quarta-feira, 24 de junho de 2020

Possível substituto de Weintraub é acusado de ter cometido fraude milionária

Um dos cotados para substituir Abraham Weintraub no Ministério da Educação (MEC) é o atual secretário da Educação do Paraná, Renato Feder. O empresário, que se reunirá com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (23), foi denunciado por sonegação fiscal e responde a processo milionário na Justiça de São Paulo, que corre em sigilo. A informação é do portal Metrópoles.

Em 2016, Feder e o sócio, Alexandre Ostrowiecki, administradores da empresa de informática Multilaser Industrial S.A., foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal (Coesf), por fraude de R$ 3,2 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Feder foi indicado ao cargo de ministro da Educação pelo governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD). Ele também já defendeu a extinção da pasta e a privatização da rede de ensino no Brasil. As ideias foram publicadas no livro ‘Carregando o Elefante – Como transformar o Brasil no país mais rico do mundo’, de 2007.

9 comentários:

  1. Só perseguem Bolsonaro, "possível". Onde vocês estavam quando o PT governou? Calados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos participando do esquema de RACHADINHAS.
      Vc não sabia ?

      Excluir
    2. Eu n tenho corrupto de estimação e vcs?
      O gado, ta desnorteado, o salvador da pátria n passava de mais um corrupto, só n ver quem n quer e ainda querem votar nele em 2022, que moral vcs tem pra falar dos petistas, se tão agindo igual a um.

      Excluir
    3. Ôh! espantalho defecador (08:55) você deveria devolver os seiscentos (consegue ler?) reais que recebeu fraudulentamente, pois ladrão não é uma profissão com direitos definidos em lei, pelo menos os petralhas não tiveram tempo para legalizar o roubo como atividade profissional registrada em carteira de trabalho. Voltando ao assunto, você deveria devolver o auxílio concedido pelo presidente mais honesto e competente desta república de bananas, uma vez que, prometestes comprar capim, pão e mortadela e adquiristes crack, canabis sativa e farinha. Devolve a esmola, petralha safado!!!!!!!!!!!!!!!!!! 😊😂😁🤣😊😂😁🤣😊😂😁🤣

      Excluir
    4. E vc acha certo colocar um corrupto no ministério? Vc é pior que ele, só não rouba pq, primeiro que é burro, e segundo que não tem oportunidade.

      Excluir
  2. Pode colocar um éter que eles vão procurar falar mal,porém esse tipo de discurso junto a sociedade não cola mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonegar impostos é normal para a classe empresarial. Se investigar rigorosamente vão sobrar poucos que são verdadeiramente honestos.
      Com a palavra os defensores de ladrões.

      Excluir
    2. Se gritar pega ladrão...

      Excluir
    3. Vcs são todos iguais

      Excluir