terça-feira, 24 de março de 2020

Itabuna cria Comissão de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19

Após a decretação do  Estado de Emergência em Itabuna, determinando o fechamento temporário de escolas, comércio, realização de eventos e funcionamento parcial do transporte coletivo, entre outras medidas, foi oficializada hoje (24), a criação da Comissão de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19. Entre as ações da Comissão estão:
- monitorar os casos suspeitos de contaminação pela COVID-19, coordenar as ações para enfrentamento em conjunto com os municípios da microrregião do cacau e o Governo da Bahia
- promover ações de comunicação e divulgação de esclarecimentos e técnicas de prevenção e enfrentamento ao COVID-19;  
- pactuar com o Governo da Bahia e suas correlatas secretarias, estratégias de combate epidemiológicos e de garantia de insumos, a coleta de material biológico, testes, medicamentos e a capacitação das equipes técnicas de atuação
- instituir normas de segurança biosanitárias a serem observadas pela população, entidades públicas e privadas.

Também caberá à Comissão, instituir protocolos de fluxo de vigilância epidemiológica, de segurança biosanitárias e de atenção ao COVID-19;  publicar boletins periódicos de esclarecimento e informação; e  deliberar e recomendar medidas à administração pública.
     
De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito em exercício Fernando Vita, o grupo terá poderes e autoridade para determinar medidas específicas de acordo a competência de cada um dos órgãos ou entidades públicas municipais, para enfrentamento da situação de emergência. 

Integram a Comissão, Fernando Gomes Vita, vice prefeito e prefeito em exercício; Maria Alice Araújo Pereira, secretária de Governo, Luiz Fernando Maron Guarnieri, procurador geral do Municipio; Valcir Goes Serpa de Oliveira, secretário de Segurança, Transporte e Transito;  Uildson Nascimento, secretário de Saúde;   Paulo Eduardo Santana da Silva, do Conselho Municipal de Itabuna, Dr. Eduardo Kowalski Neto, diretor médico do Hospital de Base de Itabuna; Eric Ettinger Júnior, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna; Sérgio  Velanes, presidente da Associação Comercial de Itabuna; Ronaldo Abude, do Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação; Dr. Rafael Andrade, do Hospital Beira Rio; Edmar Margotto Junior, da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia;  Ten. Cel. PM Sandro Crispim Ferreira Lopes comandante do 15º. Batalhão da Polícia  Militar/Itabuna, Paulo Roberto Assis, da Câmara Municipal de Itabuna, Dr. Almir Gonçalves de Souza Filho; diretor do Hospital Regional Costa do Cacau e Daniel Thame, da Secretaria Comunicação da Bahia.

12 comentários:

  1. Esse presidente é louco, tem que ser internado rapidamente, ele não está normal enquanto o mundo está lutando pela população ele é contra o confinamento, só poderia ser louco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que não tenhamos que nos preocupar, mas é bom lembrar que a epidemia do H1N1 durante a gestão petista, morreram quase 1000 pessoas morreram e na época a imprensa ficou caladinha. É bom lembrar dos bilhões que o PT deu para calar a imprensa quando necessário.

      Excluir
    2. Preste atenção nas palavras do capitão
      Vcs vão ter que engolir

      Excluir
  2. Onde está Wally?
    Oh, Fernandão?

    ResponderExcluir
  3. Fernando Cuma tem que encarar a realidade e vir a público dizer como o município está se preparando para enfrentar essa crise do virus. Preparar logo leitos de UTI para uma necessidade urgente, e não deixar pra última hora. Se não precisar melhor ainda. O que não pode é achar que não vai precisar e não fazer nada. Só se houve falar agora no vice-prefeito. Cadê o cuma?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuma morre é de outra coisa, pois o covid nunca vai acha-lo.

      Excluir
    2. Ó PAIÓ,! Acorda cara! Está na zona rural escondido

      Excluir
  4. Nossa,o mundo fazendo quarentena,aqui quer expor nossos filhos e nossos pais.

    ResponderExcluir
  5. Já vem esses balsonazista querendo tapa o sol com a peneira, (vc das 23:22), se toca meu esse fascista mentiroso não pegou visão ainda que ele é presidente mentiroso do Brasil, esse mito merda e louco rapaz enquanto o mundo se preocupando com esse vírus, esse presidente bandido miliciano tá fazendo ao contrário e ainda fica pessoas sem noção nenhuma como vc das 23:22, ruma de pau no c. Vão procurar o que fazer ao invés de acreditarem em mula sem cabeça, caipora e bandido miliciano.

    ResponderExcluir
  6. O Vice prefeito é xará do prefeito😂.

    ResponderExcluir
  7. itabuna bem que poderia usar médidas mais séveras para OS DONOS DE BARES.....QUE PERSITEM EM MANTER SEUS ESTABELICIMENTOS FUNCIONANDO....AQUI NA AV ITAJUIPE OS BUTÉCOS E OS BARES SE MANTEM ABERTOS ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE.....SEMPRE COM BOA ACLOMERAÇOES DE PESSOAS....FALTA BOM SENSO E CONSIENCIA NOS DONOS DE BARES,,,O PROBLEMA AGORA É SEU PREFEITURA..CADE OS FISCAIS ?

    ResponderExcluir
  8. Bem lembrado comentário 8;40 eles são xarás no nome e na idade kkkk

    ResponderExcluir