quarta-feira, 24 de junho de 2020

Fernando Gomes pretende reabrir o comércio e liberar circulação dos ônibus no próximo mês

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), disse nesta terça-feira 23, que avalia a possibilidade de reabertura do comércio, fechado há três meses no município por conta da pandemia do Novo Coronavírus. A declaração foi feita durante entrevista à Record TV Cabrália. A previsão é que isso aconteça a partir do dia 4 de julho.

Para o chefe do executivo municipal, a reabertura, além acabar com as vendas clandestinas vai reduzir as aglomerações observadas no interior da lojas, que funcionam no esquema de “meia porta”. “O comércio está fechado por Lei, mas é melhor abrir. Porque, quem vai ao centro não acha uma vaga para estacionar, o que indica que as pessoas estão dentro das lojas”, afirmou o prefeito. Fernando Gomes disse ainda que a abertura de forma ilegal dificulta a fiscalização dos agentes. “Não temos fiscais o suficiente para assegurar as lojas fechadas”, observou.

Outro assunto abordado na entrevista foi o retornos da circulação dos ônibus coletivos. “Queremos que o transporte volte a circular. Inicialmente, iniciariam às 8h da manhã, encerrando às 17h30”, explicou, acrescentando: “já o comércio poderá abrir às 9h e fechar às 16h30”.

29 comentários:

  1. O povo tem que aprender a votar, ou então vão ficar quebrando a cara sempre...

    ResponderExcluir
  2. VERDINHO,FAZ UMA REPORTAGEM SOBRE O RETORNO DO DETRAN, QUE VOLTOU EM PARTES. POIS O DETRAN NÃO LIBEROU O SISTEMA DAS CLÍNICAS QUE REALIZAM OS EXAMES DE VISTA, E O PISCOTESTES... ISSO VAI IMPLICARÁ MUITO NO RECEBIMENTO DAS CNH... VEJA ISSO VERDINHO COM URGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai esta mais que na hora prefeito muitas famílias ja a passar nesecidade pelo comércio fechado!!!

    ResponderExcluir
  4. Já não era sem tempo esta a funcionar clandestino t famílias a precisar de sobreviver!!!

    ResponderExcluir
  5. VAI PENSANDO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO IRÁ AUTORIZAR ABERTURA DO COMÉRCIO, NUMA CIDADE FEITO ITABUNA QUE OS CASOS ESTÃO FORA DE CONTROLE, COM O COMÉRCIO ABERTO MEIA PORTA, IMAGINA COM ÔNIBUS CIRCULANDO, ESSE POVO DESESPERADO PRA BATER PERNA, ESSES VÉIO NOS ÔNIBUS, TOSSINDO E ESPIRRANDO, DISSEMINANDO O VÍRUS! A CIDADE Ñ TEM A MÍNIMA ESTRUTURA. MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VAI AUTORIZAR, E SE ABRIR, NÃO DEMORA FECHAR TUDO DE NOVO. AGUARDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abre de jeito nenhum! DO jeito que está a infestação, se abrir será uma tragédia jamais vista na história de Itabuna! Se os próprios comerciantes tivessem respeitado o decreto ,pois o comércio nunca esteve fechado, e a prefeitura providenciado um hospital de campanha, já estaria tudo voltando ao normal! Não terá autorização p flexibilização de comércio do jeito que está, nunca!! Vcs vão ver.

      Excluir
  6. Parabéns senhor Fernando Gomes, é isso mesmo chega já está, na hora de abrir o comercio para que, todos comerciantes tenha a estabilidade e pais mães de família, trabalhar tendo em vista já se encontra passando fome, cabe a população ter suas responsabilidade de se cuidar das suas saúdes e proteger os de mais, che de tantos prejuizos em nossa cidade de, Itabuna Bahia, depedendo da situação recorre a nossa jutisça federal doa em quem doer

    ResponderExcluir
  7. Tomara Deus que o comércio volte a funcionar,pois não dá pra alguns cumprir o decreto e outros funcionarem na clandestinidade com a tal meia porta.
    Todos nós precisamos trabalhar,pagar nossas contas e sustentar nossa família.

    ResponderExcluir
  8. Fernando ta sem moral.. não manda + em nada.

    ResponderExcluir
  9. Sim, Fernando Gomes fez o teste Covid 19??? Se Sangra fez deu Positivo e o dele????

    ResponderExcluir
  10. Rui Costa, botou pra lascar em Fernando. Vai atrás de safadeza. Deu nisso , depois de velho esculachado.

    ResponderExcluir
  11. Mim responda uma coisa senhor prefeito a maioria da populaçao de itabuna precisa de conducao pra ir trabalha o trabalhador sai de casa 6 da manha e retorna as 18 hora ....entao no caso o trabalhador. Vai continua na mesma pq nem todo mundo moto e carro

    ResponderExcluir
  12. Projeto das fake news determina que plataformas excluam conteúdos a partir da intervenção de verificadores independentes (fact-checkers), "que classificarão material como falso, manipulado ou desinformativo".

    E se o verificador for falso e manipulador? O que fazer?
    #PL2630Nao

    ResponderExcluir
  13. TOMARA QUE DESSA VEZ O POVO NÃO SE ESQUEÇA QUE FOI VC QUEM TROUXE O VÍRUS ATRAVÉS DO CARNAVAL, AGORA ESTÁ ACABANDO COM O RESTO DO COMBALIDO COMERCIO, COM MEDIDAS ESDRÚXULAS, MANDADAS PELO SATANÁS O DIABO, O PAÍ DE VCS, PAÍ DA MENTIRA.O POVO SE NÃO MORRER PELO VÍRUS, VÃO MORRER PELA FOME.CAMBADAS DE DEMÔNIOS.

    ResponderExcluir
  14. Por Fernando Gomes já estava tudo normal a muito tempo.ou seja Fernando não manda em porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  15. Peço a Deus que o comércio volte a funcionar,pois precisamos trabalhar,pagar nossas contas que a pandemia ñ impede de chegar,além de prover o sustento da família.Já são tantas lojas antigas na cidade que definitivamente fecharam, totalizando uma triste realidade em nossa cidade que é o aumento de desemprego.Sem falar que a contenção do vírus na cidade ñ depende de prefeitura e sim de bom senso comum da população e educação que infelizmente falta a muitos, seguindo as orientações PRA MANTER DISTANCIAMENTO E A HIGIENIZAÇÃO QUE É MAIS QUE DEVER DE CADA UM, E SIM UMA OBRIGAÇÃO!

    ResponderExcluir
  16. Bom preço deu COVID nos funcionários! O asno quer abrir comércio e liberar transporte coletivo! Corpos boiando no esgoto do cachoeira. 💀☠

    ResponderExcluir
  17. vai morrer mei mundo, esse povo ta ai reclamando que ta passando necessidade, porra nenhuma, fizeram festa de sao joao 2x esse mes, bando de gente safada.

    ResponderExcluir
  18. Itabuna esta uma vergonha....tudo fora do controle ....desde que eu me entendo por gente, uma Itabuna que não evolui só diminui.
    também população não sabe lutar pelos seu direitos. HOJE TENHO VERGONHA DE SER Itabunense...descupa a todos Itabunense ...ando indignada como vejo a caminhada dessa cidade para o pior: aqui tudo falta (se eu for fala vai falta espaço.)

    ResponderExcluir
  19. Caso o MP tente embargar só existe uma maneira de parar os abusos
    Sair em massa nas ruas de verdade pois ninguém virá nos salvar e devolver nossa liberdade.
    Liberdade é algo que nós temos que conquistar e não pedir ao governante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai cair no cacete e eu vou dá risada!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  20. Toda vez que a prefeitura decide reabrir o comércio, a secretária de saúde divulga um número grande de infectados, agora dizem eles que 3 mil foram infectados nas últimas 24 horas, quero ver se vai ter firmeza nessa decisão, pois a politicagem encima desse virus tá muito grande, parece que querem falir Itabuna para dar de mãos beijadas para essa cambada de chinês safado que estão aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá sozinho pro inferno.... Negócio vai piorar

      Excluir
  21. Cadê a porra do hospital de campanha????? Se não fizer logo o Ministério Público não vai liberar a reabertura de porra nenhuma🤔

    ResponderExcluir
  22. Esse CORONAVÍRUS está sendo o maior atraso da cidade.
    Ñ veio, não vai é não sabe onde fica.🙄🙄🙄🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
  23. TEM QUE FECHAR É GERAL POR 15 DIAS ,MP SENHOR JUIZ ULISES MAINAR NÃO DEIXE ABRIR O COMERCIO,VAI SER UM GENOCÍDIO COM O POVO DA CIDADE DE ITABUNA,SR INOCÊNCIO DE CARVALHO NÃO DEIXE ESSA LÁSTIMA ACONTECER, FAÇA UM DECRETO MAIS RÍGIDO POR 15 DIAS,,, PRECISAMOS VIVER

    ResponderExcluir
  24. A prefeitura recebeu e continua recebendo muitos milhões do Governo Federal para as ações contra o coronavírus, a arma chinesa. Agora já são mais de 83 milhões de reais que estão ou deveriam estar na conta da Prefeitura. Então, cadê o dinheiro Fernando Cuma? Explique ao povo taboquense onde o dinheiro está amoitado!

    ResponderExcluir
  25. Os 83 milhões enviados pelo Ministério da Saúde para a Prefeitura de Tabocas estão esperando o final de dezembro para irem embora?

    ResponderExcluir