terça-feira, 24 de março de 2020

Bahia recebe 208 novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus; 16 novas UPAs farão triagem

O Hospital Couto Maia, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, receberá 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento do coronavírus. Além disso, outros 100 leitos também serão montados no Hospital do Subúrbio e oito na Arena Fonte Nova.

As informações foram confirmadas pelo governador Rui Costa na tarde desta segunda-feira (23). Parte das UTIs instaladas no Couto Maia ficarão no estacionamento do hospital. Além do Couto Maia, os hospitais Espanhol e Ernesto Simões já foram designados para atender, com exclusividade, os casos confirmados da Covid-19.

Ainda segundo o governo, 16 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que ainda não foram inauguradas, deverão funcionar para fazer o atendimento de triagem da doença no interior da Bahia. As UPAs farão a classificação e estabilização dos pacientes e depois vão regular para unidades de referência no atendimento.

As unidades ficaram distribuídas entre Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença.

A Bahia tem, até esta segunda-feira (23), 63 casos confirmados da doença. Com o aumento, os municípios com casos positivos são: Salvador (37), sendo que um caso é importado, pois um dos pacientes reside na cidade de Mossoró (RN); Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1); Brumado (1).

8 comentários:

  1. E os municípios pequenos como ficam assistidos? Até pq Bahia não se resume apenas a Salvador e cidades maiores. E a respeito de Itabuna como será a logística de combate ao coronavirus? Uma cidade que atende mais de 150 municípios precisa de ações urgentes e recursos disponíveis para o combate.

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse os governadores como seria este país,pois só veja aquele falar bobogem

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de itabuna... triste essa realidade.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma piada 208 leitos pra Bahia

    ResponderExcluir
  5. Denúncia grave!! Os funcionários da Santa Casa de ITabuna,no pavilhão João Otávio,estão trabalhando se EPI,sem proteção adequada,É já existe um paciente com a COVID 19 já confirmado!procurem investigar isso.

    ResponderExcluir
  6. Denúncia grave!! Os funcionários da Santa Casa de ITabuna,no pavilhão João Otávio,estão trabalhando se EPI,sem proteção adequada,E já existe um caso confirmado paciente com a COVID 19 confirmado!procurem investigar isso.

    ResponderExcluir
  7. ENQUANTO TODOS SE MOBILIZA, ITABUNA DORME EM BERÇO ESPLÊNDIDO, ESTOU AVISANDO O BASE NÃO VAI SUPORTAR.

    ResponderExcluir
  8. Passaram mais de um decada no poder no Brasil e na Bahia, acabaram com o Sus, agora se aproveitam da situação para fazer propaganda como ae fossem bons gestores, canalhas oportunistas, muitas das mortes que virão será culpa desses corruptos desgraçados que saquearam o país.

    ResponderExcluir