terça-feira, 17 de março de 2020

OMS: Testes para covid-19 e isolamento são melhores alternativas para combater disseminação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que as medidas mais eficazes para conter o avanço do coronavírus são o distanciamento social – com fechamento de escolas, trabalho remoto e suspensão de eventos, entre outros – e a testagem em larga escala para cada caso suspeito. O diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, frisou a necessidade de testar todos os casos suspeitos.

A OMS informou ainda que há registro de morte de crianças entre as vítimas do novo coronavírus. "O modo mais eficaz de prevenir infecções e salvar vidas é quebrar as correntes de transmissão, e para fazer isso é preciso fazer o teste e ficar em isolamento. Não se pode combater um incêndio sem ver e não podemos parar essa pandemia se não sabemos quem está infectado", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.

Até esta segunda-feira, a organização não havia reconhecido a morte de crianças pelo novo coronavírus. A entidade vem ressaltando que os grupos mais vulneráveis incluem as pessoas mais velhas ou com doenças pré-existentes, como diabetes ou no sistema cardiovascular, como hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário