quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Governo já admite mudanças em proposta que pode extinguir municípios

Diante da resistência do Congresso, o governo já admite que vai precisar suavizar uma parte do pacote para controlar as despesas públicas. O prazo para que pequenos municípios se tornem financeiramente mais sustentáveis deve ser alongado. Parte do Plano Mais Brasil, a proposta para que municípios pequenos sem autonomia financeira possam ser fundidos a cidades vizinhas irritou o Parlamento.

Líderes partidários disseram à reportagem que a proposta foi incorporada ao pacotaço sem ter sido previamente discutida com deputados e senadores que participaram dos debates com o governo. A insatisfação sobre esse ponto também tem vocalizada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A avaliação é a de que o governo demonstra, mais uma vez, a indisposição para o diálogo com o Congresso e dá margem para que azede, novamente, a relação entre o Legislativo e o Executivo.

Líderes dos principais partidos da Casa dizem que a medida, polêmica por natureza, torna-se ainda mais onerosa para os parlamentares quando é apresentada às vésperas de um ano de eleição municipal. A proposta do governo prevê uma redução no número de municípios a partir de 2025.

19 comentários:

  1. Varios governos já tentaram isso e todos recuaram. Não vai rolar, deputados não tem interesse nisso.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando foi que fez diferente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk palhaço...

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário do que muita gente pensa, que o país vai economizar com menos prefeitos e vereadores, mostro-lhes o outro lado dessa medida, exemplo: uma cidade como são José da Vitória, que não é o caso pois tem mais de 5 mil habitantes, mas peguei como exemplo. Ela seria incorporada a Buerarema novamente, agora imaginem, Buerarema não consegue andar com as próprias pernas, e se ganhar um distrito imenso como são José da Vitória, como irá resolver os problemas daquela comunidade? E os funcionários da prefeitura de lá irão pra onde, pq Buerarema nesse caso não irá receber mais dinheiro por isso, o que vai acontecer é uma debandada da população para cidades maiores, inchando as periferias e aumentando a violência.

    ResponderExcluir
  4. De 5 mil é pouco. Vai nas de 10 mil presida. Esses lugarejos é so prejuizos e enriquece os politicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou tu é burro ou baba ovo desse político safado se a cidade não ter verba como o povo vai sobreviver seu animal queria que fosse vc desses povoados queria ver se vc ia fala issk

      Excluir
    2. Povoado???....É então o cara tem razão se tu juga que essas cidades são povoados, nada mais justo que incorpora-la a cidades.

      Excluir
  5. Apoio a terraplanagem desses municípios.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de mais estacionamentos... é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  7. FAIS ARMINHA QUE PASSA KKKKKK

    ResponderExcluir
  8. No brasil isso e impossivel .

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez os planos da criança que muitos botaram lá, sem planos pro Brasil e somente planos pros filhos, foi por água a baixo.

    ResponderExcluir
  10. jamais vi um palhaço,vagabundo,marginal,traficante de armas e outras coisas mais, mentiroso, desalmado, vil com toda sua família de urubús, tão ruim, assim, nem no tempo do militarismo do golpe de 64 vi tamanha estupidez de incompetencia e tudo que é de ruim numa pessoa só. iguais a ele, só os evanjegues e seu gado.

    ResponderExcluir
  11. concordo tem que a cabar mesmo,e so para dar boa vida a prefeito e a os vereadores.

    ResponderExcluir
  12. Apenas medidas administrativas futuristas. Infelizmente, existe um "congresso de bandidos" e uma quadrilha no "stf".

    ResponderExcluir
  13. O comentário das 9.16 em São José da vitória só tem ladrão na prefeitura tomara que aconteça isso só assim acaba os bandidos dos Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com a doença de CAIM, invejoso. TU quer mesmo é uma boquinha no serviço público.

      Excluir
  14. Medidas provisórias SE COLAR COLOU.
    Eleitor nenhum vai concordar em extinguir seu município.
    Quanta idiotice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é claro que não quem vai deixar de querer ganhar no mole ?? Bando de ladrão safado

      Excluir
  15. EU QUERIA SABER PRA QUE EXISTE VEREADOR NESSE PAÍS, PENSE NOS DISGRAÇA QUE NAO FAZEM NADA E GANHAM MUITO BEM, TINHA QUE ACABAR ESSA PESTE

    ResponderExcluir