terça-feira, 14 de janeiro de 2020

INSS atrasa análise de 100 mil pedidos de aposentadoria na Bahia

Mais de 1,3 milhão de trabalhadores, em todo o país, estão há mais de 45 dias na fila de espera do sistema do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) aguardando a análise de requerimentos de aposentadorias. O órgão federal não dispõe de dados regionalizados, mas, na Bahia, a Associação Casa do Aposentado estima que este número pode chegar a quase 100 mil.

Essa corrida pelas aposentadorias foi iniciada no final do ano passado, por conta das novas regras da Previdência, as quais entraram em vigor no final de novembro de 2019, após a reforma aprovada no Congresso, por meio da Emenda Constitucional 103.

O problema na análise dos pedidos ocorre porque o INSS ainda não conseguiu atualizar o sistema do órgão federal com as novas regras previdenciárias e tem pouca quantidade de servidores para atender a demanda. A quantidade de benefícios que aguardam análise na Bahia, segundo a Associação Casa do Aposentado, é de mais de 500 mil, entre pedidos feitos antes e depois da reforma. *Com informações do CORREIO

6 comentários:

  1. Governo só metendo no rabo dos brasileiros esses vermes o povo também gostam desses demōnios

    ResponderExcluir
  2. Cadê o rebanho de bolsonaro? Quero ver seus filhos da putas quando vcs estiverem velhos. Vai se aposentar na casa do caralho

    ResponderExcluir
  3. Acho pouco, já né fudi mesmo

    ResponderExcluir
  4. Vai passar quatro anos e não vai se ver uma proposta que beneficie o trabalhador, mas tem muita gente cega.

    ResponderExcluir
  5. O governo do capiroto só traz desgraça. Ninguém mais assistia a tanta desordem, havia concurso e tudo funcionava. Queriam lembrar como trabalha a direita no Brasil? Relembrem. Tomem cegos dendo zói.

    ResponderExcluir
  6. Se lascaram apoiadores do INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir