quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Apoio psicológico gratuito é oferecido em Itabuna

Com o objetivo de prestar atendimentos gratuitos à população na área de Psicologia, o projeto Escuta na Praça realiza plantão na Praça Camacan, em Itabuna. A ação acontece todas as quartas-feiras, das 13h40 às 17h, visando auxiliar as pessoas em situações de sofrimento específicos.

No total, 16 estagiários e um preceptor estarão presentes durante a ação, que acontece uma vez por semana. Além do atendimento na praça, demandas específicas da psicoterapia percebidas durante a realização do projeto serão encaminhadas para o Núcleo de Piscologia Aplicada (NPA), que funciona no campus II da Unime Itabuna. "O Escuta na Praça é muito importante porque permite que o aluno experimente outro formato de atendimento.

O que acaba exigindo também uma postura diferente da clínica-escola, desenvolvendo neles a ideia de que é possível ofertar acolhimento, escuta ética e sigilo em circunstâncias muito diversas da clínica", explica a coordenadora do curso de Psicologia da Unime Itabuna, Gleicimara Klotz. Projeto de extensão da Unime Itabuna, o Escuta na Praça surgiu da iniciativa da coordenação do curso de Psicologia e da professora Sheila Lima de aproximar cada vez mais a comunidade da oferta de serviço gratuito, de apoiar a população e de possibilitar que os alunos vivenciem uma forma diferente de realizar atendimento.

Além do Escuta na Praça, as pessoas interessadas em atendimento psicológico podem procurar o Núcleo de Psicologia Aplicada, onde são oferecidos plantão psicológico, atendimento clínico individual e orientação vocacional. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Antes, é necessário passar pela triagem, que pode ser marcada na secretaria ou ligando no (73) 2102-3080.

Nenhum comentário:

Postar um comentário