segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Itabuna: Após 40 minutos esperando atendimento na porta do Hospital Manoel Novaes, criança de 9 meses que veio de Pau Brasil vem a óbito


É de conhecimento comum que a saúde pública em Itabuna vem apresentando inúmeras deficiências e a situação vem se agravado ao longo dos últimos anos. Entretanto, um descaso com uma mãe e seu filho de apenas 9 meses, paciente do SUS, chegou ao extremo. Misna Nonato Alves chegou com a criança passando mal no Hospital Manoel Novaes por volta das 4h, mas teve que aguardar cerca de 40 minutos na porta da unidade, dentro da ambulância, sem atendimento. A situação foi registrada por um advogado que estaria indo malhar em frente ao hospital.

Misna e seu filho, Levi Messias Nonato Alves, são da reserva indígena Taquari, que fica em Pau Brasil. Eles só conseguiram atendimento médico depois que advogado Davi Pedreira intercedeu por eles. Infelizmente, já era tarde demais. Não demorou muito para que a notícia do óbito da criança fosse dada a mãe. o pequeno Levi, de apenas 9 meses, não havia resistido. Não há informação sobre a causa da morte.

Em contato com blog Verdinho Itabuna, o advogado revelou, ainda, que o Hospital mandou que a ambulância levasse a criança sem a Declaração de Óbito. O blog está aberto para um posicionamento da administração da Santa Casa para um posicionamento.

140 comentários:

  1. De Santa essa casa não tem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itabuna a cidade demônio, só tem assassinato, desemprego e falta saúde. Quem é o doido que quer morar ou voltar pra esse atraso de vida. Quem mora aqui é o jeito aguentar firme e ver o retrocesso cada vez mais

      Excluir
    2. Itabuna tem saúde que é compartilhada com os demais municípios do sul e extremo sul do Estado. Ore para você não precisar deste Serviço !!

      Excluir
    3. Destar que as mulheres tão enbuchando .

      Tudo sem juízo.

      Pátria amada braziu uuuuuul

      Excluir
  2. Cadê os Juizes desta cidade de merda,ou os bandidos pra defender o cidadão já que ninguém o defende,pega o provedor e passa fogo nele ,pois permitir isto é crime,nata logo sem pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 29 MIL DE SALÁRIO.

      Excluir
    2. Juiz tem plano de saúde, auxilio paleto, aux. moradia, um monte de verba indenizatória,ganha 35 mil por mês, anda armado, de carro blindado, mora em condomínio de luxo, os filhos estudam em boas escolas privadas, e quando são pegos fazendo coisa errada como punição são aposentados mantendo quase tudo isso...

      Excluir
  3. É realmente de se indignar, pq enquanto esses vagabundos corruptos roubam essa é a situação do pobre, se fosse filho de um vereador, governador , deputado ou de um rico qualquer era atendimento vip, raça de demônios insensíveis. Revoltante.

    ResponderExcluir
  4. Genteee cadê esse Ministério Público???
    Até quando ?
    Povo, vamos acordar
    Ah muito tempo a saúde de Itabuna está desse jeito.
    Políticos safados, ladrões que não fazem nada pelo o povo.
    Agora se a mãe chegasse quebrando porta a dentro aí sim ia aparecer tudo
    Isso é de partir o coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ministério Público só pode se manifestar se houver denuncia!!! Então a mãe o pai ou qualquer pessoa pode ir lá fazer a Denúncia;

      Excluir
    2. Meu caro o ministério público só serve pra botar o pai de familia na cadeia por não ter condição de pagar pensão

      Excluir
  5. Meu Deus há anos esses provedores mamando nas nossa costa e agora quando realmente precisamos fecha as portas por burocracia deles e do safado do prefeito a saúde pede socorro pois veio uma tal policlinica que não funciona pra cidade só pra fora ainda em reportagem a anta da regulação disse que os exame tão sendo marcado e isso não é verdade só se tiver marcando pra seus familiares enquanto isso a população geme de sua dor .QUANTAS CRIANÇAS VAO PEDER A VIDA DIGO MAS QUANTAS CRIANCAS VAO SER ASSASINADA PELO PREFEITO E PELO MANOEL NOVAIS POIS NAO TEMOS PRA ONDE IR NAO E PORQUE O MANOEL NOVAIS E MELHOR DA CIDADE NAO E PORQUE NOS MAES NAO TEMOS PRA ONDE IR POIS AI EXISTE UMAS DAS PIORES MEDICA PRA ATENDER AS CRIANCA E QUANDO CHEGAMOS AI SEMPRE ESTAR AI ELA UM TAL DE SOCORRO QUE DE SOCORRO NAO TEM NADA PARA MUITOS ITABUNENSE RECEBE O NOME DE INCOMPETENTE OU ATE MESMOS DE MONSTRO MEU DEUS AONDE VAMOS SE ATE O MINISTERIO PUBLICO JA SE ENTREGOU ATUAL GESTAO FALO ISSO PORQUE A MAIORIA DAS DEMANDA ATE HOJE NAO TEVE SOLUÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os provedores da Santa Casa só é passando de pai pra filho, e o que eles chamam de apartamento aí no hospital, em Vitória da Conquista é enfermaria, cobram por tudo até essas tv museu eles cobram diária(não tem nem uma tv paga), e cobram caro a diária.

      Excluir
  6. Esse diretor da santa casa ainda quer ser prefeito. Não sabe administrar o hospital e quer administrar uma cidade como Itabuna.

    ResponderExcluir
  7. Governo maldito miserável

    ResponderExcluir
  8. Uma campanha que foi feita criticando os "culegios" fechado, olha quantas coisas fecharam nesse governo? Principalmente os hospitais. Acorda meu povo!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso é um Absurdo não pode fica impune!!! Ministério Público a cidade tem um coronel terrível que comete as atrocidades não deixa os hospitais atender a população

    ResponderExcluir
  10. Mas esse crime aí tem que ser cobrado do prefeito Fernando Gomes
    Até quando vamos ficar nessa.temoa que fazer é uma passeata nas ruas a upa ele disse que ia ter pediatria 24hr fui lá esses dias não tinha pediatra os postos já não tem médico o suficiente é ele ainda quer reduzir os que têm.
    Vamos meu povo pras ruas bota a boca no trombone por que desse jeito vamos perder as nossas crianças e idosos.

    ResponderExcluir
  11. Vamos vê até quando isso vai ficar assim meu povo vamos pras ruas se ficarmos calados brigando com os empregados dos postos é dia hospitais não vai adiantar nada têm os que ir falar com o peixe grande que é o prefeito e secretário de saúde..

    ResponderExcluir
  12. Vamos viralizar essa notícia absurda!
    Plantonista: Dra. Sarali

    ResponderExcluir
  13. Que absurdo é muito revoltante essa situação. Muito triste pelo bebê e pela mãe que não pode fazer nada naquela situação.... Triste demais.

    ResponderExcluir
  14. É culpa do povo e não dos administradores. Uma das maiores bênçãos dos humanos se chama raciocínio, pensamento. O povo na hora de votar evidencia a sua irracionalidade escolhendo pessoas que nada tem a oferecer a cidade. Violência, saúde precária, ruas esburacadas, escolas sucateadas... são desdobramentos do que voto que o povo oferece a gestores notadamente sem capacidade de gestão propositiva. Itabuna anda pra trás... a culpa é do povo... nós merecemos pela nossa irracionalidade... negócio de ir pras ruas... a hora da manifestação era nas urnas... agora, relaxa que dói menos... INDIGNADO COM A IRRACIONALIDADE DO POVO QUE VOTA...

    ResponderExcluir
  15. Tem uma médica aí é de uma ignorância absurda.Por que quis ser médica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A médica Maria do socorro e uma desumana mulher bruta, grossa, inconsequente nao sei como uma miséria dessa ainda atende.

      Excluir
  16. A CAUSA DA MORTE FOI ATENDIMENTO TARDIO.
    O MÉDICO SABE A VAUSA

    ResponderExcluir
  17. Gente qm tiver oportunidade de sai dessa buracuna saiam ,vai embora disso aqui,aqui n da mis nada so droga morte,cada prefeito q entra so vai destruir mais e mais a cidade,nem os Empresários q mais por ou investir em alguma coisa aqui,cade o grupo q iam abri o novo hospital São Lucas ate hj nada...
    Dev ter resistido quando vio a buracuna q isso aqui virou ... Que triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai abrir mas vai ser particular. Nao vai adintar pra população carente

      Excluir
  18. Essa Médica chamada Socorro trata os pacientes como se fossem bicho. Um descaso e falta de respeito, até onde vai parar?! Que absurdo! !!

    ResponderExcluir
  19. HOSPITAL MANOEL NOVAES É ESTA A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA? EU SOU ITABUNENSE MORO PX A ESTE HOSPITAL>A MINHA FILHA FOI PRA O COLEGIO SENTIU UMA FORTE DOR LEVEI P/ESTE ESTE HOSPITAL PEDIR SOCORRO AO Dr.JAIME Ñ ME SOCORREU FUNCIONÁRIAS <3 FRIAS.QUEM ME SOCORREU E SALVOU A VIDA DA MINHA FILHA FOI DEUS E O PLATONISTA NO DIA Dr.KADU NO HOSPITAL DE BASE.KADU Eu te AMO!!! Médico por EXCELÊNCIA! E TODA A EQUIPE DO BASE DEUS PAGUE EM BENÇÂOS! SALMO 91.

    ResponderExcluir
  20. Isso sim que é falta de humanidade, tudo se resume ao dinheiro, cadê o juramento médicos hipócritas??? Vocês em vez de salvar vidas, vocês estão deixando de salvar.

    ResponderExcluir
  21. Não ao PT, não a globo não votem em Luciano Huck pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se votarem em globo é Luciano Huck o Brasil tá fudidoooooi

      Excluir
  22. Lamentável! Muito triste isso. Mas agora só podemos esperar providências.
    Conheço bem o Dr. Davi Pedreira, que além de ser um ótimo advogado, é defensor das pessoas humildes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi Pedreira Advogado por Excelência...A Familia Abjauda terrenos do s.roque e Davi Brilhou na audiência na DELEGACIA.DEFICIENTE MENTAL Ñ PODE VENDER TERRENO SEM A PARTICIPAÇÃO DOS FAMILIARES.

      Excluir
  23. De Santa Casa só tem o nome para ter insencao de imposto. .Só tem ladrões. .

    ResponderExcluir
  24. Mandaram me chamar???
    Eu estou aqui o que que ahhhhhhhh
    Parabéns Povo de Itabuna

    ResponderExcluir
  25. Você do comentário 10:10 o povo não tem nada aver política virou palhaçada cai na real todos não vale nada inseto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inseto é tu! Aprende a escrever primeiro, depois agente conversa. Não existe nada aver e sim nada a ver.

      Excluir
  26. Vc tinha que soltar o maço...Soltou o maço atendasso !!!

    ResponderExcluir
  27. Absurdo isso, #VamosPraRua.

    ResponderExcluir
  28. Revoltante!!! mas é o Brasil do Bozo!!! fica na midia dizendo que o Brasil ta melhorando! mas já ssão 12 meses de degraça, pobreza, pobre nunca vai se aposentar, um corta-corta da porra de bolsa familia e uma perseguição aos indios! olha ai, um indizinho morreu a mingua!! e o Bozo quer botar arma na mão do povo!!! gás a 100, gasolina a 5 nota zero para Bozo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Bolsonaro governa Itabuna desde quando, pois isso tudo é resultado das falcatruas dos prefeitos não só os de hoje , mas de muitos anos.

      Excluir
  29. Péssima administração falta material para tudo , há sem falar dos salários da NUTRIÇÃO que nan pagaram e dão prioridade para outros setores menosprezam o setor de nutrição.

    ResponderExcluir
  30. A Saúde em ITABUNA pedi SOCORRO 😭😭😭

    ResponderExcluir
  31. Um absurdo e deshumano essa saúde pública que Deus faça a jutiça nesses decasos cruéis.

    ResponderExcluir
  32. REVOLTANTE VER UMA CENA TÃO TRISTE, AGORA SE FOSSE FILHO SE UMA PESSOA COM DINHEIRO, O ATENDIMENTO SERIA VIP , COM DINHEIRO ATÉ PORQUE RICO É DEUS,LAMENTÁVEL VER QUE ESSES LIXOS JURA SALVAR VIDAS ,E QUANTO A ESSA MÉDICA IGNORANTE ELA É UM LIXO TERIA QUE TRABALHAR COMO VETERINÁRIA, E EU AINDA Ñ LEVARIA MEUS BICHOS DE ESTIMAÇÃO PARA ESSA INÚTIL AVALIAR , ELA TEM QUE SER IGNORANTE PARA UM PAI OU UMA MÃE DOÍDA , EU PARTICULARMENTE SE PRECISO FOR LEVAR UM FILHO MEU AÍ E ELA OU QUALQUER UM ME TRATAR MAL , EU SEI REIVINDICAR BUNITINHO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só bastasse ser amigo ou parente dele para ver se ele já tava lá dentro sendo atendida faz desgraça

      Excluir
  33. A SAÚDE DE ITABUNA TÁ NA UTI

    ResponderExcluir
  34. Esse provedor é o que quer ser candidato a prefeito dessa vila Itabuna massacrada pelo atual prefeito e sua trupe, lembrarmos disto o nome do cara e eting.

    ResponderExcluir
  35. Não ao PT,não a Globo,não votem em Luciano Huck pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  36. CONTINUEM VOTANDO EM RUI BOSTA DO PT QUE A BANHIA MELHORA PRA PIOR. INAUGUROU UMA MERDA DE TEATRO E OS HOSPITAIS FEICHADOS.

    ResponderExcluir
  37. Não adianta ficarmos aqui nos comentários de braços cruzados. Precisamos fazer barulho ( nas redes sociais, no Instagram da prefeitura, dos vereadores, nas ruas), antes que mais crianças venham a falecer devido ao descaso dos políticos dessa cidade.

    ResponderExcluir
  38. Não adianta ficarmos aqui nos comentários de braços cruzados. Precisamos fazer barulho ( nas redes sociais, no Instagram da prefeitura, dos vereadores, nas ruas), antes que mais crianças venham a falecer devido ao descaso dos políticos dessa cidade.

    ResponderExcluir
  39. ISSO É UMA VERGONHA.ATE PARECE QUE O NOSSO ESTADO NÃO TEM GOVERNADOR. ESSE RUI BOSTA NÃO FAZ NADA POR ITABUNA. IVETE SANGALO CANTOU NA INAUGURACAO DAQUELA PIRCARIA DE TEATRO POR. 600 MIL E A SAÚDE MORTA EM ITABUNA.O PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  40. CADE OS VIADOS E CORNOS DOS VEREADORES DE ITABUNA QUE ESTÃO TODOS RICOS. NÃO VOTEM NESSES QUE ESTÃO AI SO ROUBANDO O NOSSO DINHEIRO R NÃO FAZ NADA. CADE O JAIRO ARUJO.RONALDÃO.BABA CEARENCE A CHARLEANE E TODOS QUE GANHARAM PRA NÃO FAZER NADA. TEMOS QUE DAR UMA BANANA PRA ELES.

    ResponderExcluir
  41. Essa diretora do hospital tá acabando com hospital.Muito fria.Ela é muito terrível

    ResponderExcluir
  42. A saúde do Estado da Bahia está na UTI, só propaganda e mentiras, outro dia o secretário de saúde deu entrevista sobre investimentos na pediatria e obstetrícia em Itabuna, coisa que também é responsabilidade do Estado, até agora nada, gente morrendo a míngua e os militantes sem vergonha ainda defendem essa quadrilha do PT, cujo líder é um condenado solto por juízes indicados por ele!

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente estamos pagando o preço não só com saúde, mais em todas as aréas. Vota no 25 de NOVO!! Essa foi uma daspiores gestões de Itabuna esse prefeito maldito e esse bando de safado que anda apoiando o que ele fala e faz , tudo querendo se beneficiar da mamada da prefeitura , infelizmente o parente de nenhum deles precisa ir pra fila do SUS aguardar por atendimento , essa é a questão . O prefeito não se preocupa com Educação porque além de mau educado é analfabeto , não se preucupa com a Saúde porque não precisade atendimento do SUS , não se preucupa com Segurança porque anda rodeado de babá ovo , e assim por diante , vem eleição ai novamente , não volta no 25 não , votano 50 que é 25 duas vezes .

    ResponderExcluir
  44. Tá na hora do povo ir pra ruas... Povo Itabunense ruma de tapados.

    ResponderExcluir
  45. SIM CONCORDO COM VC. MAS TAMBÉM SAIBA QUE NOS DEPENDEMOS MUITO DO GOVERNADOR RUIM BOSTA. AS VERBAS VEM DO ESTADO E NAO DO MUNICÍPIO. ESTÃO VAMOS COBRAR DO RUIM BOSTA.

    ResponderExcluir
  46. Essa mizera de hospital não deixa ninguém entrar sem dinheiro. Eu quase perde minha esposa ai na porta. Só mim deixarão entra porque falei que era particular...

    ResponderExcluir
  47. ABSURDO, essa santa casa é maldita, só tem ladrão, se fosse rico, se fosse particular atendia, essas portas tem que fechar, é jurídico da empresa mentiroso, hipócrita, chantagista, ninguém trabalha em Paz, com tanta miséria humilhando e massacrando os funcionários, salários atrasados é uma VERGONHA, CADEIA pra essa provedoria, essa direção médica desumana,tem que invadir aí os índios e a família dessa criança e fazer a justiça com as próprias mãos.
    .

    ResponderExcluir
  48. Da uma raiva da disgraça ver uma uma coisa dessa porque eu já passei por isso minha filha de 11 meses faleceu ai nesse açougue por negligência medica da vontade de invadir esse hospital do diabo matar esses medico que não tem coração que só pensa no dinheiro ruma de desgraçados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade da mesmo,levei meu pai ele tinha78 anos a médica no celular e meu pai passando mal falei pra infermeira se meu pai morrer aqui eu Mato essa médica logo logo tomaram providências eu matava mesmo gente.

      Excluir
  49. Eu já quebrei o pau aí nesse novais e detalhe na parte particular, eu com meu filho com febre na recepção e a médica recebeu o namorado que deu corbo nela com um buquê de flores pedindo perdeu e isso já tinha qse meia hora, aaaaah mas a onça mãe rosnou e não foi baixo viu, me da um odio desse povo que estudo tanto e aprender sobre o valor e os cuidados com a vida e com o tempo esquece isso tudo e só lembra da parte do cascalho.

    ResponderExcluir
  50. SEGURA A MARRETA DO 25 FERNANDO GOMES.VCS DE ITABUNA DEVERIAM TOMAR VERGONHA ELEGER UM PREFEITO DESSES.

    ResponderExcluir
  51. Itabuna esta uma merda saúde de porcaria. Mês passado precisei levar meu filho de 1 ano ao prnto socorro levei para o hospital de base la não atendeu mandou pro Manoel Novais cheguei na portaria do hospital tivi que ficar alguns minutos esperando o guarda ligar pra dentro do hospital e eles liberar a entrada. Graças a Deus meu filho foi atendido e ficou bem!! Nao sei o que o secretário de saúde está esperando pra colocar um pediatra na UPA sendo que na unidade tem uma ala de pediatria toda pronta mais vazia! Vamos acordar itabuna.

    ResponderExcluir
  52. NINGUÉM FALA QUE A CULPA É DO RUO BOSTA.FICA SÓ FALANDO DO LADRÃO DO PREFEITO. GENTE A CULPA NAO É DO PREFEITO E SIM DO ESTADO. COMONA SEGURANÇA E A SAÚDE TAMBÉM. ACORDEM PRA VIDA.

    ResponderExcluir
  53. A BAHIA ESTA COMO A TERCEIRA CIDADE MAIS VIOLENTA DO ESTADO DA BAHIA. A EDUCAÇÃO ESTA NOTA ZERO E A SAÚDE ESTÁ MORTA. DE QUEM É A CULPA, CLARO QUE É SO GOVERNADOR RUI BOSTA DA ESQUERDA. MENTIROSO E LADRÃO, A DULPLICACAO DA RODOVIA ILHEUS À ITABUNA FICOU NO PAPEL E OS HOSPITAIS TODOS FALIDOS.AI FICA OS ABESTALHADOS FALANDO QUE A CULPA E DO PREFEITO SE AS VERBAS TEM QUE VIR DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  54. Ano que vem tem mais marreta candidato a prefeito, os jumentos nem vão lembrar!

    ResponderExcluir
  55. Em situações emergenciais, muitas vezes ocasionadas por acidentes de trânsito, de avião ou em caso de vítimas de violência, em que há risco de morte, o atendimento é obrigatoriedade do hospital, seja ele público ou privado. A recusa do atendimento emergencial configura o crime de omissão de socorro, previsto nos artigos 135 e 135-A do Código Penal.

    Em caso de uma pessoa sem plano de saúde, que é encaminhada para um hospital particular ou alguma rede credenciada por determinado plano de saúde para atendimento emergencial, ele deverá ser atendido, sendo o paciente transferido para uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), assim que cessar o risco de morte.

    ResponderExcluir
  56. Eu entrava é saia quebrando tudo tava nem aí

    ResponderExcluir
  57. Fernando está fazendo a melhor gestão de Itabuna. Na próxima é Fernando de novo. Quem não gostar... arrume a mala e se manda daqui. Fernando é dez!!! Meu prefeito.

    ResponderExcluir
  58. Espero que entendam que a culpa do óbito dessa criança é de responsabilidade do estado por não cumprir com a obrigação, do município por não cumprir com a obrigação e dos profissionais de saúde que deixaram de ser humanos e passaram a ser bichos igualmente aos governantes não citei acima mas o vereadores tbm são responsáveis quando se vendem e deixam de cumprir com a sua responsabilidade que é cobrar e cobrar pela população que tá abandonada. Mas do cajado ninguém escapa uma hora a fatura de vcs que só faturam nas custas do povo vai chegar e virá de Deus. Eu só acho e espero

    ResponderExcluir
  59. Sabe o nome disso?

    - capitalismo 😜

    ATENDIMENTO SELETIVO:
    👨‍🔬- Bom dia !
    💁‍♂- Bom dia !

    👨‍🔬- Filho de pobre ou de rico ?
    💁‍♂ - De rico !

    👨‍🔬 - ok pode entrar!
    💁‍♂ - obrigado doutor!

    Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que agora só atende quem tem convênio , Fernando Gomes fechou o Ester Gomes e os outros lugares de atendimento pediátrico, acabou que o Novaes foi disvinculado do atendimento público , passando a ser apenas privado , resumo culpa de qm vota nesses ladrões

      Excluir
  60. A verba vem , tanto da Saúde quanto da Eduacação , porém no meu bolso que não está né ! Prefeito Ladrão , corrupto. Ném o diabo quer ele no Inferno. O BRASIL não vai pra frente nunca , prefeito ladrão , veriadores paralisados , governador tapato , deputados safados e presidente surtado .... Pais de vingesimo mundo ..

    ResponderExcluir
  61. Cadé a filantropia dessa religiāo que fez desse hospital só pra quem tem,Pergunto as irmãs freiras desse lugar se Deus está em nāo dá atendimento a uma criança,por que nem falo desses politicos safados dessa cidade,apelo pra quem diz que tem Deus,e nada faz em relaçāo ao nāo atendimento as crianças de Deus

    ResponderExcluir
  62. o estado manda o dinheiro, vc não participa das politicas publicas da sua cidade não., esses vagabundos desses administradores bota no bolso. passa fogo nesses médicos vagabundos que fica a noite toda dormindo sem querer atender as necessidades da população

    ResponderExcluir
  63. Essa diretora médica não vale nada.Sempre foi escrota com as pessoas pobres.Olha nessa serpente.Não muda ela daí porque?Rabo preso?será?

    ResponderExcluir
  64. Porque que o blog só mencionou o nome do Novais?? até onde eu sei essa criança veio da maternidade Esther Gomes, que aliás só estar recebendo a verba do governo, não faz nenhum procedimento de urgência infantil e quando manda pro Novais já é morrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maternidade não atendeu porque a criança precisava de UTI na maternidade não tem então não resolveria nada por isso foi pro Novais oq infelizmente acabou nao adiantado tbm😢💔

      Excluir
    2. INJUSTIFICÁVEL
      CADÊ O ATENDIMENTO DA MATERINDINDE, DO IPEPI E DO NOVAES? ESTÃO TODOS DESATIVADOS PELO O SUS. ONDE VAMOS BUSCAR A SAÚDE PARA NOSSAS CRIANÇAS SE PAGAMOS IMPOSTOS TÃO CAROS

      Excluir
  65. SANTA CASA DO DINHEIRO,LONGE DO OBJETIVO DO SEU FUNDADOR,SÓ PENSAM EM DINHEIRO! CAMBADA DE MERCENÁRIOS, OS VI CHORANDO NA SECRETARIA DE SAÚDE,POIS TRANCARAM OS COFRES PÚBLICO PARA ESTES SAQUEADORES DO DINHEIRO PÚBLICO.ROUBAM PARA ATENDER, PARA MORRER, PARA GUARDAR OSSOS E ETC. UM DIA QUERO VER O SUS BLOQUEAR TUDO!

    ResponderExcluir
  66. FERNANDO GOMES VEIO SOMENTE PARA:

    MATAR

    ROUBAR

    E

    DESTRUIR KKKK

    ResponderExcluir
  67. Pouquíssimas pessoas da classe dos miseráveis, conseguem enxergar as razões por que os "políticos e os poderosos endinheirados da casta dominante e exploradora" os mantém na mais intensa e cruel ignorância e miserabilidade. Uma pessoa ignorante, que desconhece seus direitos, é um ser insignificante, totalmente ignorado e desprezado, somente será lembrado na época de campanha política. Ocasião em que os canalhas e bandidos manifestam-se em promessas fantasiosas que, sempre e infalivelmente, atingem em cheio a "sensibilidade" destes seres nascidos para serem escravos de uma casta de sanguessugas. Ao levantar a cobertura que mantém as mentes na mais obscura ignorância, estas pessoas perceberão a finalidade das esmolas estrategicamente apelidadas de "bolsas", concedidas pelos "governos". Jamais, governo algum, seja de esquerda ou de direita, elevará o valor do salário mínimo a um patamar que forneça aos trabalhadores as condições de vida próximas dos povos civilizados. Como entender que este povo permaneça eternamente incapacitado, acovardado, inerte, desconhecedor de seus direitos a ponto de ser cruelmente torturado por déspotas covardes, perversos e insensíveis e nunca se revoltem para descobrir a glória da conquista da "liberdade" e da luz do conhecimento? Até quando, povo brasileiro?

    ResponderExcluir
  68. Junta Rui Bosta e Fernando Gomes e toca fogo.
    Ruma de descarados ladroes filhos do cão, 2020 vamos aprender meu povo

    ResponderExcluir
  69. Eu não sei porque ninguém vai de contra a Fernando Gomes Por que será

    ResponderExcluir
  70. Cadê os Defensores da Lei Cadê eles tá todo mundo comendo na mão de Fernando Gomes

    ResponderExcluir
  71. Santa Casa de Itabuna não é administrado por prefeitura ou Estado. Existe um provedor e uma direção. Os políticos não são inocentes, mas nesse caso os responsáveis são os gestores do Hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É CULPA DOS POLÍTICOS TAMBÉM. PORQUE É ELES QUE O POVO COLOCA PRA TRABALHAR PARA NOS E ELES ACHAM QUE NÓS QUE SOMOS EMPREGADOS DELES
      ELES DEVERIAM TA FISCALIZANDO A SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE A SAÚDE PUBLICA
      OS HOSPITAL O QUAL A CRIANÇA FOI LEVADO E NÃO FOI ATENDIDO É RESPONSÁVEL TBM.
      VC DO COMENTÁRIO 17:56 DEIXA DE SER PUXA SACO DO PREFEITO ELE GANHA PARA O POVO E NÃO O POVO PARA ELE

      Excluir
  72. Hoje em dia só Deus pra nos ajudar se fosse um filho de rico atendia logo mas Deus tá vendo tudo

    ResponderExcluir
  73. Temos que pedir a Deus livramento pra não e parar ne hospital se não morre a míngua

    ResponderExcluir
  74. Esses governantes de hospitais pensam que o filhos deles não adoesse não os humilhados serão exaltados

    ResponderExcluir
  75. Eles pensaram que tirou tudo de jo mas tudo de jo era Deus

    ResponderExcluir
  76. itabuna povo acomodado..vamos pra rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRASILEIRO ITABUNENSE TROUXA SÓ PRA RUA PRA FESTEJAR,PRO QUE REALMENTE INTERESSA NINGUÉM VAI...NADA CONTRA A QUEM BEBE,CURTE FESTA,SE DROGA,SE PROSTITUI ,MAS GENTE A CIDADE TA NA MERDA,AS AUTORIDADES ADORAM QUANDO ESTAMOS ENTRETIDOS OU OCUPADOS COM ALGUMA COISA,NESSE MEIO TEMPO ELES PASSAM DESPERCEBIDOS ,TA NA HORA DE ACORDAR,ATÉ QUANDO HEIN???

      Excluir
  77. A SANTA CASA PAGA ALTOS SALÁRIOS, E TODO MÊS ATRASA SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS, HOJE SÃO 25 ATÉ O MOMENTO NADA SALÁRIO, MUITOS FUNCIONARIOS ESTAO PASSANDO FOME. TIROU ANDRÉ SO DA FUNÇÃO MAIS CONTINUA COM O MESMO SALÁRIO. TOUXE OUTRO GANHANDO A MESMA COISA. AGORA SOME OS SALARIOS!! CADÊ A POLICIA FEDERAL??? O MINISTÉRIO PÚBLICO??? TODOS CALADOS CONTRA OS DESMANDO DESSES CANALHAS. ENQUANTO ISSO O DINHEIRO TA INDO PARA REFORMAR O PLANSUL. MAIS DIZEM NAO TER DINHIRO, LADRÕES, LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  78. Deua ajude que esse advogado se sensibilize e busque por justiça em prol dessa mãe e por esse descaso

    ResponderExcluir
  79. Essa diretora do hospital Manoel Novaes é uma safada queria ver se fosse um filho dessa pilantra de nome Cristiane Chaves. Essa mulher é fria deve ser filha de chocadeira ela. Mais ela faz isso porque têm dinheiro é rica e conserteza não gosta de pobre aliás essa Santa casa de Itabuna tá ganhando muito dinheiro do sus e investindo no particular. E o pobre se fodendo .

    ResponderExcluir
  80. Se fosse um filho meu essa diretora do hospital Manoel Novaes iria pagar caro por isso

    ResponderExcluir
  81. Diretora médica fria e cínica .Alguém aí viu ela falando na tv?Como fosse um cachorro.Ela não muda nada.Vergonha Santa casa.Muito fria justiça pra ela

    ResponderExcluir
  82. Isso é verdade. Q quando meu sobrinho ficou internado aí era cobrada a tv todos os dias

    ResponderExcluir
  83. Invade e mata pra ela saber o que é morrer, Bandidagem essa Santa casa de miséria

    ResponderExcluir
  84. Esse Hospital Manoel Novaes está deixando a desejar, minha filha ficou internada péssimo atendimento, soube que as copeiras exercer outra função como auxiliar,de nariz empinado e não resolve nada, uma falta de respeito

    ResponderExcluir
  85. Fazem um curso pra os trabalhadores, com pura humilhação,os funcionários não recebe salário e ainda tem que ir sorrindo trabalhar, muito ganancioso, só está pensando em dinheiro, não tá nem aí pra ninguém,com os ladrões comendo dinheiro sem fazer nada, faltando tudo no hospital, polícia federal urgente

    ResponderExcluir
  86. E uma nutricionista chamada Paulina,gorda um péssimo exemplo ,se acha a tal ,dona da nutrição, só vai bater o ponto , demissão já.

    ResponderExcluir
  87. VAMOS ENTUPIR A REDE COM ESTE VIDEO, ATE CHEGAR NO MINISTERIO DA SAUDE, NEM DE SALVADOR PORQUE ESTES FILHOS DA PUTA NAO FAZEM NADA NESTE GOVERNO DO ESTADO, A SANTA CASA RECEBE REPASSES DO MINISTERIO DA SAUDE

    ResponderExcluir
  88. O bicho tá pegando na Santa Casa,se penerar num passa nem água...

    ResponderExcluir
  89. Ainda tem um cidadão dessa Casa que deixou de ser Santa faz tempo,querendo ser prefeito...que desgraça de cidade Itamerda se transformou.

    ResponderExcluir
  90. Boa parte desses médicos salvo um ou outro são uma cambada de mercenários, muitas das vezes único plantonista; e os caras passam mais de 1,2 horas pra realizar uma refeição, quantos trabalhadores levam todo esse tempo pra fazer uma refeição? Sem falar que eles trabalham diretamente salvando vidas e toda essa demora em um atendimento já levaram várias pessoas a morte.

    ResponderExcluir
  91. Esse diretor ou provedor da Santa casa não sei ao certo mais ele vai sair candidato a prefeito de itabuna aí vcs votam nele pra. Ele deixar pior ainda .

    ResponderExcluir
  92. Isso deve ir pra conta do governado e do prefeito, essa turma só sabe roubar, ta na hora do povo reagir a essa atrocidade e cobrar do governador,
    se veio o dinheiro, onde estão os atendentes,medicos enfermeiros etc?

    ResponderExcluir
  93. Para mim a negligência já começou do primeiro hospital onde a criança foi atendida, como que libera uma criança que chega fazendo vomintos e não se faz exames e libera passando medicação a ser tomado em casa ?? Depois criança retorna e é enviada p outro hospital que tbm tem sua culpa na demora do atendimento principalmente quando se chega em uma ambulância ou Samu que tem que se dar mais atenção ainda. Ambos os hospitais tem que responder

    ResponderExcluir
  94. Nada justifica a perda de uma vida. Ainda mais sendo criança. Todos os direitos desta inocente criança foram negados. E a responsabilidade civil dos envolvidos no demora do atendimento deve ser apurada. E olhe que esse hospital já recebeu reconhecimento de amigo da criança. E um descaso e uma desumanidade que não se tem tango nesse caso.

    ResponderExcluir
  95. Vereadores todos digo todos estes vagabundos oque vcs estão fazendo seus pestes ainda tem uns 3 ou 4 que querem sair prefeito pense seus filas do diabo somem da cidade suas pestes e vc FERNANDO DO CAPETA volta pra conquista seu diabo

    ResponderExcluir
  96. A mareta do 25 pra o bando de sem noção q votou em Fernando Gomes

    ResponderExcluir
  97. Polícia Federal? Ministério público? Cadê vcs? Todos sabem que existe uma quadrilha na Santa Casa de Itabuna. Desviam dinheiro do SUS pra empresas que são dos administradores. Enquanto isso população inocente morre. Quando vai acabar esse massacre? Todos os funcionários sabem o que acontece dentro do Hospital e não falam por medo.
    Uma quadrilha de ladrões explorando o Hospital, roubam médicos, enfermeiros,pacientes e fornecedores. Resultado morte de inocentes. Só a justiça de Deus. Ministro público parece que não existe ou já foi comprado também?

    ResponderExcluir
  98. É muita pouse nos atendimentos, não sei porque os próprios recepcionistas se transforma em Deuses, para você conseguir falar com uma pessoa desta é difícil, a pessoa é atendida com descaso e como se estivesse pedindo favor ou esmola, hospital público é uma tradição tratar mal, mesmo que os atendentes, são pessoas simples e públicas também, há umas regras tradicionais cheias de não pode. Dar nisto.
    Também o hospital não tem dono, você não sabe a quem reclamar. Os servidores que estão ali, cada um administra seus próprios interesses que é de não fazer nada. São raros os que prestam um bom serviço, o a postura é só de maltratar. Fora a imundice tudo sujo, banheiros fedorentos que não se pode tocar em nada.
    Observação maior é a burocracia que deveria ser simplificada, é fé de ofício, lançou no sistema, está registrado, cometeu fraude responde criminalmente e pronto. O importante é o atendimento e aferir a qualidade do serviço prestado, má vontade, demissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que as mulheres chegam com dores para ter Bebê eles aplicam medicamentos e mandam ir embora.Correndo risco da criança morrer na barriga e a mãe tbm que corri grande risco de vida.
      Quando da a hora da criança nascer mãe nenhuma consegue segura filho na barriga não.Eles com preguiça de trabalhar querem que seguramos, ele com
      preguiça de trabalhar prefere perder vidas ao invés de cumprir com o juramentos que fizeram na formação.
      Hoje o que vale mesmo é dinheiro e não a vida, valor humano se perdeu.
      MUITO TRISTE

      Excluir
  99. Todo mundo mete a bomba nos prefeitos, independente de prefeitos e partidos, os Prefeitos não trabalha em hospital. Todo hospital tem o diretor, é um gerente, a obrigação é administrar, cuidar, ver o que falta e cobrar do gestor público. O diretor deve circular nas dependências do hospital, deve se fazer presente na recepção aferindo o atendimento, ver a desenvoltura dos médicos, não é ficar em um gabinete no ar condicionado e que ao final do mês é só passar o cartão no banco e retirar sua remuneração gorda, diretor é para resolver os problemas. Parece ter medo de levar os problemas aos prefeitos. Olhando bem, a filosofia de mau atendimento, é para forçar a pessoa procurar o atendimento particular, todo médico tem um consultório, uma clínica, porque ter eficiência no atendimento público, irá faltar cliente em seus consultórios. Ok

    ResponderExcluir
  100. CADÊ OS 21 VEREADORES QUE ITABUNA ELEGEU PARA GANHAR MILHÕES SEM FAZER NADA NA HORA QUE O POVO PRECISA.NÃO APARECEU UM SE QUER PRA AJUDAR AQUELA POBRE MÃE QUE O FILHO AGONIZOU ATE A MORTE DENTRO DAQUELA AMBULANCIA, MORREBDO EM SEUS BRACOS. NESSA HORA NÃO APARECR O JAIRO SECO, CHARLEANE MENTIROSA, NEL DO BAR CACHACEIRO, O BABÁ CEARENCE ANALFABETO, O RONALDÃO MILIONARIO DO JOGO DO BIXO, O ALEX DA OFICINA PREGUICOSO, O RICARDO XAVIER LADRÃO, O GUINHO SEM ORELHA QUE QUER SER PREFEITO PRA ROUBAR AINDA MAIS E TODOS ESSES VAGABUNDOS QUE SÓ APARECEM NAS ELEIÇÕES PRA PEDIR VOTO. ENTÃO PESSOAL VAMOS BOTAR PRA CORRER ESSES VAGABUNDOS QUE NÃO FAZEM NADA PELO POVO SOFRIDO, SÓ SE ELEGEM PARA ERRICAR E ROUBAR O NOSSO DINHEIRO COM O PREFEITO. ESSES 21 VAGABUNDOS NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO.

    ResponderExcluir
  101. CADE OS VEREADORES DE ITABUNA. SIMIRAM TODOS. SO APARECEM EM 4 EM 4 ANOS PARA ENGANAR O POVO.

    ResponderExcluir
  102. Cade o jairo preguica que faz e acontece. O prefeito ja molhou a sua mão ne safado. Por isso vc parou com as chantagens. E o povo que se foda. O que vc gosta mesmo é de dinheiro em LADRÃO.

    ResponderExcluir
  103. O POVO TEM QUE SE FIDER MESMO. PORQUE AINDA VOTAM NESSES MESMOS VEREADORES BANDIDOS QUE ESTAO AI SEM FAZER NADA. ESSE JUNIOR DO TRATOR GANHOU NA MAIOR FACILIDADE SÓ PORQUE DIRIGIA UM TRATOR E CAVAVA BURACOS PRA FAZER CISTERNAS PARA OS ABESTALHADOS. SE O TRATOR E DA PREFEITURA ERA MAIS QUE OBRIGAÇÃO. EM ITABUNA QUALQUER CACHORRO GANHA PRA VEREADOR SÓ PORQUE TEM UM BAR, UMA OFICINA, OU É MASCATE OU DIRIGE UM TRATOR. KKKKKKKK AGORA FICAM RECLAMANDO. ENTÃO FODASE QUEM VOTOU NESSA RUMA DE LADRÃO.

    ResponderExcluir
  104. O médico de plantão deveria estar tirando o chochilinho da madrugada. Infelizmente continuará assim... 😢

    ResponderExcluir
  105. Infelizmente a saúde está um caos.
    Como o hospital de pau Brasil envia uma criança grave pra Itabuna sem um profissional de saúde.
    nos cruzamos os braços sobre a saúde, sempre esperando acontecer algo pior, fechou o são lucas, cemepi o que fizemos nada. Agora pagamos o preço.

    ResponderExcluir
  106. Ao entrar pra area de saúde fazemos um juramento de cuidar e zelar pela vida.
    E mesmo que o hospital fosse particular esta na constituição paciente em situação fe urgencia e emergência tem que ser prestado os primeiros cuidados para a preservação da vida. Isso não é so um descaso é um crime e cabe processo.
    As pessoas responsáveis devem ser processadas e punidas desde a atendente a diretoria do hospital e secretaria de saúde.
    Nao são dignos de dizer que são profissionais da area de saude
    Isso me revolta .

    ResponderExcluir
  107. NÃO VAMOS VOTAR EM NINGUÉM DESSA CAMARA DE VEREADORES TUDO VAGABUNDO LADRÃO ,,,,,

    ResponderExcluir
  108. Eu pergunto cadê o ministério público?que a muitos anos o erário público tem Cido furrupiado por; Fernando Gomes de Oliveira,e equipe.sera que a impunidade tomou conta da justiça deste país?o que vemos hoje é o crime organizado dentro das prefeituras, câmara dos vereadores,e deputados e senadores, atuando contra a população que paga seus impostos em dias, que não tem retorno em benefício para nós,até quando o judiciário de Itabuna?será condizente com o chefe da quadrilha.

    ResponderExcluir
  109. Sou funcionário, essa empresa rem até fechar as portas, falid com tantos roubos, sem salários, estamos massacrados, essa raça de chefia não tem pena de ninguém, juramento do inferno, vou lascar junto com Davi Pedreira advogado, vou abrir a boca o que é essa santa casa, esses miseráveis, agora fica atrás de funcionários pra se se conduzir bem pra o título amigo da criança da UNICEF, vai perder pq vamos arregaçar com vcs, esse Valdece manda mudar anotações e relatórios de enfermagem, manipula os funcionários pra mentir, agora vc vai ver

    ResponderExcluir
  110. Vixe Maria ,Valdeci tbm kkkkk

    ResponderExcluir
  111. Solta os comentários verdinho

    ResponderExcluir
  112. CADE O VEREADOR JAIRO ARAUJO QUE RESPLVE TUDO. ALOOOOOOOO VEREADORRRRRRR JIRO ARAUJO QUE GOSTA DE UM OBA OBA.ALOOOOOOO JAIRO LADRAOOOLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. APARECAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  113. Santa casa filhos da putaaaa pague seus funcionários ngm é abrigado trabalhar de gracas pra vcs seus vagabundos cretinos , voce tem que tomar no cu de voces seus cabruncos temos familia e contas para pagar cabruncos vagabundos

    ResponderExcluir
  114. Essa e todas as outras mortes de crianças e bebês devem ser todas de responsabilidade do prefeito de Itabuna que não renovou com o Novaes, hospital referência no atendimento a crianças e bebês. Prefeito o senhor mata tanto quanto as facções da cidade e pior assassina bebês ao não renovar com o Novaes. Mais uma na sua conta prefeito incompetente. Quero ver ate quando vai a sua teimosia em não renovar. A população tbm é omissa não vi nenhum protesto na porta da prefeitura contra essa gestão. Me pergunto pra qual facção esse prefeito trabalha???

    ResponderExcluir
  115. Aonde isso culpa de Fernando Gomes? Se os grandes e verdadeiros ladrões estão na santa casa de Itabuna. Essa história se rende há 16 anos, vários prefeitos covitando, ganhando em troca de favores de empregos, agora a casa caiu, quantas Enfermeiras ganhando absurdos sem fazer nada? Tantas Coordenadores pra nada, essa administração com tanta desocupadas de bolso cheio, marido e mulher, ex mulher amantes, agora é culpa da prefeitura?? Santa casa tem que fechar, pq a ruma de bandidos tá lá

    ResponderExcluir