quarta-feira, 3 de junho de 2020

Barro Preto: Prefeitura realiza mais uma entrega de cestas do PAA

Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de Junho, aconteceu mais uma entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimento). O PAA é um programa do Governo Federal e está sendo realizado no município de Barro Preto para colaborar e fortalecer a agricultura familiar.

Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

A Associação de Produtores da Agricultura Familiar, juntamente com a prefeita Ana Paula, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu a entrega de alimentos com os agricultores cadastrados no PAA para famílias de baixa renda.

“Tem sido de fundamental importância esse programa do governo aos munícipes, pois aumenta a renda mensal dos agricultores familiares do município, contribui para a permanência das famílias no campo e oferece produtos de melhor qualidade na alimentação da família, pois trata-se de uma alimentação nutritiva e saudável”, informou a prefeita Ana Paula.
“Entregamos hoje, Banana, Doces, Geléias, Laranjas, Verduras, entre outros... Estamos felizes em negociar com o PAA pois é muito vantajoso, uma vez que temos a garantia de um bom preço do produto e a certeza da manutenção da qualidade, pois tem o destino certo. É mais uma oportunidade de geração de renda para o agricultor”, comemorou a Secretária de Agricultura Adrizza Correia.

Para o secretário de Assistência Social, Fabio Bomfim, “temos uma enorme responsabilidade de ajudar, organizar e gerir esses programas no município. Foi um bom começo e estamos muito satisfeitos com a quantidade dos produtos entregue, para que tenhamos cada vez mais pessoas recebendo alimentos” pontuou Fabio Bomfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário