sábado, 27 de junho de 2020

Empresário Flavio Oliveira segue instalando pias comunitárias para auxiliar no combate à pandemia em Itabuna

O empresário Flávio Oliveira, da Tafrio, segue engajado em um trabalho voluntário em uma uma ação social que tem auxiliado comunidades itabunenses no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

A Tafrio é uma empresa que atua no ramo de manutenção de ar condicionado e equipamentos de refrigeração em geral, de modo que, Flávio decidiu aproveitar tonéis inutilizados para criar a chamada pia comunitária, que permite à população lavar as mãos em meios às suas atividades cotidianas. Uma ideia simples, mas eficaz, e que foi vista com muito bons olhos pela comunidade favorecida com a criação de Flávio. Vale ressaltar que lavar as mãos constantemente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde é uma substancial forma de prevenir-se contra o coronavírus. 

Na primeira fase em que a ideia de Flávio foi colocada em prática, foram instaladas duas pias comunitárias na avenida Itajuípe, no bairro Santo Antônio. 

Nos últimos dias, na segunda etapa da ação social, foram instaladas mais pias comunitárias, como por exemplo, na Rua Antônio Muniz, no bairro Pontalzinho, onde, estrategicamente, foi instalada uma pia nas imediações do Hospital Calixto Midelj Filho, em frente a um restaurante onde pacientes, familiares e funcionários da unidade costumam almoçar. 
Outros pontos da cidade favorecidos pela ação social de Flávio foram os bairros João Soares, São Caetano, Alto Maron, Odilon, e Fátima, onde as pias foram instaladas em frente às escolas Cirandinha do Saber e Semente do Amanhã. 

Ao todo foram instaladas nesta fase da ação, 11 pias comunitárias, normalmente colocadas em lugares estratégicos, em frente a estabelecimentos comerciais, em que os próprios comerciantes também dedicam-se em outra parte desta ação: a arrecadação de alimentos para doações em comunidades carentes do município. O próprio Flávio coordena e participa pessoalmente da entrega dos alimentos arrecadados nas comunidades carentes. 
Ideias como essas, quando colocadas em prática, são amplamente produtivas no auxílio à população, especialmente em tempos tão difíceis como o que estamos atravessando. “Peço que outras pessoas também pensem também em alguma forma de ajudar no combate ao coronavírus”, salientou Flávio, ainda na primeira fase do projeto, há cerca de 40 dias. 

18 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Ótimo Trabalho!

    ResponderExcluir
  2. candidato ou não é uma bela atitude.parabéns

    ResponderExcluir
  3. Tem que pôr um desse aqui na favela do bode pra matar esses soropositvo

    ResponderExcluir
  4. Eta favela famosa essa aí do bode por causa de uns infectados todos levam a culpa não se esqueça que aí mora gente de bem também

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa. Precisamos ver mais pessoas com iniciativa como essa.
    Parabéns Flávio

    ResponderExcluir
  6. Jardim grapiúna vai chamar favela da aids

    ResponderExcluir
  7. Ano político todo mundo e bom depois vcs mim vão ver

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. balbinha kudibosta-ferradas-ba27 de junho de 2020 às 21:55

    fravio ceprida bom ezepro.tadi parabeins.

    ResponderExcluir
  10. Vocês tá falando de Sandro que entregava gás ?

    ResponderExcluir
  11. Bela atitude é se não tivesse interesse nas eleições ai sim,me parece que as leis o que se faz ai nada mais é do quê política,ai vão me perguntar o que estou fazendo eu só respondo pra vocês que faço com uma mão e não deixo a outra vê.

    ResponderExcluir
  12. Só não quero que venha a conditado a política de Itabuna por que todos são a sim

    ResponderExcluir
  13. Parabéns primo boa iniciativa que deus abençoe sempre vc é sua família

    ResponderExcluir
  14. Deveria fazer o bem ao próximo sim sempre, mas querer se aparecer em dizer que está ajudando, isso não é caridade, a não ser que queira sair candidato há alguma coisa e se aproveitando da situação para fazer politicagem.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Fal um ótimo trabalho
    E um belo gesto para nossa população independente de política .
    Deus o abençoe !

    ResponderExcluir
  16. Esse rapazinho está fazendo o que muitos gestores poderiam e deveriam fazer. Está de parabéns.

    ResponderExcluir