domingo, 28 de junho de 2020

Moro confessa ter plagiado artigo sobre relações internacionais

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sergio Moro confessou ter plagiado um artigo publicado pelo site Consultor Jurídico. A descoberta foi feita pelo advogado Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos, que alega que Moro e a advogada Beathrys Ricci Emerich, co-autora do texto, copiaram um trecho de seu trabalho em um artigo publicado na revista Relações Internacionais no Mundo Atual, da Unicuritiba. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles.

Lemos escreveu o texto na ConJur em setembro do ano passado. A edição da revista em que o trabalho de Moro e Emerich foi publicado tem data de abril/junho de 2019. No entanto, a bibliografia feita pela advogada revela que, na verdade, o texto foi produzido depois de abril deste ano, o que é confirmado por postagens de Emerich em redes sociais.

Moro reconheceu que seu artigo, que trata de lavagem de dinheiro do crime organizado por meio do pagamento a advogados, tem trechos que foram copiados do texto de Lemos, que fala sobre o aviltamento do livre exercício da advocacia em tempos de crise. Segundo o ex-juiz da Operação Lava Jato, a culpa pelo plágio foi da advogada, que foi orientada por ele na elaboração do artigo.

Após a revelação do plágio, o texto de Moro e Emerich foi retirado dos arquivos da Unicuritiba. A advogada reescreveu o artigo e pediu desculpas ao ex-ministro na introdução do novo texto. "Aproveito a oportunidade para iniciar este trabalho retratando-me, juntamente com o meu coautor, Sr. Sérgio Moro, pelo erro metodológico que cometi, ao omitir inadvertidamente no presente estudo as referências à citação de um parágrafo do artigo científico de autoria do ilustre jurista, Dr. Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos. A mencionada citação está devidamente corrigida metodologicamente, mediante a inclusão da referência em nota de rodapé. Além de pedir desculpas ao nobre jurista pelo ocorrido, declaro que as suas ideias sobre o presente tema inspiraram-me na elaboração deste artigo científico", disse a jurista.

12 comentários:

  1. Cria de Bozo, tal filho,tal pai.kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse é exemplo para uma minoria inescrupulosa e hipócrita

    ResponderExcluir
  3. Acabou a fonte ne? Acabou a influência ne?

    ResponderExcluir
  4. Será que em breve teremos podres do ex-herói e da lava-jato descobertos??

    ResponderExcluir
  5. Se o moro tá chorando então
    @MPF_PGR
    está no caminho certo

    ResponderExcluir
  6. Em resposta a
    @SF_Moro
    Mas o A LEI XANDRE e a família acham que estão acima de tudo e de todos!

    Debocham das Instituições e do Povo

    Oswaldo foi preso pq vinha denunciando os privilégios da Esposa do Ministro e de seu escritório junto ao STF e tb denúncias sobre Moro e Rosângela!

    Ou isso é Fake News

    ResponderExcluir
  7. Diferente do que querem que os Lavajistas Cegos, a visita não foi surpresa! Foi mandado ofício há mais de 1 mês atrás! Então quer dizer q td da Lavajato só essa galera pode ter acesso? Aliás, até onde sei até hj essa operação n envolve o PR nem familiares!

    ResponderExcluir
  8. Como era absurdo o PR nomear o DGPF. Moro, Alexandre Moraes, LJ, se acham superior a td mundo, n aceitam hierarquia, mas nesse caso, justifica se pela seletividade da Operação,proteção dos seus! Moro,6 anos de operação aceitou ir p um Gov Corrupto?

    ResponderExcluir
  9. eu registro a minha satisfacao e alivio de saber que nao exista ninguem que eh ligado e este traira doente e mentiroso. Na minha opiniao deveria ser preso pela lei de seguranca nacional por conspiracao. POR QUE O PRESIDENTE NAO DA ORDEM DE PRISAO????

    ResponderExcluir
  10. MORO É E SEMPRE FOI UMA FARSA

    ResponderExcluir
  11. BRASIL acima de TUDO
    DEUS acima de TODOS

    Não consigo entender por que uma frase tão simples deixa tanta gente irritada.

    ResponderExcluir
  12. Já pensou se isso partisse de um inimigo desse homem?

    ResponderExcluir