quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Bahia tem quase 2 milhões de pessoas extremamente pobres

O Brasil atingiu um nível recorde de pessoas vivendo em condições de miséria no ano passado, 13.537 milhões de brasileiros, contingente maior do que toda a população da Bolívia. Na Bahia, quatro em cada dez baianos (42,9% da população) e um em cada cinco soteropolitanos (22,3%) vivem nessa condição. Em números absolutos, são 6,3 milhões de pobres e 1,9 milhão de extremamente pobres no Estado.

Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) 2019, com base em dados de 2018, divulgada nesta quarta, dia 06, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a SIS 2019, o país tem mais miseráveis do que a soma de todos os habitantes de países como Portugal, Bélgica, Cuba ou Grécia.

“A pequena melhora no mercado de trabalho não está chegando a essas pessoas, está pegando pessoas já numa faixa (de renda) mais alta. A extrema pobreza cresce”, ressaltou André Simões, gerente da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE. A pesquisa do IBGE considerou a classificação do Banco Mundial para a pobreza extrema, ou seja, pessoas com rendimentos inferiores a US$ 1,90 por dia, o equivalente a cerca de R$ 145,00 mensais (pelo método de paridade de poder de compra) no Brasil.

25 comentários:

  1. VALEU TEMER

    VALEU MORO

    VALEU BOZONARO

    VALEU MILICIANO

    VALEU GLOBO

    VALEU RICOS E PODEROSOS.



    CADÊ VOCÊ JESUS ???????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é otário e babaca mesmo viu ze ruela, a Bahia quem desgoverna e o PT bestalhado, pão com mortadela miserável.

      Excluir
  2. Quanta contradição de um instituto que, outrora, conseguia enganar toda uma população de ignorante Ora, como aceitar que ainda existem pobres no Brasil se o PT em 16 anos de governo afirma ter tirado todo o povo da pobreza? Os petistas garantem que o "bolsa miséria" conseguiu enriquecer a todos, assim, como entender que, repentinamente, apareçam tantos miseráveis? Alguém poderia explicar mais este milagre petralha?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que este mesmo "instituto de pesquisa" mostrasse a realidade financeira de todos os políticos, ministros do "stf", desembargadores, juízes, promotores, funcionários federais, estaduais e municipais apadrinhados, e comparasse a renda destes parasitas com os trabalhadores que pagam as mordomias e o enriquecimento desta corja de canalhas! Ademais, como acreditar que os petralhas mentiram quando afirmaram que Lulaladrão e sua quadrilha enriqueceu os miseráveis brasileiros com a esmola do "bolsa família"?

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que o VERDINHO fala dá a entender que a culpa é desse governo!

    ResponderExcluir
  5. Oxente! Mas o PT não tirou todo mundo da pobreza? 🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  6. más , agora está ótimo né ? o mito está aí os ricos graças aos evanjegues, gado, e psicopatas que votaram nele, deram aos ricos toda arrecadação do país, agora está ótimo, melhor mesmo somente depois, quando a velhice chegar e as doenças e encontrarem os planos de bolsonaro e guedes pela frente sem aposentadoria e sem nenhum benefícios para se haver. ai que vai ser ótimo!! bando de evanjegues, gados, psicopatas, se fuderam!! os ricos agradecem!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certeza que você faz uso de drogas pra defender tanto a esquerda. Em 2022 tem mais. o lula não acabou com a pobreza no país? Seu governador já repassou o restante do verbas para as universidades?

      Excluir
    2. VC DEVE SER MILITANTE DO PT QUE PERDEU A BOQUINHA NÉ, SE SEU PARTIDO AFIRMOU
      QUE TIROU TODO MUNDO DA MISERIA, COMO VC ESTA FALANDO ISSO AGORA? ACEITA QUE DÓI MENOS!!!!KKKKK

      Excluir
  7. Graças a lula Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com tanta pobre assim o baianos elegeiro o governador com mais de 70% dos votos válidos caramba
    Não sei como acontece uma coisa a sim Bahia terra dominada pelo traficantes qualquer cidade que você vá na Bahia hoje tem um domínio de uma facção Itabuna por exemplo o presídio cheio de celulares e este governador não faz nada parece que tá de brincadeira ninguém pode colocar mais um comércio nem padaria na cidade pode ter mais ou o dono tem que investir em segurança privada uma vergonha próximo anos vem eleições outra vez e vai ser a mesma palhacada vc vai lá e elegem este governo outra vez

    ResponderExcluir
  9. Na propaganda do governo do estado, a Bahia vai bem, G grande de gestão, um modelo a ser seguido por outros estados do Brasil. Acorda Baiano, antes que seja tarde, e não sobre nada. kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Aqui na região o nível de pobreza de empregadores e empregados rurais triplicou com a colocação de vassoura de bruxa nas fazenda.

    ResponderExcluir
  11. a bahia só tem rui costa, pois, o governo federal foi essa cagada aí, povo botou um jumento na presidencia junto com o crime organizado do rio de janeiro. deu nisso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu e muito e otário doente mental, um que nem você mulher nenhuma quer ,corno de goteiras kkkkk.

      Excluir
  12. Viva o pt Bahia capital da miséria.

    ResponderExcluir
  13. Cadê? Lula tirou todo mundo da miséria kkkkkkk e acabou com a pobreza kkkjk

    ResponderExcluir
  14. COMO ASSIM, CADÊ O MARAVILHOSO GOVERNO DOS PETRALHAS, MELHOR GOVERNO DO MUNDO? PODE TER CERTEZA QUE O PUDIM DE CANA DO JAQUES WAGNER VAI VOLTAR PARA O GOVERNO DA BAHIA, PQ É DISSO Q O POVO GOSTA, DE VIVER NA MISERIA!!!!

    ResponderExcluir
  15. LULA NÃO TIROU O POVO DA MISÉRIA??? O PAI DOS POBRES. O POVO TEM QUE SE FUDER , BANDOS DE IDIOTAS E AINDA TEM UNS IMBECIS QUE DEFENDEM E QUEREM O PT DE VOLTA. BABACAS, OS UNICOS QUE SAIRÃO DA POBREZA FORAM OS FILHOS DO MARGINAL DO LULA.

    ResponderExcluir
  16. E com isso os golpistas estão se aproveitando e roubando as pessoas q realmente precisam trabalhar para sobreviver. Até escolinha infantil no pontalzinho muito conhecida e aplicando golpes. q vergonha ! pois um lugar q nossos filhos adquirem uma formação de cidadão de bem. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  17. O PIOR É QUE ESSES INDIVIDUOS QUE ESTÃO EN CONDIÇAO DE MISÉRIA SÃO ELEITORES DE LULADRÃO, PODEM FAZER PESQUISAS E VERÃO QUE NÃO ESTOU FALANDO BESTEIRA. OW MINHA BAHIA...

    ResponderExcluir
  18. Oxe Lula tinha tirado todo mundo da pobreza uai cade mostre aí Lula Livre kkkk

    ResponderExcluir
  19. noticia falsa a Bahia só sabia o que era pobreza antes de ser governada pelo PT , a Bahia é hoje um exemplo de desenvolvimento , se há alguma família pobre , deve ser imigrante americano ou algum baiano vivendo um modelo chic de vida.

    ResponderExcluir
  20. Fala como srº JAIR que ele resolve.

    ResponderExcluir