quarta-feira, 18 de março de 2020

Operadoras de telefonia liberam sinais de TV e internet em função do coronavírus

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou por meio de um ofício determinações e orientações que as operadoras deverão seguir durante o período de alerta do coronavírus. Entre as muitas orientações e determinações da Anatel estão a liberação de redes Wi-fi para a população, ampliação da velocidade de Internet e, entre outras coisas, o acesso liberado a certos canais de TV por assinatura.

O objetivo da Anatel é garantir que nesse momento de crise a população possa contar com os serviços de telecomunicações, já que estes são os principais responsáveis pelo envio e recebimento de informações úteis para o combate da doença. Além disso, sabemos que nos próximos dias, muitos trabalhadores terão que realizar suas atividades através do home office, o que fará com que a população necessite do pleno funcionamento das redes de Internet e telefonia.

A Anatel segue ampliando suas ações para ajudar na batalha contra o Covid-19. Com o objetivo de minimizar os impactos do coronavírus no Brasil. (Políticos do Sul da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário