quarta-feira, 24 de junho de 2020

Após três meses com transporte coletivo suspenso, Itabuna prepara plano de retomada

Município com segundo maior número de casos confirmados de coronavírus na Bahia, Itabuna completou três meses com o transporte coletivo suspenso.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários,aproximadamente 100 funcionários já foram demitidos das empresas que atendem a cidade e os que ficaram tiveram a carga horário e o salário reduzidos. Itabuna é atendida por duas empresas de transporte coletivo e possui, no total, uma frota de 90 ônibus. Antes da pandemia, o município contava com 600 trabalhadores da área.

De acordo com o diretor de Transportes de Itabuna, Pedro Miguel Junior, a prefeitura trabalha para que o transporte coletivo seja retomado de forma segura.

"A partir do momento em que foi publicado o decreto municipal e a portaria de paralisação dos ônibus, o Ministério Público da Bahia solicitou da prefeitura um plano de reabertura para essa movimentação do transporte coletivo. Nossas equipes técnicas estão reunidas com a Secretaria de Saúde e com a indústria e o comércio, para ver a melhor forma possível, com segurança para todos, o momento certo de abrir, e os ônibus voltarem a circular no município”, disse.

O diretor não revelou uma data para que o serviço volte a operar em Itabuna. No entanto, adiantou que, em primeiro momento, o transporte coletivo será retomado de forma reduzida.


13 comentários:

  1. Covid agora vai andar de buzu.

    ResponderExcluir
  2. Vixe? o corona vai passear de buzú agora! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. As latas velhas vão entrar em ação.

    ResponderExcluir
  4. TABOCAS A PASSOS LARGOS EM DIREÇÃO AO CAOS. 💀

    ResponderExcluir
  5. Todas as cidades do Brasil estão reabrindo
    Só em Itabuna que fica um monte de louco torcendo para o caos
    Já são 4 meses com tudo fechado, já tem respiradores, o números estão caindo dia a dia para quem sabe calcular
    Mesmo assim a turma do lockdow eterno que não trabalha torce para falir tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu prefeito não se preparou, agora fudeu! Melhor vc fazer concurso p coveiro, pois ele quer abrir comércio e rodar os coletivos em pleno ápice da infestação.

      Excluir
  6. Deus me free, prefiro ir com meu moto táxi, ôh moreno cheiroso😊

    ResponderExcluir
  7. Vai faltar covaaa!!! E o dinheiro da abertura do comércio não vão trazer ninguém de volta!! Pode ser eu ou vc..o povo não pensa

    ResponderExcluir
  8. Senhor prefeito. Os onibus vai volta pra pessoas ir pra rua né compra pq o trabalhador vai continua na mesma tendo que si vira pra ir trabalha ....pq piao tem que no minimo pega conducao 6 horas mas pelo que eu estou vendo os onibus vai comeca roda das 8 as 5 da tarde .....trabalhador tem que si lasca

    ResponderExcluir
  9. Bom preço deu COVID nos funcionários. O asno quer abrir comércio e liberar transporte coletivo. Corpos boiando no esgoto do cachoeira.

    ResponderExcluir
  10. Miseráveis, nunca se preocuparam com melhoria de transporte público e agora aparecem como anjinhos. DANEM-SE todos!!! Desgraçados.

    ResponderExcluir