sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Itabuna: FTC emite nota com relação às reivindicações dos alunos de Medicina Veterinária





NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A direção da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna diante das reivindicações pontuadas pelos alunos do curso de Medicina Veterinária, esclarece que reunirá com representantes das turmas para dialogar sobre os pontos abordados por eles. Informamos ainda que estamos com a nossa Clínica de Saúde Integrada e Práticas Jurídicas em fase de construção. Em breve, o complexo – que está sendo desenvolvido para oferecer a melhor clínica de veterinária da região – será inaugurado na Av. Cinquentenário.

Enquanto as obras não são concluídas, os estudantes de Medicina Veterinária realizam as aulas práticas em espaços adequados às demandas do curso, tais como: clínicas conveniadas, laboratórios da instituição, Cavalaria da Polícia Militar, fazendas de criação de animais de grande porte etc. Além das aulas práticas, o curso oferta atividades de extensão periodicamente (workshops, oficinas e minicursos), bem como realiza visitas técnicas a frigoríficos, laticínios, fazendas de bovinos de corte e de leite, abatedouros de aves, clínicas veterinárias, Centro de Controle de Zoonoses e fazendas de criação de búfalos. Todas essas atividades contemplam as diversas áreas da Medicina Veterinária e oferecem aos alunos uma ampla prática da profissão.

Os estudantes de Medicina Veterinária da FTC Itabuna contam também com o Centro de Carreira da instituição, que divulga vagas de Estágio Extracurricular ofertadas por empresas do mercado e apoia os alunos no desenvolvimento das suas carreiras. Em 2021.1, no último semestre letivo do curso, os discentes iniciarão o Estágio Curricular.

O curso de Medicina Veterinária da FTC Itabuna teve seu projeto de implantação aprovado pela Comissão de Avaliação do Ministério da Educação com o conceito 4.0, em 2016. Desde então, tem desenvolvido um projeto pedagógico consistente e com qualidade reconhecida – a exemplo da avaliação divulgada pela Folha de São Paulo (RUF) que considerou a Faculdade de Tecnologia e Ciências como a melhor faculdade de Medicina Veterinária de Itabuna."