quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Após determinação judicial, concurso da PM e Bombeiros é suspenso

Após determinação judicial, o concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foi suspenso. A informação foi divulgada hoje (12), pelos comandos gerais dos órgãos e pela Secretaria da Administração (Saeb).

Segundo a Saeb, o concurso para os cargos de médico e odontólogo da PM também foram suspensos, pela decisão judicial proferida pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, no dia 16 de janeiro.

A decisão da Justiça aconteceu após a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) ajuizar uma ação para barrar a apresentação de exames ginecológicos das candidatas que foram aprovadas no concurso público nos cursos de formação de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

No total, o concurso teve 112,3 mil inscritos, sendo que 23 mil não se apresentaram nos locais de prova.

11 comentários:

  1. ISSO É UMA TREMENDA SACANAGEM!
    E QUEM TEVE SEUS GASTOS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO?
    PESSOAS QUE SAÍRAM DO INTERIOR PARA FAZER PROVA NA CAPITAL, PESSOAS QUE GASTARAM SEM PODER.
    QUERO UMA RESPOSTA DE QUEM VAI PAGAR POR ISSO.😡😡
    ISSO É DE DEIXAR O CANDIDATO INDIGNADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resposta está no edital, o candidato é responsável pelo custeio por todo o processo e todas as despesas decorrentes de transporte e hospedagem.

      Excluir
    2. Pergunta la no posto Ipiranga

      Excluir
  2. O povo está desistindo mesmo de ser policial, no último foram 150 mil, o recorde. Nesse só 108 mil foram fazer a prova!!! Mas também com essa crise é complicado arranjar dinheiro para tanta coisa que exige nesse concurso!

    ResponderExcluir
  3. PELO QUE ENTENDI FOI SUSPENSO, POR CAUSA DE UM DOS PEDIDOS DE EXAMES ESTA O DE GRAVIDEZ, PORRA SE MULHER PODE ENGRAVIDAR, PQ NÃO PODE SER SOLICITADO ESSE EXAME? SE EU SOU PATRÃO, QUERO SABER SE A MULHER QUE ESTOU CONTRATANDO ESTÁ GRAVIDA OU NÃO, POIS POR LEI, SE ELA TIVER GRAVIDA NÃO IMPORTA O TEMPO ELA NÃO PODE SER DEMITIDA, ENTÃO NÃO ACEITEM MULHERES NESSAS CORPORAÇÕES NESSE CASO JÁ QUE O EXAME FOI UM DOS IMPEDIMENTOS, POIS NÃO SE PODE PEDIR EXAMES. TÁ CERTO TEM DE PEDIR EXAME MESMO.

    ResponderExcluir
  4. E o que é que tem demais em apresentar exames ginecológicos ou qualquer outro exame? Pra trabalhar no comércio ou em qualquer órgão se exige vários tipos de exames e acho isso maravilhoso,com certeza previne mortes de pessoas que não sabem que tem algum tipo de enfermidade, creio que só ajuda, mas cabeça de gente é complicada!

    ResponderExcluir
  5. Estratégia para fica com o dinheiro pago na inscrição kkkk tudo combinado vcs duvida eu não kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Prisão em 2ª instância para EMPRESÁRIO e profissional liberal FRAUDADOR, SONEGADOR DE IMPOSTOS e CONDENADO POR DIVIDAS TRABALHISTAS.

    ResponderExcluir