quarta-feira, 25 de março de 2020

Em pronunciamento, Bolsonaro critica fechamento de escolas, ataca governadores e culpa mídia

Em seu terceiro pronunciamento em rádio e televisão sobre a crise do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça (24) o fechamento de escolas para combater a epidemia, atacou governadores e culpou a imprensa pelo que considera clima de histeria instalado no país. ​O presidente afirmou que desde o início da crise o governo se preocupou em conter o “pânico e a histeria” e emendou com ataques à mídia.

“Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão. Espalharam a sensação de pavor, tendo como carro-chefe o grande número e vítimas na Itália”, declarou Bolsonaro, para argumentar que o país europeu tem características distintas das do Brasil. “O cenário perfeito potencializado pela mídia para que histeria se espalhasse para o país”, complementou.

O presidente disse também que “nossa vida tem que continuar” e os empregos precisam “ser mantidos”. “O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, afirmou. Bolsonaro ainda voltou a comparar a Covid-19 a uma “gripezinha” ou “resfriadinho”. As declarações de Bolsonaro ocorrem em meio a diversas ações de governos estaduais para restringir a movimentação de pessoas, sob o argumento de que a redução de contato social é necessária para conter a transmissão do vírus.





O presidente atacou governadores e disse que eles precisam “abandonar o conceito de terra arrasada”, com a proibição de transporte, o fechamento de comércio e o que chamou de confinamento em massa.

“O que se passa no mundo mostra que o grupo de risco é de pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas?”, questionou o presidente em seu pronunciamento. “Raros são os casos fatais, de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade.”

Todos os estados, além do DF, decidiram suspender as aulas da rede estadual para evitar a disseminação da doença. A defesa da reabertura de escolas vai na contramão do que tem sido feito nas últimas semanas em dezenas de países que enfrentam a pandemia. Até esta quarta, a doença já matou mais de 16 mil pessoas.

Durante a transmissão, Bolsonaro foi alvo pelo oitavo dia seguido de panelaços em grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Apesar de ter pregado a volta à normalidade, contrariando orientações de especialistas de redução do contato social, Bolsonaro disse que é preciso se preocupar com a contaminação do vírus.

Ele concluiu dizendo que, se ele fosse infectado, por seu histórico de “atleta”, não deveria temer a doença.

“Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria acometido, quando muito, de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão.”

A última vez que o presidente chamou o sistema de rádio e TV para falar à população tinha sido no dia 12 de março, quando ele sugeriu que seus apoiadores não comparecessem a atos de rua planejados para o domingo seguinte, 15 de março. A justificativa era que aglomerações poderiam facilitar a transmissão da Covid-19.

55 comentários:

  1. ESSE CARA E UM DOIDO PSICOPATA,MAIS DOIDOS SÃO OS QUE VOLTARAM NESSE INFELIZ,SEGUEM ELE PRA VER SE A SITUAÇÃO NÃO VAI SE AGRAVAR MAIS AINDA.

    ResponderExcluir
  2. Esta certíssimo o presidente não é fechsndo que não vai ter o vírus

    ResponderExcluir
  3. O QUE DIZER DESTA ABERRAÇÃO, NADA, POIS ELE MESMO SE CUPA POR FALAR MERDAS.

    ResponderExcluir
  4. É presidente tu mijou pra trás de novo

    ResponderExcluir
  5. Vamos morrer de fome e de loucura por ficar com o nome sujo no spc. Pagar depois que aculumar. Presidente está certo no depoimento dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então adiante ai, morra logo de corona vírus.

      Excluir
  6. FICA CLARO QUE COMER CAPIM NÃO FAZ BEM A NINGUÉM. A FALA DO BOZZOVIRUS DEMONSTRA A CEGUEIRA DO MESMO E DE SEUS SEGUIDORES. BASTA LEMBRAR QUE DAQUI A UMA SEMANA OS ALIADOS DELE, OS ESTADOS UNIDOS PEGARÃO A DIANTEIRA DA EPIDEMIA. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  7. Esse presidente é um imbecil,só fala merda. Perdi meu voto com esse bosta.

    ResponderExcluir
  8. Um cara desse, infelizmente é o presidente do Brasil, louco louco e louco, sem noção nenhuma esse cidadão como chefe de uma nação brasileira.

    ResponderExcluir
  9. Calado e um grande poeta

    ResponderExcluir
  10. Verdinho quem escreve essas matérias em relação ao presidente com certeza é um esquerdista defensor do PT... A porra da mídia tá jogando no ar notícias alarmantes até mesmo sem necessidade como por exemplo:Presidente coloca máscara de forma incorreta... Absurdo essas notícias idiotas que a mídia gosta de publicar.
    Por traz dessa epidemia tem reflexão de uma possível nova guerra mundial porque vcs do verdinho não informa o povo sobre isso ? Lança matéria diferente das outras para de atacar o presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense num presidente idiota

      Excluir
    2. Respondendo ao Anônimo 07:55 - O isolamento total é necessário para achatar a curva de contágio, o que isso significa? Todos seremos expostos ao vírus, mas o que está em jogo aqui é a velocidade que o contágio acontecerá. Na Itália e Espanha houve contaminação em massa, todos se expuseram ao vírus de uma vez. A situação do sistema de saúde se tornou caótica e estão fazendo a escolha de quem vai morrer. Itália e Espanha tem em mádia 3,5 vagas de UTI para cada 1000 habitantes, o Brasil infelizmente tem apenas 1,9 vagas de UTI para cada 1000 habitantes. O tamanho da tragédia aqui será bem maior se não houver isolamento total. Se insistirmos em sair pra rua vamos contaminar nossos velhinhos e as pessoas que amamos.
      Quem tá criticando não é o Verdinho, são a imprensa mundial e a OMS. Eles estão preocupados com a fala do seu presidente em comparar o corona vírus com uma "gripezinha ou um resfriadinho". Será que são todos esquerdista e defensores do PT? Se vc acha que ele tá certo, vá a rua, se exponha e morra sozinho, mas sem contaminar as pessoas. Quando vc ficar doente, o presidente vai ficar preocupado e vai cagar pra vc.

      Excluir
  11. Senhor presidente lembre que vc está no grupo de risco.

    ResponderExcluir
  12. Quero q esse filho do capeta pegue essa tal gripizinha q ele tá falando pra ele ver será q ele nao ta vendo q muitas gente tão morrendo por conta disso esse miserel tem q sair da presidencia

    ResponderExcluir
  13. Quem achar que Bolsonaro está certo, saiam com os filhos pra rua, ou melhor, façam um churrasco com seus correligionários, aqueles que pensam igual a vc e podem se abraçar a vontade.

    ResponderExcluir
  14. Respeitem o Bozo que ele tem HISTÓRICO DE ATLETA! Além de um irresponsável é um fanfarrão mesmo... passou trinta anos dormindo no Congresso e vem dizer que é atleta.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto em outros países os líderes estão fechando fronteiras e cidades, já no Brasil, temos um energúmeno com poder cognitivo baixíssimo

    ResponderExcluir
  16. O que o país tem que fazer é além de ajudar os que trabalham na informalidade e não cobrar impostos das empresas durante dois mêses. Não adianta liberar dinheiro de FGTS, mas injetar dinheiro novo na economia, porém não podemos esperar atitudes como essa de um governo desse naipe, nem tão pouco acreditar que quem elegeu esse animal, entenda.

    ResponderExcluir
  17. Pois é. O que vemos, aqui e em toda parte, é que as pessoas perderam esse senso de humanismo, compaixão e coletividade. E acham normal, natural e necessário. Tudo em nome do poder político e, principalmente, econômico/material. O pior é que o gado segue o grande líder a caminho do matadouro, mugindo de paixão e dando coices a quem ousa pensar fora da caixa. Paixão doentia, seja de esquerda, seja de direita, leva à debilidade mental coletiva.

    ResponderExcluir
  18. A prevenção total é o que está garantindo, se posso dizer isso, é o que está mantendo estes números mais contidos. Vamos ouvir somente a fala das pessoas sensatas e especialistas e não de um insano, e continuarmos com os cuidados. Devemos extremar para o bem.

    ResponderExcluir
  19. É curioso notar que manifestantes pró-Bolsonaro em 2019 e março/2020 eram em sua grande maioria composta por aposentados de classes média-baixa, média e alta,Tias do Zap, a faixa INATIVA do mercado de trabalho. Com a garantia da aposentadoria, esta faixa ainda o apoia no Zap. Exponham seus filhos e netos a irem às ruas trabalhar. Que estranha a lógica do seus seguidores.... Com todo respeito, não à toa os chamam de gados.

    ResponderExcluir
  20. Salazar, em Portugal, acabou com os mendigos matando-os. Bozo parece seguir essa cartilha...

    ResponderExcluir
  21. ASSASSINOS. PAI E FILHOS! FORA

    ResponderExcluir
  22. FANFARRAO SO DIZ O QUE NAO GOSTAMOS DE OUVIR TA PENSANDO SO NA ECONOMIA E ESQUECENDO AS VIDAS MEU DEUS QUE DITADOR E AGORA ELEITORES DESSE DITO O QUE DIZEREM SOBRE A PRONUNCIA DELE

    ResponderExcluir
  23. O que ele quer eliminar os idosos,por causa sus

    ResponderExcluir
  24. Para os eleitores de Bolsonaro, o Mu do todo tá errado,.só bolsonaro está certo.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Vagabundo! De certo a família dele tá bem guardadinha .Ele tá nem aí para a população.

    ResponderExcluir
  27. Foi a esse louco, psicopata e sem nenhuma noção administrativa que foi entregue o nosso país, sempre arruma um culpado para tirar suas responsabilidades como presidente eleito. Não é hora de política é hora de união para que possamos vencer essa situação real. Seus eleitores acham que é uma simples gripe, vão pra rua e aguenta as consequências de um presidente irresponsável.

    ResponderExcluir
  28. Esse cara e um bostetico a Itália chegou a esse caus por quer não levou a sério

    ResponderExcluir
  29. Esse homem tá doente não é possível um negócio desse

    ResponderExcluir
  30. Na highline faltou dizer tbm que ele parabenizou os profissionais de saúde.
    Verdinho tendencioso por demais.. ngm consegue ver sua imparcialidade nas matérias.

    ResponderExcluir
  31. Vai no Mineirão antigo Makro, vai nas lotéricas, vai nos postos de saúde, vai na periferia ver os paredões. Depois me diz se adianta fechar tudo. Se o vírus não está circulando. Aí vc acaba com um monte de empregos e depois vai tudo se fuder. Pq ficar em casa não enche barriga rebanho de hipócritas.

    ResponderExcluir
  32. Insano, irresponsável, inconsequente, psicopata! Ele está contrariando o próprio ministro dele da saúde. Está na contra mão da OMS Organização Mundial de Saúde. Ele não está seguindo aos países desenvolvidos por ser um cavernono, medíocre de raciocínio limitado. Precisa os cientistas estudarem a espécie desse animal de colocaram no poder. Animal de alto risco contagioso, quem o diga seus seguidores. Estamos ferrafos. Além de cuidarmos pra não sermos infectados com um VÍRUS ainda um VERME? Quer matar o povo, Que se mate sozinho filho da puta!!

    ResponderExcluir
  33. vcs acabaram de perde mais um seguidor do seu blog, por que vivem fazendo boicote das noticia, Eu vi a reportagem e não foi nada disso que vcs estão falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdinho vai ganhar muito mais com sua saída

      Excluir
    2. Já foi tarde gado!

      Excluir
  34. Por rico fica em casa é ferias e descanso. Mais o pobre se não trabalhar vai morrer de fome as fabricas e empresas vão demitir a maioria e todos vão virar ladrão roubar pra sobreviver tem que abrir pra nós trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ QUER TRABALHAR? PREGUIÇOSO.

      VOCÊ NÃO FAZ O DEVER DE CASA, GADO.

      MARIONETE.

      JAIR SE ARREPENDEU??

      Excluir
  35. Concordo plenamente com o presidente, sobre esta palhaçada outras doenças mata muito mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância deve ser alguém sem estudo,por quem tem o mínimo não fala bobagem

      Excluir
  36. Especialmente a rede esgoto e suas afiliadas que estão passando por momentos difíceis em razão de terem a torneira do erário público fechada e, assim, deixaram de afanar bilhões de reais para pagar os salários milionários de suas "estrelas". O que motivou a demissão de dezenas e a redução de salários de outras sanguessugas. Bem que a globolixo poderia continuar a denegrir a figura de Jesus Cristo, da Virgem Maria, de São José e de DEUS, como fizeram durante o carnaval do satanases da porta dos fundos. Ainda está faltando as Forças Armadas nas ruas e o fechamento do congresso de ladrões e do supremo dos criminosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai tomar o remedio filho

      Excluir
    2. Vc tem razão, mas seu presidente já fez parte desse Congresso de ladrões, mas esqueceu de dizer. Hoje são os filhos dele. 1 (senador) responde por "rachadinha" e o outro bananinha tá colocando o País contra a China. Seu presidente não precisa de inimigos de fora, pois já tem em casa.

      Excluir
  37. Eu votei nesse homem e até o dia de ontem meu orgulho não me permitia admitir que fiz m... Esse homem não sabe governar. É um incompetente. Afasta logo e deixa o Mourão e o Mandeta. Afasta pelo amor de Deus antes que ele nos destrua.

    ResponderExcluir
  38. vc é a besta fera, quer nos matar... recebaaaa ai eleitores de bolsominio, o caos só esta começando prepare-se, o pior está por vim... clame a DEUS só ele q é por nós nesse momento, ajude um aos outros vamos nos unir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó PAIÓ ! O CARO FALOU A VERDADE . TÓ CONTIGO CARA!

      Excluir
  39. Se arrependimento matasse eu estaria morto como que eu votei em um inconsequente desse...Ele não sabe mais o que fala!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro. Quem gosta de ficar em casa sem trabalhar é vagabundo esquerdista e maconheiro.
    BOLSONARO2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó PAIÓ ! QUANDO O CARA ESTIVER CONTAMINADO ELE VAI VIRAR VAGABUNFO MACONHEIRO. PARABÉNS POR CONSEGUIR PREVER SEU FUTURO.

      Excluir
  41. esse é o jesus dos evangelicos brasileiros. aleluuuuuiiiaa ô gloria.

    ResponderExcluir