quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Governo estuda criar imposto para transações pela internet

O ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou nesta quarta-feira (18/12/2019) que o governo estuda criar um imposto sobre transações financeiras digitais como uma forma de desonerar a folha de pagamentos do país. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa para divulgar um balanço das ações da equipe econômica no primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A ideia de tributar não só consumo e renda como transações é uma ideia que consideramos desde o início. Nunca foi a CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira], sempre foi um imposto sobre transações. Como tributamos isso? Têm transações digitais”, disse Guedes. O ministro ainda afirmou que as transações financeiras digitais serão cada vez mais comuns nos próximos anos.

“Você nem vai passar mais em banco, [vai] transferir dinheiro pelo celular. Como vai tributar essa transação? Essa transação digital? Você precisa de um imposto. Tem que ter um imposto para transação digital”, acrescentou, sem dar mais detalhes sobre o estudo da equipe econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário