quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Presídio de Juazeiro é interditado por causa de superlotação


A Justiça determinou, nesta terça-feira (11), a interdição parcial do Conjunto Penal de Juazeiro, no norte da Bahia. O motivo é a superlotação que foi identificada durante uma vistoria técnica. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, o local possui 1.300 presos, porém a capacidade é para 756. Segundo o site G1, a decisão da interdição foi dada pela Comarca de Juazeiro, através da Vara do Júri e Execuções Penais de Juazeiro (SEEU). De acordo com a Justiça, a quantidade de presos provisórios de outras cidades da região é uma das principais causas para a superlotação. 

O Conjunto Penal de Juazeiro foi construído para abrigar os presos provisórios da Comarca de Juazeiro e também presos condenados nos regimes fechado e semiaberto de diversas cidades da região mas, nesse caso, só de forma excepcional. Apesar disso, atualmente, apenas 130 presos provisórios que estão no local são de Juazeiro, enquanto 324 são de outras cidades da região norte. O excedente populacional do regime fechado é superior a 150%. No pavilhão A, atualmente há 287, mas a capacidade é para 118. No B, por sua vez, há 300 pessoas, enquanto a capacidade também é de 118. 

Com a decisão, ficará suspensa o recebimento de presos provisórios pelo prazo de 60 dias. A medida estabelece também que nenhum preso provisório poderá entrar no estabelecimento prisional sem a decisão de conversão do flagrante em preventiva, ou decretação da prisão preventiva ou temporária. A medida estabeleceu ainda que ficará suspenso o recebimento de presos condenados em regime fechado pelo prazo de 30 dias.

9 comentários:

  1. pega essas miséria tira para fora coloca num barco e leva para o alto mar e joga pra os tubarão comer não vai fazer falta a sociedade isso eu garanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e sua mãe e seu pai, LÓGICO QUE VC NÃO CONHECE SEU PAI), VÃO SER JOGADOS TAMBÉM?

      Excluir
  2. VOU DÁ UMA DICA, ABRE TODAS AS CELAS ( TIPO ESQUECI DE FECHAR AS CELAS ) TIPO OS PRESOS QUEBRARAM OS CADEADOS. ( ENTENDERAM ?? )

    E DEIXA ESSES DISFARÇADOS SE MATAREM.

    ELES FODEM A SOCIEDADE O TEMPO TODO, E AINDA QUEREM MORDOMIAS .

    QUEM TIVER COM PENA, LEVA ELES PARA SUA CASA.

    ResponderExcluir
  3. SE O ESTADO QUISER,MATO TODOS ELES,E NÃO COBRO 1 CENTAVO. NAQUELE ESTILO REBELIÃO.

    ResponderExcluir
  4. KD O GOVERNADOR QUE NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA, EM CONSTRUIR MAIS PRESÍDIOS.

    SÓ QUE SABER DE GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNO FEDERAL QUE DETÉM 70%, ATÉ AGORA NEM UMA VAGA NO SUS PARA UMA ANCIÃ DE 85 ANOS CONSTRUIU EM TEMER BE BOSTA-NARO IMAGINE O CRIMINOSOS ASSASSINO DO BNOLSONARO CONSTRUIR PRESÍDIO PRA ELE MESMO E SEUS FILHOS, ESPOSA, E DEMAIS PARENTES!

      Excluir
  5. Cadeia é igual à coração de mãe, sempre cabe mais um!

    ResponderExcluir
  6. VOU DÁ UMA DICA, ABRE TODAS AS CELAS ( TIPO ESQUECI DE FECHAR AS CELAS ) TIPO OS PRESOS QUEBRARAM OS CADEADOS. ( ENTENDERAM ?? )

    E DEIXA ESSES DISFARÇADOS SE MATAREM.

    ELES FODEM A SOCIEDADE O TEMPO TODO, E AINDA QUEREM MORDOMIAS .

    QUEM TIVER COM PENA, LEVA ELES PARA SUA CASA.

    ResponderExcluir
  7. Esse deve ser o local de EMPRESÁRIO FRAUDADOR e SONEGADOR DE IMPOSTOS, CONDENADOR POR DIVIDAS TRABALHISTAS.

    ResponderExcluir