segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Petrobras reduzirá gasolina e diesel nas refinarias em 3%

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (13) a queda do preço da gasolina e do diesel, puxada pela redução do preço do petróleo no mercado internacional desde a semana passada, com o recuo das tensões entre os Estados Unidos e o Irã. Segundo a Petrobras, o valor da gasolina será reduzido em 3% a partir da terça-feira, 14, nas refinarias da estatal, mesmo porcentual que será aplicado ao diesel.

De acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o litro do diesel S500 ficou R$ 0,061 mais barato, em média, e o do diesel S10, R$ 0,0808. A gasolina não sofria um reajuste desde 1º de dezembro, enquanto o diesel –combustível mais comercializado do país– tinha a cotação estável desde 21 de dezembro.

A petroleira tem evitado repassar a volatilidade dos preços globais do petróleo ao mercado doméstico– no início deste ano, ela optou por não aplicar de imediato reajustes em suas refinarias na sequência de um ataque norte-americano que matou um importante general iraniano no Iraque e gerou tensão geopolítica que preocupou o mercado de petróleo.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Aumenta 20% e baixa 3% enganando os bestas

      Excluir
  2. Aqui em Itabuna com esse CARTEL que tem aqui ? não é impossivel mas é dificil

    ResponderExcluir
  3. Temos um cartel em Itabuna,MP e procon,cruzam os braços,não acredito reduzir preço....

    ResponderExcluir
  4. Quando essa redução chegar nas bombas já estaremos sujeitos a novo aumenta. Mas quando é reajuste, nem bem a Petrobrás aumenta e já tem dono de posto fazendo alterações em suas placas.

    ResponderExcluir
  5. Mas o cartel da região não vai baixar porra nenhuma, pelo contrário, vão aumentar o preço ao consumidor. A justiça não vê isso porque faz parte da máfia.

    ResponderExcluir
  6. dolar a 5,00 inflação desmentida pelo próprio ibge, desgoverno faliu o país, presidente mafioso, filhos, esposas "duas" envolvidas com lanranjal, drogas e o escambal, desemprego total, empresas e micro fechando cada vez mais, escandalos e mais escandalos todos os dias, só pra evangélicos mesmo! são gados é só bater o sino amarrado no pescoço e sair atrás. nada de positivo foi feito em mais de um ano, ate o instrumento do golpe com o vagabundo do moro que gastou 148 bilhões e recuperou 630 milhões, tudo em nome de um golpe!

    ResponderExcluir