terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Falta de trabalhador qualificado afeta metade das indústrias no país

A queda do desemprego, que afetava 11,6 milhões de trabalhadores em todo o país no fim de 2019, encontra uma barreira na formação média do trabalhador. Cinco em cada dez indústrias brasileiras têm dificuldade em contratar por causa da falta de trabalhador qualificado. A vaga existe, mas, muitas vezes, a empresa não consegue preenchê-la. É o que revela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta terça (11). Leia mais na Agência Brasil

22 comentários:

  1. Se criou um cartel de cursos no país,
    Antes todos trabalhavam em qualquer profissão
    Aprendiasse na prática um mês é suficiente,
    Agora comprasse ate diploma de especialidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é muito burro mesmo,o mercadod e trabalho que está mais exigente e quer pessoas mais qualidficados.

      nego quer ficar sem estudar e achar emprego como era nos 90 é muita preguiça mesmo

      Excluir
  2. COM LULA TINHA PLENO EMPREGO.

    COM LULA AS COISAS ESTAVAM BOAS.

    Conversa de golpista miliciano para boi dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro fez porcaria nenhuma até agora,só usa mesma as redes docias para falar merda

      Excluir
    2. Olha aí um cornão petralha, gente! Este adorador de ladrão está tentando nos incutir que Lulaladrão é um gatuno do bem. Existe ladrão bom? Lulaladrão e sua quadrilha petralha saqueou o país e fudeu com o povo. Fora petralhas ladrões!

      Excluir
    3. Não foi esse povo que o luladrão facilitou os estudos nas faculdades?
      Por que está faltando qualificação?
      Estavam acostumados com as brechas fácil, e um outro PUNHADO preguiçosos. Taí o resultado dos jumentos que não estudaram e facilidade do BOLSA FAMÍLIA OU BOLSA VAGABUNDO que acabou.

      Excluir
  3. Não demora os tais "especialistas" começarem trazerem os seus conterrâneos para ocuparem os nossos lugares sob o argumento, da falta de mãos de obra especializadas. Igual fizeram a uns 132 anos atrás.

    ResponderExcluir
  4. Com Lula começou os carteis de cursos, começou pelos sibdicatos, tudo o miserável tinha que comer uma ponta,
    Até as tomadas elétricas o peste mudou pra três pinos pra beneficiar amigos fabricantes, causando um transtorno para o usuário pobre,
    O miserável foi um câncer no país, por isso o CORNÃO véi tá com câncer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca seu lixo que só fala fake news.

      no governo de LUla abriu foi muitas escolas tecnicas no país,etsá cheio de gente com qualificação na praça.

      È o bolsoanro quem está cortando verbas pára educação e deixando o país de burro que não tem pensam só votam

      Excluir
    2. OH ABESTADO O LULA LADRÃO NÃO PRESTA , MAIS O QUE VOCÊ FALOU DA TOMADA DE DOIS PINOS PROVA QUE VOCÊ É DESINFORMADO MESMO, ESSA TOMADA DE TRÊS PINOS É O NOVO PADRÃO DE SEGURANÇA, O TERCEIRO PINO É O TERRA SEU DESINFORMADO! NÃO TEM NADA A VER COM O MOLUSCO LULA LADRÃO! APRENDEU?!

      Excluir
    3. OH ABESTADO O LULA LADRÃO NÃO PRESTA , MAIS O QUE VOCÊ FALOU DA TOMADA DE TRÊS PINOS PROVA QUE VOCÊ É DESINFORMADO MESMO, ESSA TOMADA DE TRÊS PINOS É O NOVO PADRÃO DE SEGURANÇA, O TERCEIRO PINO É O TERRA SEU DESINFORMADO! NÃO TEM NADA A VER COM O MOLUSCO LULA LADRÃO! APRENDEU?!

      Excluir
  5. povo fala muita merda,mesmo essa areas na industria já tem bastante automoção lá fora,mostra só como o Brasil é atarsado em tudo

    ResponderExcluir
  6. Como vai ter se não dão oportunidade aos jovens para obter experiencia?A gente vai atras de emprego só querem com experiência ai fica difícil,se desses treinamento aos que não tem experiência seria bem mais fácil,o brasil quer chegar ao patamar dos estados unidos nunca chegará,nos estados unidos o governo não quer que vc fique recebendo seguro desemprego,vc se inscreve e o governo te oferece emprego,emprego em que vc tem que se adaptar,se vc não se adaptar eles oferem outro ate que vc se adapte lá é assim.
    #igualosestadosunidos
    #obrasilnuncaserá

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo esse cartel de curso é uma misera,aqui em itabuna com essa UNIME todo mundo agora é administrador,enfermeiro,advogado e por ai vai...Antigamente só tinha a uesc,queria ver essas míseras que se formou na unime conseguir se formar na uesc,na santa casa por exemplo tem um monte de técnicos que é enfermeiros,umas miseras que não conseguem entrar como enfermeiros chefes,entram como júnior (me inventaram essa de júnior agora),tomando o lugar dos técnicos,malmente tem competência como técnicos viram enfermeiros é uma misera,angigamente pra ser enfermeiro tinha que ter cacife,hoje qualquer cachorrro se formam como enfermeiro.

    ResponderExcluir
  8. O mal do brasileiro e que ele arruma um emprego e nao procura se especializar, ficá estaguinado e acomodado diferente dos americanos que estão sempre a busca de conhecimento e especificações.

    ResponderExcluir
  9. Você comentários 11.18 e 12.20,
    Acabaram as carroças e ficou você o puxador,
    Tu tem comentário de idiota que mama pt,partido da organização criminosa, onde todos cara ALTAS foram presos, Dirceu, vacari,Genoíno delubio, E O chefe o CORNÃO igual a tu, Você sim e considerado lixo,que aplaude ladrão, .resumindo quem apoia ladrão e ladrao também, corno viado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulaladrão fez seu filho Lulinha o Ronaldinho das finanças, pois o genial garoto recebeu 135 milhões de reais da Oi/Telemar, o motivo para o "presente" Lulaladrão jamais explicou. Você saberia explicar petralhão cornão! Lulaladrão até que tentou abrir uma rede de faculdades para ensinar sua especialidade: ROUBAR. Contudo, aí surgiu um certo juiz à frente de uma certa "Operação Lava Jato" e sustou o empreendimento do mestre em roubalheiras e maior ladrão de todos os tempos, o cornão Lulaladrão. Daí torna-se claro os motivos por que os petralhas e Lulaladrão odeiam o grande herói nacional, Sérgio Moro. Onde já se viu ladrão gostar de quem aplica a lei? Responda cornão petralhão!

      Excluir
  10. Qualificação muitos tem sim, só não tem experiência na área por isso o cara não é chamado. Agora eu pergunto: se não dão aportunidade pra o cara obter experiência como é q vai ter experiência?

    ResponderExcluir
  11. TODO MUNDO LASCADO, COMPRANDO TUDO CARO, E O PAÍS SEMPRE DE MAL A PIOR, SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E POR AI VAI, A DIFERENÇA QUE TEMOS UNS DEFENDENDO BOLSONARO E OUTROS LULA MAIS TODOS NO MESMO BARCO PAGANDO TODAS AS CONTAS DOS DOIS

    ResponderExcluir
  12. A falta de oportunidade e o que afringe os que não lhe são dado a oportunidade, então deixamos mais de crítica para olhar que a culpa também e nossa

    ResponderExcluir
  13. Culpa das empresas que não dão oportunidade para quem quer aprender, algumas pessoas tem até interesse em aprender mais falta oportunidade, pois não querem ensinar, só querem quem tem experiência.

    ResponderExcluir
  14. Lulaladrão pregou a desonestidade e a roubalheira como profissões, inclusive citou a sua maestria, dos seus familiares e a eficiência da quadrilha petralha na arte do roubo e da prática de toda espécie de crimes. Entretanto, o povo brasileiro tem optado pelo caminho da legalidade e honestidade e, assim, está ocorrendo um fenômeno nas localidades visitadas pelo maior ladrão de todos os tempos, o cornão Lulaladrão, as pessoas estão desovando os estoques de ovos podres utilizados para "ovacionar" o gatuno. Justo, muito justo!

    ResponderExcluir