quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Itabuna: alunos de Medicina Veterinária da FTC fazem manifestação para reivindicar problemas no curso


Cansados de esperar uma resposta satisfatória da faculdade, estudantes do curso de Medicina Veterinária realizaram uma manifestação em frente a FTC na noite desta terça-feira (12). O ato aconteceu por volta das 18h, em frente a universidade, na praça José Bastos, centro de Itabuna. Os alunos de todos os semestres do curso iniciaram o protesto com o intuito de reivindicar diversos direitos que, segundo eles, não estavam sendo cumpridos. 
Segundo um estudante que conversou com a equipe do Blog Verdinho, o curso nao ofereceu aulas práticas para os alunos que já estão findando a grade curricular. Ainda de acordo com ele, o espaço físico também não possui suporte para as demandas e o diretor da instituição não cumpre o prazo dado por ele mesmo para a conclusão da Clínica Veterinária. "O semestre já está acabando e como iremos nos formar desse jeito? Precisamos de um mínimo de respeito para concluirmos o nosso curso e prestar a população e aos animais um atendimento digno de um médico veterinário", manifestaram os alunos nas redes sociais.

Ainda na internet, os estudantes listaram uma série de fatores que precisam ser dadas a devida importância. São elas: 1 - Autoritarismo da coordenação; 2 - Falta de interesse do curso; 3 - Estagio; 4 - Aulas praticas; 5 - Clínica; 6 - Visitas técnicas; 7- Material para aula prática; 8 - Respeito com os alunos; 9 - Abre o curso de veterinária mas não permite a entrada de animais para as aulas práticas; e muitas outras.

A manifestação durou cerca de 1 hora. Os estudantes seguraram cartazes, assopraram apitos e fizeram bastante barulho nas áreas externas e internas da FTC. A redação do Blog Verdinho Itabuna tentou contato com a faculdade, mas não obteve êxito.