quarta-feira, 18 de março de 2020

Governo brasileiro vai pedir estado de calamidade pública

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviará para o Congresso Nacional um pedido para o reconhecimento de Estado de Calamidade Pública que deve durar até 31 de dezembro de 2020. 

Se aprovado pelo Congresso, o governo não precisará mais cumprir as metas fiscais. O estado de calamidade abre, inclusive, o caminho para que não haja contingenciamento daqui pra frente. 

"O reconhecimento do estado de calamidade pública tem suporte no disposto no art. 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) o qual dispensa a União do atingimento da meta de resultado fiscal prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, em consequência, da limitação de empenho prevista na LRF", diz a nota da presidência.

27 comentários:

  1. Como assim, cara pálida? Você não disse que era fantasia da mídia? Incompetente, incapaz, desmoralizado internacionalmente, desmoralizado para pessoas que tenha um mínimo de noção e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. o brasil desde o temer e o golpe que já está em calamidade pública! sem projeto, sem nenhuma obras de infra instrutura, estradas, saneamentos básicos, educação, habitação, empregos, programas sociais, esse imbecil cornudo chifrudo aí destruiu toda uma nação, somente pra matar e roubar e brincar de autoritarismo e palhaçadas e mentiras! essa anta aí nasceu apenas pra levar chifres.

    ResponderExcluir
  3. essa anta aí é quem? uma infelicidade dessa ai que só serve para palhaço e de mal gosto!

    ResponderExcluir
  4. O ENGRAÇADO É QUE ESSE MILICIANO LADRÃO, TAVA ROUBANDO MAIS DE 100 MILHÕES DE REAIS DO POVO BRASILEIRO E MANDANDO PARA OS TRAFICANTES E MILICIANOS DO RIO DE JANEIRO.

    ESSE BOSTA-NÁGUA CONTINUA FAZENDO GOZAÇÃO DA SITUAÇÃO.

    E AINDA QUER JOGAR A CULPA NO CONGRESSO PELA SUA IRRESPONSABILIDADE E SUA LADROAGEM.

    SÓ QUEM ANDA COM UMA MAMADEIRA-DE-PIROCA NA BOCA TODOS OS DIAS É QUE CONTINUA DEFENDENDO ESSE ELEMENTO PERIGOSO.

    ResponderExcluir
  5. ESSA MÚMIA AÍ É PIOR "N" X QUE O CORONA VIRUS! ESSE CORNONÁRIO CHIFRUDO É PIOR QUE QUALQUER EPIDEMIA.

    ResponderExcluir
  6. vamos pedir também insanidade do presidente

    ResponderExcluir
  7. agora vc ta preocupado seu filho da puta inresponsavel

    ResponderExcluir
  8. Esse presidente é esquizofrênico
    . Ele falou que era frescura e agora está apelando. Afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quer é dinheiro pra conta dele, não entendeu não. Vai solicitar estado de calamidade para fugir das prestações de contas fiscais até dezembro. Bicho é BANDIDÃO!!!!

      Excluir
  9. depois que os demônios evangélicos dos infernos elegeram essa desgraça aí, só teve coisa que nao presta para o brasil!! castigo do satanás, para essa maldita corja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá contando as pragas? Ele é a de número um, a pior de todas

      Excluir
  10. ESSE IMBECIL AÍ GASTA POR DIA 41,000,00 DO CARTÃO CORPORATIVO QUE O POVO BANCA ISSO EM 2019 DEU 1.248,00 SÓ EM CARTÃO CORPORATIVO, MIM DIGSA UMA COISA : COMO PODE ALGUÉM GASTAR 41,000,00 POR DIA ? ENTÃO REBANHO DA DESGRAÇA DE GADO EVANJEGUES, TEM O QUE AGORA A DIZER REBANHO DE SATANÁS! O STF RECEBEU PEDIDO PARA TIRAR O EXTRATO E TORNAR OS GASTOS DO CARTÃO PÚBLICO. PRA SABER COMO ELE CONSEGUIU ESSA FAÇANHA.

    ResponderExcluir
  11. Esse presidente e louco assumido, o fascista tirou onda com a situação e agora tá pedindo para o congresso estado de calamidade pública, esse miliciano bandido tá fudendo com o país Juntamente com a família de bandidos milicianos, já começou os panelaço contra esse bandido que só caga pela boca de tanto falar mentiras e ser o bobo da corte.

    ResponderExcluir
  12. Meu presidente. aproveita e manda matar os petralhas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pregar a violência é crime.
      Toma cuidado OTÁRIO.

      Excluir
  13. Ó povo mal informado,a culpa de tudo isso foi quem colocou vc no mundo,a mãe de vcs.

    ResponderExcluir
  14. Calma petralhões anencéfalos galhudos! Perfeitamente compreensível a impossibilidade de vocês entenderem alguma coisa, a ausência de massa encefálica provoca tal deficiência. Daqui em diante vocês terão mais dificuldade na prática diária de crimes contra as pessoas do bem mas, sempre resta alguma migalha de pão e mortadela em alguma sarjeta, quanto às ferraduras, aparecerá alguma alma sensível que colaborará para que não fiquem descalços. Enquanto isso, convençam o gatuno galhudo, Lulaladrão, a aparar a galhada. 🤣😁😂😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse XIFRUDO partidário da VIOLENCIA votou no AÉCIO NEVES.

      Excluir
  15. Bolsonaro presidente 2022 , esse sim é um presidente de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou parente do FLÁVIO RACHADINHA e amigo do QUEIROZ

      Excluir
  16. bolsonaro é um homem cheio do espirito de jesus dos evangelico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cheio de que ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara é um doente ! se fosse de jesus cristo o país tava outro ... mais ta pior do que da era do pt

      Excluir
  17. Quando esse vírus iniciou-se na china e depois na Europa era pro Brasil fechar as fronteiras e aeroportos pra ninguém entrar no país caso os brasileiros que estão fora quisesse retornar primeiramente teste pra ver se tá infectado e depois ficariam em quarentena sendo examinandos diversas vezes assim iria evitar esse caos todo

    ResponderExcluir
  18. Vc das 22:29, deve ser um louco igual o fascista de seu presidente ou um grande pau no c., Esses comedores de capim tão querendo tapa o sol com a peneira, o corno é o mito bolsonazista, o ladrão pode ser Lula, mais quem tá no governo é o maior bandido miliciano do Brasil esse título ninguém tirar de bandido miliciano, que tirar sua dúvida pergunte para qualquer pessoa que mora no Rio de janeiro, quem é a família desse fascista mentiroso, a resposta vai ser só uma família de bandidos milicianos viu seu babaca.

    ResponderExcluir
  19. CALAMIDADE PÚBLICA TAMBÉM é tomar dinheiro dos funcionários da ALERJ.

    ResponderExcluir
  20. Tem que investigar direito essa morte de BIBIANO.

    ResponderExcluir