quarta-feira, 24 de junho de 2020

Após três meses com transporte coletivo suspenso, Itabuna prepara plano de retomada

Município com segundo maior número de casos confirmados de coronavírus na Bahia, Itabuna completou três meses com o transporte coletivo suspenso.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários,aproximadamente 100 funcionários já foram demitidos das empresas que atendem a cidade e os que ficaram tiveram a carga horário e o salário reduzidos. Itabuna é atendida por duas empresas de transporte coletivo e possui, no total, uma frota de 90 ônibus. Antes da pandemia, o município contava com 600 trabalhadores da área.

De acordo com o diretor de Transportes de Itabuna, Pedro Miguel Junior, a prefeitura trabalha para que o transporte coletivo seja retomado de forma segura.

"A partir do momento em que foi publicado o decreto municipal e a portaria de paralisação dos ônibus, o Ministério Público da Bahia solicitou da prefeitura um plano de reabertura para essa movimentação do transporte coletivo. Nossas equipes técnicas estão reunidas com a Secretaria de Saúde e com a indústria e o comércio, para ver a melhor forma possível, com segurança para todos, o momento certo de abrir, e os ônibus voltarem a circular no município”, disse.

O diretor não revelou uma data para que o serviço volte a operar em Itabuna. No entanto, adiantou que, em primeiro momento, o transporte coletivo será retomado de forma reduzida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário