quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Crianças pegam carona em viatura após perderem transporte escolar


O que era pra ser uma ronda rotineira pelas ruas de Tucano, município a distante 268 Km da capital baiana, se tornou um grande passeio para duas crianças, alunos da escola Zélia de Brito. Os meninos foram esquecidos pelo transporte escolar e garantiram uma carona na viatura da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha) de Tucano, na terça-feira (11).

“Nós estávamos patrulhando na porta da escola quando vimos os dois meninos sentados. Eles estavam bem tristes e ai resolvemos perguntar o que aconteceu. Eles informaram que perderam o transporte para o povoado de Muriti e não tinham como ir para casa”, contou o comandante da 2ª Companhia do 5º BPM, capitão Duarte Gomes da Silveira. 
Os policiais tentaram o contato com o transporte escolar e não tiveram resultado. “Resolvemos levar eles para casa. Colocamos Jeferson e Clebson na viatura, que eles disseram adorar, mostramos todos os equipamentos do carro e eles falaram que sonham em ser policiais no futuro”, afirmou o capitão.

Os garotos, que são amigos de escola, ainda ganharam presentes dos policiais. “Durante bate papo eles falaram da dificuldade financeira que suas famílias enfrentam. Então resolvemos passar no mercado e comprar uma cesta básica para cada, além de biscoitos, doces e salgadinhos”, explicou. 

Do município de Tucano até o povoado de Muriti, os policias enfrentaram 40 quilômetros de estrada de barro. “Fizemos a viagem com a estrada bem ruim, chegamos lá já pela noite e encontramos as mães deles que estavam desesperadas sem notícias dos filhos. Elas contaram que não tinham dinheiro pra ir na cidade procurar. Chorando as duas mães agradeceram muito a nossa guarnição”, informou o comandante. 
O capitão Duarte conta da emoção que foi devolver os garotos para suas famílias. “Fiquei feliz em ver a alegria dos garotos dentro da viatura e ao ver a ansiedade, medo e também felicidade das mães em receber seus filhos bem em casa”, relatou.

27 comentários:

  1. Meus parabéns aos policiais que se sensibilizaram com a situação dessas crianças e a levaram até as suas casas para o seio dos seus familiares, além disso os ajudaram não somente com o alimento, mais também com o caráter, o respeito e a dignidade de homens da lei, trazendo essas crianças para um pouco do que é a polícia, assim, manifestando em seus corações o desejo de torná-los homens de bem.
    Que Deus abençoe todos os policiais de caráter em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí verdinho sobre o tiroteio na Praça do Santo Antônio e se pegasse ne alguém inocente?

      Excluir
    2. Se pegasse em alguém inocente? Estaria escrito no Verdinho: Bala perdida acerta inocente.Mas sai cada comentário!

      Excluir
  2. "Proteger e servir." Que Deus abençoe e guarde esses anjos fardados e o futuro desses garotos, para que eles tbm sejam bons principalmente aos olhos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. nossos policiais nossos heróis, a pm tem demostrado muita aproximação com a população, até partos os pms estão fazendo, servindo a comunidade e protegendo, nossos policiais nossos orgulhos! que deus os abençoe e os guarde.

    ResponderExcluir
  4. Bravo!!!. Parabéns aos policiais!.

    ResponderExcluir
  5. aplausos, muitos aplausos pera nossos policiais!! são nossos protetores!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a esses policiais! Fazer o bem sempre foi o primeiro passo para a nossa felicidade e a felicidade do outro!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a polícia militar

    ResponderExcluir
  8. A Jéssica da GLOBOLIXO que vive querendo LACRAR viu isso?
    SERÁ SE ELA USOU A ROUPA DO CAPITÃO DO MATO COMO FOI SUGERIDO?
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Chupa sua 🐎
    Parabéns a POLÍCIA!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. Atitudes como essas são infinitamente mais eficaz, no combate a violência.
    E muito menos caro!

    ResponderExcluir
  10. Ai sim que tiro meu chapéu,já bandido haa bandido tem é que ir pra vala !!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns policiais que gesto lindo, que Deus os abençoe poderosamente e os proteja, por mais policiais assim no mundo.

    ResponderExcluir
  12. aiin meu DEUS , eu fico tão feliz quando leio esses gestos de bondade! Me emociona saber que ainda existem pessoas HUMANAS , que se preocupa com o proximo. Parabéns aos policiais , por essa atitude.

    ResponderExcluir
  13. É dessa Polícia que precisamos, a que protege, a que servi a sociedade, não tratar todos nós como se fossemos vagabundos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Ser correto e espalhar solidariedade deveria fazer parte da rotina dos humanos,contudo... Que sirva de exemplo aos gatunos petralhas. A propósito, por que será que Lulaladrão e a quadrilha petralha enriqueceram Lulinha, seus irmãos, todos os parentes e cúmplices e deixaram de fora da bonança estas famílias deste povoado e das regiões Nordeste e Norte inteiras? Por que tanta maldade, bandidos petralhas?

    ResponderExcluir
  15. AINDA TEM GENTE QUE NOS CHAMA DE CAPITÃO DO MATO, FAZER O VAMOS MOSTRAR A ELA QUE NAO CONHECE NOSSA POLICIA.

    ResponderExcluir
  16. AINDA TEM GENTE QUE NOS CHAMA DE CAPITÃO DO MATO, FAZER O VAMOS MOSTRAR A ELA QUE NAO CONHECE NOSSA POLICIA.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns aos políciais!!

    ResponderExcluir
  18. Vai tentando aí limpar a imagem desses capitães do mato. Para mim que conheço bem essa laia maldita sei que eles não são nada bons, ontem mesmo eu vi uma covardia que eles fizeram com um rapaz só porque tava fumando um baseado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser um ladrãozinho ou algum maconheiro, aliás algum policial deve ter comido sua mulher!

      Excluir
  19. Sem palavras eu mim emociono pelos garotos e tbm por nossa pms pois são homens de bem pais de família que muitas vezes trocam tiros com bandidos proteja a boa sociedade e sempre são criticados mas Deus abençoe a nossa pm

    ResponderExcluir
  20. Parabéns os Policiais
    Po ter essa iniciativa
    E muita gratidão em
    Ajuda_lo os garotos

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, essa é a polícia que queremos.

    ResponderExcluir