segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Itabuna: Colégio Josué Brandão será fechado para unificar com o CIOMF

Após uma reunião entre a Secretaria de Educação do Estado e gestores dos colégios estaduais, o CIOMF e o Colégio Josué Brandão, em Itabuna, tornarão-se um só. A Novidade foi divulgada na última sexta-feira (10) pela própria Secretaria de Educação da Bahia.

A medida foi tomada devido a falta de alunos nas duas unidades e os altos gastos para mantê-las funcionando. Os dois colégios, que ficam situados no bairro Santo Antônio, passarão por uma reforma e deixarão de existir, passando a ter outro nome. O Colégio Josué Brandão será o primeiro a fechar. 

35 comentários:

  1. Vamos nús unir gente fazer uma caminhada na cinquentenário não a fechamento do colégio Josué Brandão festa pode escola pra tinha as crianças da ruas não

    ResponderExcluir
  2. Vamos caminha justos nos pais de alunos é a população de Itabuna é professores e funcionários e alunos marcar dia e hora não ão Josué Brandão

    ResponderExcluir
  3. Tem que fechar mesmo,e por mim deveria ser igual o cpm (cologio militar) no são Caetano.
    Lá quero vê adolescentes ficar puto pq o professores exigem algo.

    ResponderExcluir
  4. Se não tem alunos suficientes para mante-los funcionando, melhor unificar mesmo, já basta de tantos gastos desnecessários e nosso dinheiro indo pelo ralo, quero dizer, pelo bolso desses políticos que nada fazem para dar melhores condições aos jovens, por isso que estão evadindo-se das escolas, só querem saber de estar perambulando e procurando o caminho das drogas...

    ResponderExcluir
  5. É cada uma! Fecha uma escola e ainda querem mudar o nome da outra! Não consideram nem que o CIOMF foi um terreno doado pelo Oscar Marinho Falcão! Presepada! E quem disse que o CIOMF não tem um número alto de alunos?
    Isso está me cheirando a manobra política, a autoritarismo!

    ResponderExcluir
  6. O CIOMF não tem alunos? Verdinho, procure se informar! Até o momento, o CIOMF tem 1132 alunos que já confirmaram a matrícula, a partir do dia 20/01 novas vagas serão preenchidas.
    Essa informação precisa ser corrigida! É confirmar junto à Séc estes dados!

    ResponderExcluir
  7. De onde saiu essa notícia de que o ciomf não tem alunos suficientes? Saibam vocês que o ciomf funciona de salas cheias, e tem muita gente querendo entrar e não consegue vagas.

    ResponderExcluir
  8. Esse colegio nao pode fechá não o bglh vai fica doido o cacau vai voar aí dentro

    ResponderExcluir
  9. Não quero mais discutir. Eles fecham e não estão nem aí. Olha só o que fizeram lá no Estadual? O Estadual foi sempre um dos maiores e melhores colégio estadual de Itabuna. Está sendo unido a outros para dá início a um Centro Educacional Integral. Agora partiram pro Josué e Ciomf.Olha o Ciso que também fecha este ano. Um dos melhores e maiores de Itabuna. Os alunos do Ciso sempre foram os melhores alunos da UESC.Eles tomam as decisões e não ouvem a comunidade, o trabalho que são feitos pelos docentes para mudar a realidade triste dos alunos. Apenas ficam sentados em suas poltronas confortáveis lá em Salvador decidindo e sem as vezes bem conhecer a região onde estão localizados os dois colégios. Olha o que aconteceu com dos maiores e mais antigo colégio s em Salvador o Odorico. Eles foram proibindo aberturas de turmas e agora alega que não tem alunos. Não é eles que nandam. Somos fracos em lutar com um poder tão forte que é no Estado. O pior que dizem ser Política de Governo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é de Bolsonaro. Viva o PT

      Excluir
    2. Isso é pt! Destruindo a educação na Bahia!

      Excluir
  10. Geeennnte, falou-se aí na matéria em fechar o Josué e unificar com um Cionf reformado.
    Realmente o Josué Brandão nem se parece com um colégio, sem estrutura, e as escolas estão vazias do ensino médio estão vazias por causa da evasão dos alunos sim, e nem sempre a culpa é só do estado.

    ResponderExcluir
  11. Temos alunos no ciomf Sim.... estão unificando pois o Josué não tem alunos suficiente para funcionar.
    Respeito os colegas do Josué....as escolas podem ser unificadas, mas não aceitaremos a mudança do nome de nossa escola.

    ResponderExcluir
  12. Verdinho, corrige a matéria. Quanto ao Josué, realmente não tem aluno. Mas em relação ao CIOMF, tenho filhos lá. As salas são cheias. E depois mudar o nome da escola? Vamos ver isso direito. Se tiver de mudar alguma coisa para melhoria de outra, que mude. Mas penalizar o CIOMF por conta da escola vizinha que perdeu os alunos, acredito que não é justo.

    ResponderExcluir
  13. POVO BURRO É MELHOR DE CONTROLAR.
    ISSO É COIRA DO GOVERNADOR COMUNISTA DO PT , RUIM INCOSTA , JUNTO COM ESSE PREFEITO ANALFABETO
    NAS PROMESSAS DE CAMPANHA ERA QUE : ( NENHUM COLEGIO SERIA FECHADO, E QUE INVESTIRIAM NA EDUCACAO ... )

    MENTIRAM COMO SEMPRE FAZ.

    ELES QUEREM QUE O POVO CONTINUE ANALFABETOS , BURROS COMEDORES DE CAPIM

    ResponderExcluir
  14. KD O POVO QUE NAO VAM PARA RUA MANIFESTAR CONTRA ESSA DECISAO ABSURDA ???

    ResponderExcluir
  15. Sou Aluno do Colégio CIOMF, Curso o 2° ano do ensino médio. Vcs dizem aí na publicação que o CIOMF não tem alunos suficientes... Peço a vcs que parem de mentir, vamos procurar as informações para Depois publicar. Primeiro o CIOMF tem em média 1200 alunos tendo toda as salas cheias, convido a vcs do verdinho a irem ao nosso colégio na hora da saída as 11:30, depois disso vcs me dizem se temos poucos alunos. Convido a olharem os números do Colégio, se quiserem marque uma reunião com a Direção e eles iram te mostra os verdadeiros números. Não temos culpa que o Colégio vizinho não deu certo, Podemos até aceitar a Unificação. Mas a mudança de nome não iremos aceitar, o Governo não pode acabar com uma história de 50 anos por causa de politicagem barata, por manobras políticas, pelas armações que são feitas contra o nosso Colégio. Agora eu pergunto pq isso? É pq temos competência e ensino de Qualidade? Pq temos sempre o apoio dos pais que caminham juntos com a gestão da escola? E pq o Colégio tem Um dos maiores índices no IDB e no Enem? Quero uma Resposta do Governo. Se Pesam que vamos se calar estão muito enganados, vamos Lutar, vamos reivindicar. Vcs não vão nós calar, somos uma família é vamos a Luta.

    ResponderExcluir
  16. Estudei minha vida toda no Josué Brandão concluir em 2015 o terceiro ano do ensino médio, e naquela época já havia um falta muito grande de aluno, os jovens da nossa cidade largaram a escola pra ir pro tráfico, as jovens pararam de estudar pra tomar conta de seus filhos. Meninos no crime e as meninas grávida, eu fui um dos poucos que não me envolvi na época estudávamos todos juntos, do são Lourenço, novo horizonte, Santo Antônio, pau caído

    ResponderExcluir
  17. Quanto pior, melhor! O que a esquerda queria fazer no Brasil, está fazendo no Nordeste.

    ResponderExcluir
  18. É preciso entender de uma vez só que o Colégio Ciomf não vai fechar. Pelo que entendi os dois colégios vão se fundirem em um só, dando origem a um outro novo. Isso é bom pois muda a rotina desses colégios. Toda mudança gera confusão mas tudo se normaliza. Os acomodados é que não aceita. E mudar nome não acaba com história de nenhum órgão BN público. É BN pré vc isso entender que se as mudanças são para melhorar a vida dos estudantes,então que se concretize. Dois colégios um ligado ao outro. Ora, o Rui Costa tá certo. Ele quer fazer uma única escola bem mais completa. O tempo passa e tudo muda. Sou a favor da mudança sim, mesmo porque o Ciomf sempre foi um colégio elistista emo Josué dos pobres. Que una-se os dois nessa porra e os alunos pobres e metidos avricoscse misture. Quero ver o bicho pegar fogo. Quero ver colégio escolher aluno de escola particular e desprezar os pobres aqui do bairro.

    ResponderExcluir
  19. Essa Marta não sabe d porra nenhuma. Como essa doida afirma que o Colégio Josué não tem alunos.Tenhobgente da minha família que estuda lá e tem aluno sim. Venha dizer a minha cara que não tem aluno sua porra. Vc só pode ser metida a boazuda mas vai ver que mora numa favela da porra ou tem algum macho lá no outro Colégio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma pesquisa, inteligente! Você vai descobrir que o número de alunos é insuficiente para um espaço daquele tamanho!
      É cada uma! É cada doido! Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. O Josué pode até não ter alunos, mas o Ciomf tem alunos sim, estudei lá durante anos e nunca vi uma sala vazia.

    ResponderExcluir
  21. O CIOMF tem ALUNOS MAIS QUE SUFICIENTE, Infelizmente o JOSUÉ não tem agora TROCAR O NOME DE UM COLEGIO TRADICIONAL EM ITABUNA por Conta de OUTRO é MATAR A PRÓPRIA CULTURA E TRADIÇÃO , Distribua os Alunos do Josué em Colegios que possam receber e outros no Proprio CIOMF que MESMO SUPERLOTADO AINDA SUPORTA ALGUMA DEMANDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a primeira vez q trocam nomes de algumas Instituição escolar em nossa cidade. Ex. de situação recente: O antigo Amélia Amado passou a ser, Complexo Integrado De Educacao, assim como CIOMF, também acho q irá funcionar como Complexo Integrado.
      Outra Instituição q sofreu alterações em seu nome foi o Colégio Médici q desde o ano passado passou a chamar -se Colégio Estadual Valdelice Soares Pinheiro. Ano q vêm tem mais 😁

      Excluir
  22. esse kkkkkkkk com certeza é do CONTRA vai pega a QUANTIDADE DE ALUNOS são mais de 1.200 ou é MENTIRA ? então pare de sofrer e procure solução ou então PROCURE ALUNOS PARA O JOSUÉ ai não precisa fechar

    ResponderExcluir
  23. Verdinho corrige esta matéria, pois o CIOMF tem SIM alunos suficientes, se entrar lá pode conferir que não tem salas vazias!!

    ResponderExcluir
  24. Este povinho do ciomf aí é tirado a ser dono da escola!! Por isto q tá com o c... No ponto!! Tão com medo da regalia de MT gente ae q só bate o ponto e n faz ND n escola acabar!!! Kkk !! Um dia a ks cai!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem certeza do que você está falando? Acho que não viu, pois, lá todos são trabalhadores e focados no que faz, todos eles do Colégio CIOMF são profissionais, ao contrário de você que está aí, falando o que não sabe. As portas lá estão abertas para você que está falando QUE TEM GENTE QUE SÓ BATE PONTO E NÃO FAZ NADA, quem quiser pode comparecer lá para verificar se isso é verdade.

      Excluir
  25. a Bahia e sua deseducação. Estado recheado de gestores ladrões e desonestos. Diferentemente de algumas regiões na BAHIA SE FECHA ESCOLA e constrói PRESÍDIOS. Recentemente foi eleito o pior Estado onde se tem o pior ensino médio do Brasil e o governo desse Ruy Bosta propagando que vivemos num mar de rosas. A secretaria de educação da Bahia não passa de um órgão de cabide de empregos para os puxa-sacos e outros apadrinhados, onde a qualidade da educação se perdeu no tempo com um amontoado de professores que se parecem mais com museus.Bahia uma vergonha Nacional e sem referencia nenhuma de educação para a sua gente e o seu povo.

    ResponderExcluir
  26. cai na marreta de cuma kkkkkk

    ResponderExcluir
  27. ESSAS PORQUEIRAS DE COLÉGIOS ESTÃO REPLETOS DE MARGINAIS TRAVESTIDOS DE PROFESSORES. TUDO UM BANDO DE COMUNISTAS MISERÁVEIS.

    ResponderExcluir
  28. CADA COMENTÁRIO SEM LÓGICA. EU SEI COMO RESOLVER ESTA SITUAÇÃO NÃO SÓ A DO CIOMF C9MO DE TODAS AS ESCOLAS DA DIREC 7. COLOCAR ANA CAROLINA NA DIRETORIA DA DIREC 7 E DE CONDIÇÕES DE TRABALHO A ELE.

    ResponderExcluir