terça-feira, 26 de novembro de 2019

Secretaria de Saúde de Itabuna realiza ações finalizando o novembro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna encerra esta semana as ações alusivas à campanha Novembro Azul, que visa mobilizar, sensibilizar e conscientizar a população para a importância do diagnóstico precoce e combate ao Câncer de Próstata e da prevenção ao Diabetes. A programação, que teve início no último dia 12, acontece em diversas unidades da Rede Básica de Saúde e será finalizada na próxima sexta-feira, 29, com um ciclo de palestras, atividades educativas, serviços de medição de pressão arterial e glicemia capilar, realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, avaliação do pé diabético e atendimento médico.

Para atender toda a população usuária do Sistema Único de Saúde no município, na tarde desta terça-feira, 26, as atividades foram desenvolvidas na unidade Estratégica de Saúde da Família – ESF Antônio Menezes Filho, no bairro Vila Anália. Já na quarta-feira, 27, as ações no Novembro Azul acontecem na unidade ESF Mário Peixoto, do bairro Jorge Amado, a partir das 7h30min, com palestras, atualização de vacinas e serviços com a participação de estudantes universitários e equipes da SMS.

A programação terá sequência na quinta-feira (28), em outras seis unidades de Saúde – Manoel Rodrigues (Ferradas), Jorge Amado (Rua de Palha), Manoel Leão, Simão Fitterman (São Pedro), João Monteiro (Pedro Jerônimo) e João José Soares (Vila das Dores). Nesta última unidade as ações serão descentralizadas acontecendo o Pit Stop no Mercado Macro e na Vila da Paz. A campanha será encerrada na sexta-feira (29), no bairro Manoel Leão. As atividades do Novembro Azul terão ainda ações de acolhimento psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário