quinta-feira, 19 de março de 2020

OMS recomenda não usar ibuprofeno para tratar Covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou, nesta terça-feira (17), que as pessoas não usem ibuprofeno para tratar possíveis sintomas de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

A recomendação da entidade veio depois que o ministro da Saúde francês alertou, no sábado (14), contra o uso da substância, que é encontrada em anti-inflamatórios. Especialistas ouvidos pelo G1 também não aconselharam o remédio para tratar a Covid-19.

As orientações foram feitas depois da publicação de uma pesquisa, na semana passada, sugerindo que pacientes com diabetes e hipertensão que eram tratados com ibuprofeno tinham mais riscos de desenvolver quadros severos da doença.

Para o infectologista Celso Granato, professor da Unifesp e diretor clínico do grupo Fleury, em São Paulo, a evidência mostrada na pesquisa não é forte, mas, mesmo assim, significa que precisa haver cuidado. Além do ibuprofeno, os especialistas também não recomendam o uso de aspirina e corticoides.

6 comentários:

  1. A VAGABUNDAGEM É COISA SÉRIA....PORQUE QUE A CHINA LÓGO NO INICIO DAS MORTES E DA FALTA DE CONTROLE NÃO ALERTOU AO RÉSTO DO MUNDO....ORGULHO TALVEZ....PORQUE A ORGANIZAÇAO MUNDIAL DE SAÚDE FICOU UM BOM TEMPO TAPIANDO COM CONVERSA MÓLE....PORQUE OS GOVERNOS NAÕ TOMARAM INICIATIVAS SÉRIAS,,,OFERENCENDO AOS CIENTISTAS VERBAS PARA QUE ELES TENTASSEM DESCOBRIR UMA VACINA,,,,OS GOVERNOS PEDIRAM FOI DINHEIRO E MUITO DINHEIRO,,,DINHEIRO SEWM CONTROLE E NEM FISCALIZAÇÃO,,,ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Verdinho, o cara encontrado morto no semi anel foi assassinado por espancamento. E o bandido morto em confronto com a PM no Daniel Gomes?
    E os arrastões no Jardim Primavera e Avenida Ilhéus?
    O tiroteio no Pau Caído e Novo Horizonte?
    Bota as notícias pra galera

    ResponderExcluir
  3. Pessoal... Mantenham distância de pessoas que chegarem de viagem de lugares onde já ocorre contaminação comunitária, principalmente São Paulo, foi assim que o vírus chegou na Bahia. Se protejam e proteja sua família!

    ResponderExcluir
  4. https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/19/oms-volta-atras-e-diz-que-nao-tem-recomendacao-contra-ibuprofeno-no-tratamento-do-coronavirus.ghtml

    ResponderExcluir
  5. Verdinho atualiza pq a OMS voltou atrás

    ResponderExcluir
  6. tem que proibir é o povo crente de ir pra hospital ser atendido essas desgraça fala que jesus cura e que o virus é satanás .

    ResponderExcluir