terça-feira, 26 de novembro de 2019

Justiça afasta vereador ilheense mais uma vez

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Venícius Campos Miranda, afastou o vereador Lukas Paiva de suas funções como vereador por 180 dias. A decisão foi assinada na segunda-feira, 25, e determina também a indisponibilidade dos bens de Lukas Paiva. 

Mesmo afastado, ele vai continuar recebendo o salário de vereador. Lukas é acusado de cometer improbidades administrativas com recursos públicos na Câmara de Vereadores de Ilhéus, como por exemplo, o superfaturamento de despesas com o INSS. Os valores que “sobravam”, segundo o Ministério Público eram repassados para membros do suposto grupo criminoso. Lukas foi denunciado numa Ação Civil Pública. 

Segundo o MP, Lukas tem se reunido com outras pessoas investigadas e vem dificultando as investigações. Esse fato pode gerar uma nova prisão preventiva do vereador, que foi preso no dia 28 de maio e recebeu habeas corpus pouco tempo depois. (Blog do Gusmão)

13 comentários:

  1. BRASIL!!!! AI É BOM DEMAIS VAI CONTINUAR RECEBENDO SALÁRIO!! É VEREADOR E DESEMBARGADOR, JUIZ... TUDO METENDO A MÃO... VOCÊ VAI ACREDITAR EM QUEM MAIS? ACREDITAR SÓ EM DEUS!! ESSE PAIS NÃO TEM JEITO MAIS NÃO.. DEPOIS O POVO AINDA REELEGE UM LADRÃO DESSE!! POR ISSO QUE EU NÃO VOTO EM NINGUÉM MAIS.. SÓ TEM QUE OLHE PRA ELES MESMOS... O POVO QUE SE DANE.. AINDA FALAM DEPOIS QUE E INOCENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Arrogante e ladrão! Que a justiça seja feita. Cara novo, poderia seguir um rumo diferente na política, mas só quer privilégio e que o povo "SE EXPLODA".

    ResponderExcluir
  3. NA VERDADE CÂMARA DE VEREADORES NÃO TEM SERVENTIA PARA NADA!! OLHA O CASO DE ITABUNA TODOS NO BOLSO DO PREFEITO!! E O POVO SÓ TOMANDO NO..... OU MELHOR TOMANDO NA CABEÇA!!

    ResponderExcluir
  4. Como pode uma mísera dessa ficar afastado do trabalho e ainda ser pago pela população, a justiça deveria rever esses conceitos, agora um trabalhador digno não tem direito de um dia de folga,a não ser o que a lei trabalhista dar mais nada , ai o SAFADO do vereador ,afastado e recebendo um cúmulo para acreditar 😡😡😡🤔

    ResponderExcluir
  5. O sujeito já tem a cara de trançado !!!!!

    ResponderExcluir
  6. PRA ELE FOI ÓTIMO GANHAR 10 MIL REAIS TODO MÊS EM CASA SEM FAZER NADA ISSO É BOM DEMAIS , E MAIS UMA PROVA QUE O CRIME NO BRASIL COMPENSA, POIS QUE ESPÉCIE DE PUNIÇÃO É ESTA QUE ELE ESTÁ SOFRENDO? O CORRETO SERIA ELE SER AFASTADO DO CARGO NÃO RECEBER 1 CENTAVO AI SIM A JUSTIÇA ESTARIA SENDO FEITA, ISSO É UM VERDADEIRO TAPA NA CARA DO POVO ILHEENSE QUE DEU O VOTO A ESTE CORRUPTO!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu mesmo votei nele e me arrependi nunca fez nada aqui ode moro

    ResponderExcluir
  8. Isso tem que apodrecer na cela, assim como todos esses políticos bandidos tirados a rico roubando dinheiro público. ...cadeia nesses vermes

    ResponderExcluir
  9. Kd a família que roubou durante 2mandatos e saiu à francesa. ...cadeia nesses ratos manjados que faliram Ilhéus. .....

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha, tirando uma de paladino da moralidade e metendo a mão sem pena dos cofres públicos!!!! Mais a justiça divina dará sua sentença!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que gatinho o la em casa kkk ai pai para

    ResponderExcluir
  12. LADRÃO É LADRÃO EM QUALQUER INSTANCIA, OU SEJA POLITICO É POLITICO E TUDO LADRÃO, PRA QUE PRENDER SE MANDAM SOLTAR, ERA BOM PENHORA OS BENS E LEILOÁ-LOS E REVERTER ISSO PRA HOSPITAIS, ESCOLAS, PRA VER SE ESSA PORRA DE NAÇÃO MORALIZA, ACABEM COM OS POLITICOS, POIS TODOS SÃO LADRÕES E CORRUPTOS. PRIVATIZA A PORRA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.

    ResponderExcluir