quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

'Está tudo bem', diz Trump após ataque a bases no Iraque

O presidente americano Donald Trump reagiu no Twitter na noite desta terça-feira (7) ao ataque iraniano a duas bases que abrigam tropas dos Estados Unidos no Iraque.

"Está tudo bem! Mísseis lançados do Irã contra duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e mortes ocorrendo agora. Até o momento, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Farei uma declaração amanhã de manhã."

Um pouco antes, o ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, escreveu, também no Twitter, que "o Irã adotou e concluiu medidas proporcionais em autodefesa". "Nós não buscamos a escalada [do conflito] ou a guerra, mas nos defenderemos de qualquer agressão", acrescentou.

As duas bases atacadas no Iraque abrigam forças americanas e iraquianas. Elas foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis iranianos na noite desta terça (7) -- madrugada de quarta (8) no horário local--, numa ação de vingança pela morte do general Qassem Soleimani num ataque de drone americano.

A base aérea de Ain Al-Asad, no oeste do país, é uma das que foram atingidas. A outra está em Erbil, na região curda do Iraque. A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelos lançamentos dos mísseis a ambas as bases.

10 comentários:

  1. muito justo, se um criminosos psicopata arquiteta um plano e mata várias pessoas e o pior em outro país e ainda admite posteriormente aos assassinatos que não teria nada haver com o país dele e mesmo assim os mata, tem que ser punido, essa raça desgraçada de americanos sempre foram assim, ladrões, vagabundos que vivem do sistema financeiro e de guerras. creio que china, india, todo emirado árabe, a própria russia e todos os alinhados deveria riscar o comércio com americanos, inclusive concessionarias, bancos, restaurantes, e tudo, 100% e elimunar o comercio dos americanos e até mesmo navios de turistas e cargas não passaria por dentro das milhas náuticas de cada um. isolar como puder os americanos. não precisaria de guerra para isso! tantas vidas perdidas , tudo em nome de cobiça, e extorções americanas. precisa ter um fim a isso!

    ResponderExcluir
  2. está aí a besta do apocalípse, esse é o verdadeiro demônio, no mundo! o do brasil que é o bosta-naro é apenas chupa taca dele!

    ResponderExcluir
  3. está tudo bem, não se preocupe, todos podem morrer menos esse canalha assassino.

    ResponderExcluir
  4. Diz a tradição que um petralha só entende de roubo e traição. Respondam a seguinte hipótese: Suponhamos que Cuba e Venezuela se unissem e atacassem o Brasil, de que lado os petralhas ficariam? Hein!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. olha só o ficinho desse jumento excumungado!

    ResponderExcluir
  6. Responda ao questionamento corneta petralha.

    ResponderExcluir
  7. Trump "trampou" todos os esquerdistas e mandou avisar que vem ao Brasil "trampar" os cus dos petralhas, dizendo ele adorar "fopa" de viados petralhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele também disse é de mentirinha na verdade ele vai "trampar" como já "trampou" os cus dos evanjegues gados e psicopatas, só que vcs não sentiram ainda porque sem pregas fica relachado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. incrível a mente das pessoas doente da direita! estão se autodestruindo e não tão nem aí, vão morrer de fome , doenças, sem emprego, sem aposentadorias, sem programas sociais e estão achando ótimo. só em nome do ódio! ou espécies que da pena e dó esses animais da direita!

      Excluir
  8. O amarelo amarelou. Quem tem cu tem medo

    ResponderExcluir