quinta-feira, 12 de março de 2020

Coronavírus: Colégio Vitória em Ilhéus suspende aulas; professora esteve em mesmo ambiente que homem infectado

Nesta quinta-feira (12), em Ilhéus, a direção do Colégio Vitória decidiu suspender as aulas até a próxima terça-feira (17). O fato ocorreu porque uma docente da instituição escolar esteve presente em um casamento realizado na cidade de Itacaré, e por lá, também esteve um homem, posteriormente diagnosticado com coronavírus. 

A professora foi contratada para trabalhar no casamento, e como o risco de contágio dessa doença é alto, e há pandemia registrada pela Organização Mundial de Saúde, a unidade escolar preferiu adotar medida mais prudente. 

7 comentários:

  1. Isso sim é um colégio com responsabilidade. A escola Pio XII, em Itabuna, pode ser um possível local de disseminação da doença (espero que não). A diretora esteve recentemente em viagem a Europa e agora desfila pelos corredores da escola alegando não poder chegar perto de aluno por estar de quarentena. Muita irresponsabilidade! Acredito que os pais e órgãos competentes poderiam cobrar da escola providências da escola.

    ResponderExcluir
  2. E aí verdinho, colé, não coloca as notícias policiais mais não em Itabuna; parece que aqui é paraíso da moléstia, o assalto na loja de eletrônicos no Centro hoje pela manhã com tiros deflagrados. Os marginais do Raio A do Novo Horizonte presos que iam da ataque no Pau Caído e expulsar o DMP.
    Volta a dar as informações

    ResponderExcluir
  3. aplauso para a direção do colégio! prevenir é melhor que remediar!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para o Colégio Vitória!

    ResponderExcluir
  5. Eu, Eliabe Izabel Lima de Moraes, diretora da Escola Pio XII, após terminar uma reunião de pais, fui surpreendida por uma informação de uma mãe que um Sr. (a) Anônimo fez um comentário nesse canal de comunicação que afirmo que é inverídico (Fake News) pois na minha longa caminhada como educadora, nunca cometeria essa IRRESPONSABILIDADE alegada acima. Estou somente seguindo a determinação do Ministério da Saúde na orientação com 9 ítens, entre eles o de número 3- SEM BEIJO, ABRAÇO E APERTO DE MÃO (nosso país é caloroso, é a nossa característica reconhecida mundialmente. Mas vamos mudar o hábito. Todos vão entender a necessidade de cumprimentar apenas com um sorriso à distância.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, sim, e todos os funcionários da escola e alguns alunos estão sabendo dessa viagem a europa. Se viajou, tudo bem, só não precisa expor os alunos a este risco. Cumpra sua quarentena em casa, longe das crianças.

    ResponderExcluir
  7. E agora escola piox XII! É melhor surpender as aulas melhor previnir que remediar !

    ResponderExcluir