quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Bolsonaro aumenta jornada de trabalho para bancários; agências poderão funcionar aos sábados

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta segunda-feira (11), a Medida Provisória que dá às agências bancárias o aval para abrir aos sábados. O texto também inferiu no aumento da carga horária dos trabalhadores da categoria. Nessa mudança, apenas os caixas de banco terão direito às seis horas de trabalho diárias comum a todos os trabalhadores de banco. Qualquer outro cargo terá a jornada aumentada para oito horas por dia.

Apesar disso, a medida autoriza os caixas a combinar uma jornada superior a seis horas por meio de acordo inscrito, convenção coletiva ou acordo coletivo. Mesmo com as mudanças, o texto mantém o direito a 15 minutos de intervalo. A duração do trabalho também deve ser preservada entre 7h e 22 horas. Contudo, apesar de já estarem em vigor, as novas regras precisam passar pela aprovação da Câmara e do Senado.

36 comentários:

  1. Tá pouco.


    Tinha que ser nos domingos e feriados.


    E tem que ter um capataz com um chicote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for trabalhador, relaxa.. sua hora vai chegar.. hahahahah

      Excluir
  2. É isso ai vamos botar esse povo pra trabalhar mais um pouco.Quem ganha com isso é a população.Otima atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas pragas dessas vêem o filho morrer na fila do hospital e sem escola, tão preocupados c banco.. nem dinheiro tem, quem tem raiva de bancário é o povo c nome sujo.

      Excluir
    2. Se vc n for patrão, bandido, desempregado ou político( bandido), relaxa q vc vai tomar também..

      Excluir
    3. POBRE DE DIREITA É COMO CACHORRO DE RICO, CUIDA DA MANSÃO LATINDO A NOITE TODA, MAS DORME DO LADO DE FORA!!

      Excluir
  3. Chupar fazer arminha que passa

    ResponderExcluir
  4. Melhor impossível! Os bancários são muito folgados.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero é mais...quero que abra aos domingos tbem, e votem nele de novo.

    ResponderExcluir
  6. Presidente FDP, infeliz.
    Ele veio pra se vingar de alguém.
    Ainda fala que é evangélico um demônio desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Presidente não fez nada demais! Nós q somos assalariado trabalhamos , porque esses bancários não podem trabalhar mas um pouco! E fora o atendimento nosso no banco que vai ser bem melhor , melhoria para população que fica 3hrs em um banco isso é um absurdo

      Excluir
    2. O seu presidente podia contratar funcionários p bancos públicos. Demitindo, fechando agência n vai mudar nada Zé ruela. Aumentar carga horária n vai resolver nada.

      Excluir
  7. Trabalhar até às 09 da noite.



    Vi escravos dos bancários gritando Mito.

    Vi escravos bancários fazendo arminha.


    Até 09 da noite, se lascaram.


    Se achar ruim é demissão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. E infelizmente vocês que votarão em bolsonario estão todos felizes né a maioria dos funcionários de banco votarão nele agora não precisa ficar nervosinhos né para trabalhar no sábado.
    Viva a democracia e agora se matem com as armas que ele prometeu isso e as armas dele. Foda-se. Bolsonarios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lula está de volta

    ResponderExcluir
  9. USEM O TRADUTOR DO GOOGLE.

    www.forbes.com/sites/jackkelly/2019/11/05/microsoft-japan-launched-a-four-day-week-work-to-much-success-is-this-the-answer-to-attract-talent-in-the-tight-us-job-market/#6419f19759ff

    TRADUÇÃO:

    A Microsoft Japan lançou uma semana de trabalho de quatro dias com muito sucesso: esta é a chave para atrair talentos no mercado de trabalho americano apertado?

    Os resultados do experimento indicaram que os trabalhadores estavam mais felizes e também houve um ganho de 40% na produtividade.

    O CEO da Microsoft no Japão, Takuya Hirano, percebeu que, além de serem mais produtivos, os trabalhadores pediam menos dias de folga. Os custos também caíram. Como você pode imaginar, uma quantidade alta - 92% - dos funcionários da Microsoft Japan disseram que preferiam a semana de trabalho de quatro dias.






    BOZO SEGUINDO OS ESTADOS UNIDOS E BOTANDO PRESSÃO NOS TRABALHADORES.


    TOMA FELAS DA PLUTA.


    GRITA MITO.

    FAZ ARMINHA.



    CHAMA LULA, URGENTE.

    ResponderExcluir
  10. QUEM DEFENDE BOZONARO MILICIANO É VAGABUNDO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bota o povo brasileiro para não receber salários e sim um saco de ração!!! nós merecemos , ninguém pode ou tem o direito de reclamar nada !! saco de ração é suficiente para asnos e vagabundos passarem o mês. não é mesmo evanjegues ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Perfeito. Muita mordomia para esses servidores público.
    Faca na FAca

    ResponderExcluir
  13. Por que não abrir na semana igual ao comércio? Das 08:00hs as 18:00hs, os bancos teriam que contratar mais funcionários, mas não, tudo que esse Bolsonaro faz é populista, ora enganar o gado dele

    ResponderExcluir
  14. TOMA AÍ OQUE VCS QUERIAM. ESSES BANCÁRIOS VOTARAM TODOS NESSE PRESIDENTE MALDITO.

    ResponderExcluir
  15. Que Deus me perdoe, mas BEM FEITO. Foi votar em BOLSONARIOZINHO, se lascaram. BOLSONARIO veio pra disgraçar com tudo, e o povo acreditando em conto de fadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu votei e continuo em 2022 votando no BOLSONARO. FUI MILITANTE DA ESQUERDA E BEM SEI QUEM SÃO ESTE PESSOAL. TURMA DE PREGUIÇOSOS, DESTRUIDORES DOS COFRES PÚBLICOS. TURMA DE LADRÕES E MENTIROSOS.

      Excluir
  16. Até nisso o Povo é Burro ! Perfeito a colocação dos bancos abrirem aos sábados !
    Não é todo mundo que tem tempo de ir aos bancos no meio da semana, assim muitos perdem o horário de almoço para ser atendido.
    Para de olhar para o próprio umbigo, pense no próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima colocação. Infelizmente algumas pessoas são muito egoístas, só quem criticar e falar mal do presidente. Não existe gestor perfeito, e não vai existir nunca. Serão os primeiros a pegar a senha no sábado.

      Excluir
  17. Não tem um bancário aqui falando essas asneiras que a esquerda prega... direitos iguais para todos.

    ResponderExcluir
  18. adorei essa noticia. tanta gente não tem tempo de resolver na semana, ótimo .

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha, agora sim o nosso país vai crescer, povo trabalhando e dinheiro entrando. Glórias à Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que o povo já trabalha, quem lucra com isso são os bancos apenas, BOLSONARO não trabalha aos domingos, se aposentou no exercito aos 33 anos!! Só o ano passado o banco itau faturou cerca de 12 bilhões porque no BRASIL O Baronato é de 5 familias que dominam os bancos com juros de até 385% ao ano trazendo a população individada, nos EUA E CANADÁ ESSA TAXA É DE 3,5% AO ANO, PORQUE NOS EUA TEM 44 mil bancos que gera concorrencia e a taxa de juros baixa!!DEUS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, E SIM SATANÁS QUE ENGANA E USA OS FALSOS MESTRES MERCADORES DA FÉ PARA MANIPULAR OS EVANGELICOS ATRAVES DE SUA FÈ LEVANDO A POLITICA SUJA PARA DENTRO DOS TEMPLOS!!

      Excluir
  20. TRABALHADORES DO COMÉRCIO, GARIS, MEDICOS, ADVOGADOS, JORNALISTAS E AGORA BANCÁRIOS TAMBÉM NÃO VEJO NADA DE MAIS. AGORA ESSE PRESIDENTE É UMA MERDA, UMA BOSTA FEZ ESSA REFORMA PRA FUDER COM O TRABALHADOR E TÁ TODO MUNDO QUIETO. E PARA MULHERES QUE VOTARAM NELE RECEBAM MAIS DOIS ANOS DE TRABALHO!

    ResponderExcluir
  21. Pelos comentários da petralhada dá pra se ver que são um monte de preguiças mesmo,idiotas úteis baderneiros que não gostam de trabalhar, tanta gente que não tem tempo durante a semana de resolver seus problemas, fica esses petralhas palhaços adestrados pelo larápio preguiçoso a bando ruim o presidente assinar pra que os bancos abram aos sábados, vão trabalhar monte de preguiças.

    ResponderExcluir
  22. Parabens bolsonario deu uma dentro.

    ResponderExcluir
  23. Com o aumento da carga horaria isso tambem pode diminuir o numero de funcionarios e aumentar o desemprego,isso acontecer em qualquer empresa quando se quer reduzir o Quadro de colaboradores,e tem gente achando isso o máximo,eu bem sei o que sofro hoje com lesão por esforço repetitivo,por causa da sobrecarga de trabalho q exercia, e hoje desempregada e sem receber nemhum auxilio doença,e com essa lei com certeza a quantidade de pessoas doentes,por sobrecarga tbm Vai aumentar,além do desemprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fala muita merda por isso que ta desempregada

      Excluir
  24. https://www.youtube.com/watch?v=KT8cF3Ery6U

    ResponderExcluir
  25. Qual o horário do plantão do QUEIROZ?

    ResponderExcluir