quarta-feira, 25 de março de 2020

ACM Neto e Rui Costa criticam pronunciamento de Bolsonaro

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se posicionaram após o pronunciamento em cadeia nacional do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), na noite desta terça-feira (24). O gestor municipal da capital baiana é aliado do ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta. 

Presidente do Democratas, Neto classificou como lamentável a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a crise do coronavírus. “Lamentável ver todo o esforço que estamos fazendo para tentar proteger a população e o presidente da República ter esse tipo de postura”, afirmou ACM Neto, à coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

Já o governador Rui Costa reafirmou que não irá “baixar a guarda” e que irá “continuar lutando firmemente com todas as forças” no conjunto de medidas de combate ao coronavírus no estado. “Vou cuidar sim da vida das pessoas. É momento da Bahia unida independentemente das suas preferências políticas, das suas crenças, dos credos. 

Estamos vivendo uma grave crise. Estamos lutando para superá-la. Aqui, registro a minha solidariedade a todos os estados do Nordeste. A todo o Brasil. É uma guerra. Que Deus nos dê equilíbrio e força. Vamos vencer. Todos contra o coronavírus!!!!”, escreveu o governador no Twitter. 

A postagem foi feita logo após o presidente Jair Bolsonaro desestimular em discurso das medidas gerais de restrição que estão sendo tomadas por prefeitos e governadores do Brasil contra a doença.

48 comentários:

  1. Muito estranho, dois lambe pau dos chineses festejando a desgraça do povo brasileiro. A conspiração dos bandidos traidores da pátria, querem implantar o terror, instalar o caos e quebrar a economia do país para entregá-lo de bandeja aos criminosos comunistas. A rede esgoto e associadas são os porta vozes dos bandidos. Quem consegue coordenar um raciocínio mínimo, consegue entender o momento. Contudo, a maioria absoluta do povo brasileiro é ignorante e miserável. Então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saía na rua e leve os seus...é só uma gripizinha né?

      Excluir
    2. Você é do mesmo pensamento doentio do seu presidente. Graças a Deus temos um Prefeito e Governador que realmente se importa com o ser humano.

      Excluir
    3. Parabéns governador Rui e prefeito ACM,não votei em nenhum, detesto o PT mas bato palmas para vcs,porque de tratar este vírus maldito como uma coisa simples é que a Itália está levando vários caixões de mortos em caminhões, já estava tendo este maldito lá,foram encher estádios de torcedores,o que este presidente sem noção está tentando fazer é de uma loucura sem precedente,este cabeça de camarão sabe que a saúde do Brasil só é boa para eles ricos e famosos,qdo adoecem vão para onde? Para o Hospital Albert Einstein,para o Sírio Libanês, o pobre vai para uma UPA,óbvio que entre um rico doente e um pobre quem se ferra é o pobre,se fizer como este cabeça de camarão quer irá faltar cemitérios e crematórios,já não basta a burrice que ele fez viajando para os Estados Unidos, o saldo 23 da comitiva até agora infectado, qdo ele deveria dar o exemplo, e vc seu babaca pega sua família se é que vc tem e leva para rua principalmente onde tem infectados e abraça beija e fica por lá mesmo seu analfabeto(o)(a) é difícil sim para trabalhadores que infelizmente depende do trabalho informal,é como diz o ditado: Se correr o bicho pega se ficar o bicho come, aí só tem um para dar um basta em tudo chama-se Deus ele é o dono de tudo e pode todas as coisas

      Excluir
    4. Espero q todos os eleitores de Bolsonaro saia as ruas normalmente seria ótimo... Esse povo é loco, ta vendo q essa doença mata, pode ser seu pai, sua mae, uma avo, um recem nascido, pelo amor de Deus, resguadem a vida o resto a gente faz o corre depois!

      Excluir
    5. PARABÉNS Bolsonaro... eu quero saber e quem vai pagar o meu aluguel ?..não estou no grupo de risco e dependo de vendas..meu pai (idoso) esta isolado, porque não posso trabalhar ?? a tuberculose mata 5 mil por dia e ninguém parou.

      Excluir
  2. Esse Governador Tenebroso Está Com o Bolso Cheio de 💰 Dinheiro. E Pensando Em Ser Presidente Por isso Pra Ele Quanto Pior Melhor
    Esses Caras só Pensam Neles Mesmo E não na População Que Vai Morrer de Fome,Muito Pior Que Morrer de Coronavírus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá a Rua com a sua família. Ajude o seu presidente.

      Excluir
    2. bolsonaro é muito otário véi... rui presidente

      Excluir
  3. acm neto por favor seja andidato a presidencia da REPÚBLICA POR FAVOR VOTEI NO BOLSONARO SOU A FAVOR DE ALGUMAS PROPOSTAS DELE MAS ESSA DAI ELE FOI LONGE DEMAIS CADÉ O AMOR AO ROXÍMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALTOU ENTENDIMENTO DA SUA PARTE Ñ ACHA?

      Excluir
  4. Fique calado senhor,por favor faça quarentena da fala

    ResponderExcluir
  5. Que governador descarado,tem um vídeo circulando aí ele falando as mesmas coisas de Bolsonaro, parece até plágio,
    O chicote do rabo é a língua,
    Não que eu ache certo a fala do presidente, mais esse rui mentiria que surfar na miséria do país,
    Eu tenho o vídeo ele dando entrevista à Jéssica do BA TV pena que não sei publicar aqui,pra calar a boca desses miseráveis.

    ResponderExcluir
  6. AGORA O DINHEIRO GASTO PELO PT NA COPA DO MUNDO E NAS OLIMPÍADAS ESTÃO FAZENDO FALTA. COM OS DOIS RECURSOS, DEVERIAM SER INVESTIDO NA SAÚDE. AGORA, SEU ACM NETO, VÁ NA ONDA DO PT. POÍS O MEU VOTO O SENHOR JÁ PERDEU. AO INVÉS DE CRITICAR VÁ AJUDAR E DA ALTERNATIVAS PARA SAIRMOS DESSA CRISE.

    ResponderExcluir
  7. Dois safados oportunistas, ainda se vendem aos chineses e vão pedir desculpas
    Dois pilantras

    ResponderExcluir
  8. Dois babacas. Dois lixos da política baiana.

    ResponderExcluir
  9. Nenhum dos dois vale nada aí
    Estão atrás de politicagem nesse momento, um pilantra desse ainda vai pedir desculpas a china, aqueles miseráveis que causaram isso e dois safados por conta de dinheiro vai pedir desculpas a eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você do comentário 12:34, parabéns, descreveu muito bem esses dois "políticos", no pior sentido da palavra.

      Excluir
  10. OS LEITORES SE ESQUECEM QUE ESSES DOIS AÍ FIZERAM FESTINHA DE CARNAVAL NA BAHIA QUANDO JÁ HAVIA PREVISÃO DESSA DESGRAÇA DE DOENÇA VIR PRO BRASIL!!!. POLÍTICO NÃO VALE NADA!!!!. FICA UM CRITICANDO O PEIDO DO OUTRO...QUEM PEIDA CHEIROSO OU MAU!!!!!.

    ResponderExcluir
  11. NÃO FOI ESSES DOIS SENHORES QUE INCENTIVOU O CARNAVAL NA BAHIA. UMA PIADA

    FIQUE CALADO SENHOR, SENHOR FAÇA QUARENTENA DA FALA

    ResponderExcluir
  12. Gente vamos trabalhar mais com recomendações de higiene para não contrair qualquer tipo de doença transmissível ok não vamos deixar a doença nos vencer não vamos deixar a economia parar de vez é só se prevenir os a luvas máscara e pouco contato físico

    ResponderExcluir
  13. Engraçado quando era para cancelar o carnaval os dois não fizeram nada. Bando de hipócrita. O vírus se espalhou depois do carnaval.

    ResponderExcluir
  14. Não sou a favor da posição de Bolsonaro,mas esse tal de ACM Neto, deveria tomar vergonha na cara, e porque ele fez carnaval? Se o vírus já circulava pelo mundo.

    ResponderExcluir
  15. Por favor leiam com atenção!

    Em pronunciamento Bolsonaro acaba de questionar o Brasil sobre a paralização geral do País, bem como de escolas e universidades. Bolsonaro não determinou mas, sugeriu que o Brasil volte ao normal e pq vc acha que ele fez isso ?

    Bolsonaro ao contrario do que dizem por ai que ele é o bozo ou etc... É um estrategista, bozo realmente é você que não entendeu nadinha de seu pronunciamento.

    Nenhum governador fará o que ele quer, nem deputados, nem senadores trabalharão na direção de seu pronunciamento. Assim, a responsabilidade por parar o Brasil não é dele. Além disso o STF acabou de devolver aos governadores e prefeitos a competência para pararem seus estados. Daqui 3 meses haverá recessão de qualquer maneira, afinal, o mundo está em colapso, o comércio mundial, bem como fábricas estão fechadas, as bolsas loucas e as moedas desvalorizadas, e o que acontecerá? Será um tempo terrível na economia do mundo inteiro. Se Bolsonaro for responsável pela paralisação do País neste monento, a oposição e a grande midia colocará a conta da dificuldade econômica do Brasil nas costas do BOLSONARO, culpando-o por parar o Brasil. Com o discurso de hoje, Bolsonaro botou a fatura nas mãos dos Governos Estaduais e dos prefeitos.

    Pare e pense se Bolsonaro quisesse parar o país, ele deveria dizer aos governadores para não pararem e vice versa. Bolsonaro age com os olhos nos inimigos que não são poucos existe uma guerra de poder muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voti... bolsonaro quer ser contra aos medicos e cientistas do mundo inteiro... vc ta defecando pela boca que nem ele.... sua lia... nao é hora de politica... seu verme

      Excluir
    2. Esse elemento fez um longo comentário para defender um pronunciamento desastroso, onde a comunidade científica do mundo inteiro, até os ministros e seus aliados foram contra, e esse babaca diz que ninguém entendeu a mensagem. Esse é pior do que um cachorrinho de coleira.
      Ele quem não entendeu nada sobre a gravidade do Covid_19, que vem contaminando e matando em todos os Continentes.

      Excluir
  16. Acredito que ele fez isso por pressão dos empresários, eles sim estão preocupados com a recessão, com o dólar passando dos 5 reais. Ninguém tá preocupado com a população, pelo visto a coisa aqui será pior que a Itália. È preciso tirar esse delinquente do poder urgente.

    ResponderExcluir
  17. Dois vagabundos, se merecem.Toinho Malvadeza deve tá se mexendo na cova,vendo água misturar com óleo

    ResponderExcluir
  18. Eu já tou na rua minha quarentena já acabou quem deve ficar isolado são os pessoal de risco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá mesmo, de quebra contamine toda a sua família e morram com falta de ar.

      Excluir
  19. Governador é o preço da gasolina,é nossas estradas??

    ResponderExcluir
  20. Raciocínio lógico
    Quarentena do rico:Ferias...mesa farta...cofre cheio... Conta recheada e com empregados a disposição.
    Quarentena do pobre: Preocupado com a comida que já está acabando...ou que já acabou...depende do que vende pra comer etc..

    Agora vamos direto ao ponto:

    Nosso corpo é como se fosse os aeroportos e estradas que se abriram para o carnaval(Maior agrumeracao em massa de pessoas no período epidemiológico)sem alimento o corpo fica sem anticorpos e vulnerável a acesso de todos os tipos de enfermidade o que imunisa o corpo é o alimento!em casa se você não morrer do coronas vai morrer de qualquer outro tipo de doença e inclusive de fome.Nenhum político está preocupado com isso não!cadê os alimentos que o prefeito disse que iria destribuiu?cadê o benefício aos de baixa renda que ele disse que iria dar?
    NÃO EXISTE SOLUÇÃO FACIL PARA PROBLEMA DIFÍCIL,isso é demagogia!

    ResponderExcluir
  21. Esse governador foi o que pagou 700 mil a Daniela mercúrio, e falou que isso era uma gripe também,
    Cara de pau, fez um carnaval com a doença se espalhando e agora vem com essa cara de menino cagão, reclamar.

    ResponderExcluir
  22. 2 cramunhão juntos👹

    ResponderExcluir
  23. Políticos ordinários, em entrevista ao BATV o mesmo Ruim Bosta falou da gripezinha...
    Carnaval ninguém teve peito de cancelar, visaram os lucros milionários, o povo que se foda !!!
    esquerdistas de merda!
    vamos adotar as medidas de proteção e tocar o pais p frente... protejam os idosos e crianças com doenças crônicas e vamos a Luta.
    agora o problema é com a ação do Presidente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus lunáticos, durante o carnaval a situação da pandemia era outra. Tem que ter responsabilidade, imagine se a Bahia estivesse parada desde aquela época? você seria o primeiro a chamar o governador de irresponsável. O carnaval gera renda para muitas pessoas, inclusive para vendedores ambulantes.

      Excluir
  24. Sai daí seu fanático de merda.

    ResponderExcluir
  25. JA ERA CARNAVAL NA BAHIA E JA TINHA CORONAVIRUS ENTÃO ESSES DOIS FALSOS E OPORTUNISTAS ESTAVAM FOCADOS NA PROPAGANDA DO CARNAVAL PARA AS ELEIÇÕES DESSE ANO.

    ESSA É A ESSÊNCIA POR TRAZ DESSAS CRITICAS AO PRONUNCIAMENTO DO PRODIDENTE.


    NADA MAIS.........................................................................................................

    ResponderExcluir
  26. BOLSONARO SÓ DISSE QUE SE PARAR OS COMERCIOS E OS EMPREGOS VAI VIRAR UM CAUS.QUEM VIVE DE ALUGUEL OU EMPREGADOS AUTONOMOS VAI SOFRER VIRAR UM CAUS PORQUE O DINHEIRO JA NAO CIRCULAVA AGORA PIOR ACHO QUE DEVEM TER MEDIDAS SIM SEM PREJUDICAR OUTRO LADO MAIS O POVO JA COMEÇOU A SOFRER PESSOAS SENDO DEMITIDAS.COMO VÃO SUSTENTAR SUAS FAMILIAS ROUBANDO?MATANDO?SE PROSTITUINDO?OU ESSES GOVERNADORES VAI PAGAR AS CONTAS DE CADA CIDADÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é quem vai comprar a quantidade de caixões para tanta gente? entre mortos e contaminados? Temos hospitais para tanta gente?

      Excluir
  27. Bozo e Zicaoooooo do vírus ass: André cabeção banco raso

    ResponderExcluir
  28. ESSE VAGABUNDO DO ACM NETO ESTÁ FALANDO QUE SE PREOCUPA COM A SAÚDE DO POVO? TOME VERGONHA CANALHA, SE TIVESSE TÃO PREOCUPADO, TERIA SUSPENSO O CARNAVAL DE SALVADOR.
    DEVERIA TER FICADO CALADO ESSE FDP.
    😡😡😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  29. Isso aí Rui e ACM Neto, tem que se unir para uma Bahia melhor e não deixar esse imbecil do Bolsonaro colocar a forja dele aqui na Bahia. Basta esses polícias que ficam atrás de aumento sem trabalhar, aí ficam postando imbecilidade.

    ResponderExcluir
  30. Neto,.votaria em ti, mas.ja demonstrou o quanto é oportunista, típico do Central. Odeio o PT,.mas.votarei nele contra vc.

    ResponderExcluir
  31. Dá um casal quase lindo.😂😂😂😂 Vejam o romantismo o olhar dos pombinhos

    ResponderExcluir