Salvamos essa tartaruga que estava muito debilitada e não dou a mínima o que pessoas como desse comentário venha pensar ou falar !! Fizemos o nosso trabalho que é salvar vidas que são constantemente ameaçada por seres humanos que só querem o poder e nada mais... e sim, tem q divulgar mesmo pra ver se esses órgãos dão todo aparato que precisamos para salvar mais e mais de assim for ! E não, em nenhum momento nossa instituição negou a atender, sou aluna e estava lá metendo a mão na massa pra salvar lá. E conseguimos mesmo não tenho todo o suporte necessário para essa situação. Mas graças a Deus saiu de lá estabilizada e bem!!!. Agora vamos torcer pra que chegue bem ao seu destino final...

    ResponderExcluir