quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Governo sofre derrota e requerimento de urgência de pedido de empréstimo de Rui é derrubado na AL-BA

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) conseguiu derrubar hoje a votação do requerimento de urgência do pedido de empréstimo de R$ 250 milhões feito pelo governo do Estado junto ao Banco do Brasil. 

Com articulação dos deputados Sandro Régis, líder do Democratas, e Paulo Câmara, líder em exercício da oposição, a bancada conseguiu obstruir a sessão, fazendo com que o requerimento não fosse votado. Régis, inclusive, deve assumir a liderança da minoria no Legislativo estadual.

A bancada entende que a nova operação de crédito é mais um "cheque em branco" ao governo, que não detalhou onde pretende aplicar os recursos. "A mensagem do governador tem apenas três parágrafos para justificar o pedido de empréstimo. Ele traz apenas informações superficiais, mas precisamos saber detalhadamente onde este dinheiro será aplicado. Do contrário, esse empréstimo é um cheque em branco", afirmou Régis.

No ano passado, a ALBA aprovou uma operação de crédito de 40 milhões de dólares junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O democrata lembra que a Bahia tem classificação C na capacidade de pagamento (Capag) e que, por isso, é considerada um estado mau pagador, sem condições de receber garantias da União para operações de crédito, segundo avaliação do Tesouro Nacional. 

"Por tudo isso, entendemos que um novo pedido de empréstimo precisa ser melhor debatido, sem tramitação em regime de urgência. Precisamos saber a fundo a real situação fiscal do estado, se há capacidade de pagamento, e, principalmente, onde este recurso será aplicado", ressaltou o deputado Paulo Câmara, líder em exercício da bancada.

15 comentários:

  1. A quadrilha tá na Bahia com o chefe,
    Aí haja dinheiro, O peste é um glutão, vai terminar de acabar com a Bahia,
    E na propaganda mentirosa tá mil maravilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta para a escola !

      Excluir
    2. Barra mesmo esses empréstimos, a Bahia e o ultimo e mais rico reduto do PT, logico que mais rico por enquanto porque desse jeito logo quebrara, quem quase afunda um País inteiro imagina um Estado que ja esta capenga..empréstimo de 40 Mi e ele ainda quer mais 25 Milhões. Sera que o Chefe 9 dedos estar apertando ele atras de dinheiro para bancar as suas mordomias e articulações????

      Excluir
    3. 19.59 que escola se o PT tá fechando tudo, E se for por escola, O ladrão é analfabeto, kkk e a dilmanta uma pérola, kķkkĺkkķkk,otário.

      Excluir
  2. Antes era um combatente na Câmara, depois que se juntou com os bandidos ficou com cara desses meninos cagão.

    ResponderExcluir
  3. Oq eu mas sofro é as escola do estado feichando

    ResponderExcluir
  4. Quadrilha é a que tá no governo federal.

    ResponderExcluir
  5. Povo burro, coloca o PT governando o estado por 20 anos, merece perecer mesmo. Infelizmente os mais conscientes sofrem tbm...

    ResponderExcluir
  6. O menino apressadinho está sendo coagido a sustentar os bandidos da quadrilha petralha que foram expulsos dos estados das regiões, sul, sudeste e centro oeste. Cujos governantes eleitos em 2018, expulsaram os ratos que ocupavam cargos públicos nas respectivas administrações. Daí que sobrou para o empobrecido estado da Bahia, devidamente saqueado por treze anos de roubalheira petralha, e, agora, tendo que sustentar as mordomias de ladrões históricos como o maior de todos os gatunos, Lulaladrão, o cornão. Diante de um quadro tão difícil, o rapaz apressado terá que contratar empréstimo para manter os ladrões da quadrilha petralha devidamente alimentados e peidados. Enquanto isso, o povo baiano sofre e morre nas filas dos matadouros hospitalares de Ruim Bosta. E Lulaladrão vai receber 20.000,00 (vinte mil reais) mensalmente para viver à larga, sendo que o sanguessuga ladrão que jamais trabalhou em toda sua condenável vida de ladrão, possui um cartão corporativo sem limite de gastos, pago pelo povo miserável que não tem sequer o que comer. O povo precisa dar uma resposta a tanta safadeza desta quadrilha de bandidos do "congresso" e do "stf". Chega!

    ResponderExcluir
  7. Isso acontece em todos os estados, a exemplos de estados que nem empréstimo pode pegar pois não tem como pagar casos de MG, RJ e RS ... então não é porque dito partido está no poder por anos que este fato está ocorrendo , não voto em PT e em um monte de partido que temos por aí mais em ano eleitoral isso não poderia ser permitido muito menos em caráter de urgência!

    ResponderExcluir
  8. Povo burro, coloca o PT governando o estado por 20 anos, merece perecer mesmo. Infelizmente os mais conscientes sofrem tbm...

    ResponderExcluir
  9. ESSE GOVERNADOR DO PT,RUIM ENCOSTA.
    DEVE SER CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ( GASTAR ALEM DO PERMITIDO )

    ELE QUER UM CHEQUE EM BRANCO, PARA COMPRAR APOIADORES E VOTO = ( ANO DE ELEIÇÃO )

    O POVO ESTÁ ESPERTO.

    KD O MINISTÉRIO PÚBLICO
    KD O TCM. TCU

    A SAÚDE TÁ UM CAOS
    A EDUCAÇÃO UM LIXO - COLÉGIOS FECHANDO
    A SEGURANÇA, PESSIMA - DEVE SE CHAMAR ( IN) SEGURANÇA.

    GOVERNADOR PINÓQUIO
    DA PROPAGANDA DO FAZ DE CONTA.( QUE SÓ EXISTE NA PROPAGANDA ... )

    ResponderExcluir
  10. OS DEPUTADOS VÃO APROVAR O EMPRÉSTIMO, COM CERTEZA ABSOLUTA.ISSO AIH DE BARRAR É APENAS PALHAÇADA PRA ENGANAR O POVO. AFINAL, JA HOUVE OUTROS EMPRÉSTIMOS ANTES E PASSOU NA ALBA SEM NENHUM PROBLEMA. TODOS OS DEPUTADOS(TODOS, EU DISSE), ESTÃO NO BOLSO DO GOVERNADOR. RUI APROVA O QUE QUER E PRONTO

    ResponderExcluir
  11. ELES APROVARAM UMA REFORMA PRA FERRAR COM OS SERVIDORES , QUANTO MAIS O RESTO. E NEM VOTARAM NO PLENÁRIO E SIM NUM GABINETE DE UM DELES. EU ALIÁS, ATE HOJE NAO VI NADA PARECIDO. VOTAR ESCONDIDO SÓ NA BAHIA MESMO. E NAO VI NENHUM DEPUTADO DE OPOSIÇÃO SEQUER TENTAR BARRAR ISSO NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  12. Olha a saúde vai de mal a pior,por ex o atendimento no posto de Nova Ferradas é o pior da cidade as meninas q ficam na recepção trata as pessoas como se fosse cachorros, não olha nem pra sua cara, vive no zap e tudo q vc pergunta so diz não, não tem médico,não sei ,não marcou exame.... e assim segue .Nunca teve água pra tomar até quando tinha dentista o paciente tinha q levar água pra lavar a boca.O Silas não para no posto vive fazendo campanha .E todas q trabalham la são prequisosas .governador cuida da saúde pública q ta uma desgraça.

    ResponderExcluir