sexta-feira, 13 de março de 2020

Coronavírus pode ter pico na Bahia em maio, alerta Sesab

Novos casos de contaminação por coronavírus serão inevitáveis na Bahia. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12), o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas, afirmou que pode ocorrer um pico de casos em maio. Ainda segundo ele, a projeção é de que os casos se multipliquem por 10 a cada semana.

Atualmente, o estado tem três casos confirmados, todos em Feira de Santana, a 100 Km da capital. O secretário explicou que, a partir de agora, após registro de transmissão local, a identificação de ocorrências suspeitas e confirmadas será mais complicada. No final de abril, já será possível observar uma acentuação no número de casos.

Até agora, a Bahia teve 216 casos notificados, sendo que 66 continuam aguardando resultados laboratoriais, ou seja, ainda não suspeitos. Os demais foram descartados. A estratégia que a secretaria pretende adotar para evitar esse pico é incentivar o distanciamento social entre as pessoas para diluir a ocorrência inevitável de casos ao longo das semanas. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário