quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

A iminente retomada na procura por Imóveis para alugar em Salvador

Salvador é a sétima cidade mais buscada para compra e aluguel de imóvel
Salvador foi a primeira capital do país, sendo também a mais antiga. Localizada no nordeste do Brasil.

A cidade foi formada em 1549. E até 1572, a Bahia foi o centro da exportação de açúcar do país. A riqueza produzida pelo comércio chamou a atenção de outros países, o que gerou a invasão holandesa em 1624. Em 1763, Salvador deixou de ser a capital do país.

A sua localização era estratégica para os colonizadores europeus, além disso sua beleza também encantou os grandes navegadores. Ainda hoje a natureza da região deixa qualquer um boquiaberto, muitas praias e cenários paradisíacos.

Além de sua natureza atrair turistas de todo o mundo, os habitantes transformaram a cidade em lugar especial, devido a beleza das construções históricas, museus, gastronomia e claro de sua excelente hospitalidade.

A gastronomia da região é totalmente autêntica, é famosa pelos seus temperos excêntricos, essa culinária diferente é resultado da diversidade histórica dos costumes dos negros, índios e portugueses.

A cidade tem o oitavo maior PIB de serviços do Brasil e o maior do Nordeste. O setor de serviços representa grande parte da economia de Salvador e é responsável por cerca de 85% da geração de emprego.  O setor público e o setor privado investem na geração de eventos, que muitas vezes aparentam ser só festa, mas que, na verdade, representam oportunidades de negócios e também geração de empregos.  Eventos como o Réveillon de Salvador e muitos outros são exemplos de atividades com impacto positivo na economia da cidade. Esse tipo de atividade gera uma grande promoção do destino Salvador, muito mais efetiva.

A cidade possui cerca de 2,6 milhões de habitantes. Sendo considerada a cidade mais populosa da região Nordeste e a terceira maior capital do país. A economia da cidade é gerada pelo Turismo, que fomenta a busca por imóveis para alugar em Salvador. A cidade é um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil e recebe anualmente milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento turístico e econômico de Salvador é o Carnaval. Além disso, Salvador sedia anualmente vários eventos esportivos, turísticos, dentre outros.


Além disso, o número de empregos gerados pelo setor da construção civil impacta positivamente a economia brasileira, consequentemente afeta positivamente o mercado imobiliário.

Somente no primeiro semestre desse ano, a venda de imóveis no estado passou da marca alcançada do ano passado. O faturamento quase dobrou o saldo de 2018, agora o segmento se prepara para disponibilizar mais de onze empreendimentos nos próximos meses. Portanto, é provável que em 2020 o mercado imobiliário tenha grandes lucros.

Salvador teve um aumento de 3,4% em agosto em sua economia. O resultado positivo foi devido a ação da atividade econômica e pela ampliação do emprego.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo ZAP mostrou que a capital baiana foi a sétima cidade brasileira mais procurada por quem desejava comprar ou alugar um apartamento entre janeiro e setembro deste ano. 

Isso é uma melhora e tanto, visto que há três anos atrás, quando os efeitos da crise ainda eram sentidos, a cidade estava na 13ª posição no ranking.

A pesquisa também revelou que os apartamentos loft ou estúdio, os chamados ultracompactos ainda não são tendência por aqui. Apenas 1% das buscas é direcionado a esse tipo de imóvel.

Por que morar em Salvador
Morar em Salvador tem seus benefícios! Além de ser uma das cidades mais tradicionais do país, repleta de praias e cenários extraordinários, a capital da Bahia ainda conta com uma qualidade de vida a ser destacada. Além disso, oferece muita variedade em moradia você pode achar diversos imóveis para alugar em Salvador tem para todos os gostos.

Salvador tem a maior expectativa de vida entre as capitais do Nordeste. Em comparação a demais regiões do Brasil, o Norte e o Nordeste são considerados jovens. Mas, de acordo o IBGE, a capital tem passado por um processo progressivo de envelhecimento.

As principais causas desse envelhecimento tardio, segundo o IBGE, passam pelas taxas de natalidade e pela estrutura urbana das cidades.

Salvador, é conhecida como uma das cidades mais quentes do país. Além das altas temperaturas, das praias extremamente belas e da culinária, a cidade também é conhecida como a "Capital da Alegria", pois recebe de braços abertos, todos os visitantes e o seu carnaval não segue à risca o calendário. É um excelente local para morar ou visitar, é possível se sentir em casa em qualquer canto de Salvador.

Pagando aluguel, você paga um somente um valor percentualmente pequeno para o dono do imóvel em troca de poder desfruta-lo. Normalmente, as pessoas costumam achar os aluguéis caros, isso acontece porque calculam os valores em termos absolutos e não percentuais. Para exemplificar, é só fazer as contas dessa forma: Uma casa para alugar em Salvador, que vale R$ 400 mil e o aluguel custa R$ 1,5 mil, o valor remunerado ao proprietário é de apenas uma taxa de 0,37% ao mês.

O ideal é procurar um imóvel que tenha um aluguel que caiba no seu bolso. Calcule tudo na ponta do lápis antes de assinar o contrato. O que fará a diferença na sua escolha será o planejamento financeiro.

Ao alugar um imóvel, existe mais liberdade para escolher a localização e isso é bem mais difícil ao procurar um imóvel para comprar, pois normalmente se compra na região em que os imóveis estão dentro do orçamento. A flexibilidade quando se mora de aluguel não é só geográfica, mas também financeira. Imagine o seguinte cenário: Perdeu o emprego e terá que se manter apenas com o seguro desemprego, neste caso você tem a opção de se mudar para um local mais barato pelo menos temporariamente.

Dependendo dos juros, pode ser mais lucrativo ficar no aluguel, pegar o dinheiro da compra da casa própria e investir por um tempo em outro negócio. E com o dinheiro desse novo empreendimento pode pagar o aluguel e ainda guardar um pouco para comprar uma casa quando for mais pertinente. Há muitas casas para alugar em Salvador e pode ser que no futuro você possa fazer um acordo com o proprietário e comprar o móvel. O mesmo vale para apartamento para alugar em Salvador.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam onde encontrar bons imóveis para alugar em Salvador! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário