terça-feira, 14 de abril de 2020

Homem é morto a tiros após cometer assalto em Itabuna


Carlos Daniel dos Santos Santana, 19 anos, foi assassinado a tiros no final da noite desta segunda-feira (13), por volta das 23h50 na rua Berilo Guimarães, no bairro Mangabinha.

Carlos foi atingido pelas costas, por, pelo menos três tiros, tendo um deles perfurado o pulmão. Ele estava em uma bicicleta quando foi alvejado. Ele ainda conseguiu correr, deixando a bicicleta e sandália para trás, mas tombou alguns metros depois, e não resistiu aos ferimentos.

Tv Verdinho
De acordo com informações colhidas no momento que o DPT fazia o levantamento, Carlos Daniel teria tomado de assalto um celular de uma transexual nos fundos do supermercado Itão no bairro São Caetano. O aparelho foi encontrado pelos agentes no bolso de Carlos Daniel.

O assassinato ocorreu nas imediações da ponte Francisco Lacerda, que liga o Centro e o bairro Mangabinha à rotatória de acesso aos bairros São Caetano, Banco Raso Jardim Vitória.

A namorada de Carlos Daniel e uma tia estiveram no local do crime, e informaram  que ele contava com passagem pela polícia, tinha envolvimento com o crime, e era morador das chamadas “casinhas”, localizadas na Rua da Bananeira, entre os bairros Mangabinha e Lomanto. 

O atirador estava, segundo testemunhas, à bordo de uma motocicleta de cor preta, de dados não anotados, e teria perseguido o assaltante até o local do crime. A Polícia Civil deve utilizar as imagens de câmeras de segurança instaladas na região, para favorecer as investigações do assassinato. A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica.