quarta-feira, 11 de março de 2020

Mutirão de cirurgia oncológica em Itabuna atenderá pacientes de 120 municípios

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realiza, no próximo sábado (14), um Mutirão de Cirurgia Oncológica exclusivamente para pacientes do sistema público de saúde.  De acordo com os coordenadores da iniciativa, o objetivo é zerar a fila de cirurgia oncológica do Sistema Único de Saúde ( SUS) nos municípios pactuados com Itabuna.

A data para a realização do mutirão foi escolhida com base nas listas de espera enviadas pelos municípios pactuados. A ação ocorrerá no Centro Médico do Plansul, no Hospital Manoel Novaes, e atenderá aos pacientes de mais de 120 municípios .

A proposta do mutirão é que o paciente já saia das consultas com a Autorização de Internamento Hospitalar (AIH´S) em mãos.  O atendimento será somente para pacientes já relacionados pelas secretarias municipais de saúde.  

Os municípios realizaram a pré-triagem dos pacientes e nós reforçamos o contato, via telefone”, explica o médico Alessandro Vasconcelos, o coordenador do mutirão. Serão ofertados aos pacientes serviços como consultas médicas e a realização de exames pré-operatórios.  “Solicitamos aos pacientes que, além de um documento de identificação com foto e cartão do SUS, no dia do atendimento levem todos os resultados de exames realizados nos últimos 90 dias”, diz.

8 comentários:

  1. Grande merda esse mutirão,malmente eles cuidam dos pacientes da ala Francisco Ferreira que são tudo pacientes oncológicos,pra fazer uma cirurgia no paciente que haverá internado é uma burocracia da porra,dai me vem com essa de multirão é cada coisa que só Jesus voltando pra colocar esses satanistas da Santa casa no devido lugar deles !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto na maternidade, está completando 5 meses sem pagar os funcionários, o ministério pública vó serve pra que mesmo? A justiça trabalhista agora é escritório das empresas, vcs queriam isso, bem feito

      Excluir
    2. Será que o Sérgio graças mês não tem vergonha em dizer que é diretor da maternidade não? Já vi que vergonha é pra quem tem e não pra quem quer.

      Excluir
  2. O pessoal crítica então faz melhor B.

    ResponderExcluir
  3. Eles não vão resolver nada com isso, só pra fazer bunitu pra a tv levantar a morau da santa casa. O povo vai pq não tem opção e se iludi mais é perca de tempo.

    ResponderExcluir
  4. Tu escreve errado viu, vai estudar pra ver se compreende melhor

    ResponderExcluir
  5. Porque não fizeram nos tempos normais?
    Ficam promovendo mutirões, pra política e arrecadar dinheiro, não resolve merda nenhuma .

    ResponderExcluir