sexta-feira, 31 de julho de 2020

Alckmin vira réu por corrupção passiva, caixa 2 e lavagem de dinheiro

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) se tornou réu por caixa dois, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia, aceita pela Justiça Eleitoral de São Paulo, tinha sido protocolada pelo Ministério Público. 

Alckmin é investigado por ter supostamente recebido R$ 11,5 milhões da Odebrecht nas campanhas eleitorais ao Governo de SP em 2010 e 2014. Três delatores chegaram a citar o tucano e dizer que ele atendia por diversos codinomes, como “pastel”, “pudim” e “bolero”.

Em resposta, a defesa de Alckmin afirmou que "a denúncia ora recebida pelo Poder Judiciário dará a oportunidade que foi até agora negada ao ex-governador Geraldo Alckmin de se defender e de contraditar as falsas e injustas acusações de que está sendo vítima e, principalmente, de provar a sua improcedência”. Já o PSDB estadual disse que "reitera sua confiança na idoneidade do ex-governador”. 

4 comentários:

  1. ou o tal "falso doutror" o famigerado chapolim enrolado do sérgio moro, vagabundo conhecido nos noticiários não disse que caixa 2 só é crime quando oriundo do PT? agora esse seu comparsa está sendo acusado de crime de caixa 2? o sindicato do crime deverá receber várias reclamações a respeito ! se deixar frouxo, vão impedir de miliciano ,ladrão,vagabundo,criminoso, corrupto etc... chegue por exemplo a presidência, e tiraria o brasil de campeão mundial de todos os tempos de corrupção. temos que preservar nossa taça, imagine o brasil sem seus vagabundos e ladrões disfarçados de autoridades em todos os poderes públicos do país, sem escapar ninguém???

    ResponderExcluir
  2. Depois vai chamar Bolsonaro de mau governo e incitar a população contra o Mito. Um cara de pau deste!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns petralhão, fizeste o mais fiel retrato urrado de Lulaladrão, o maior e mais danoso ladrão galhudo de todos os tempos. Vão de retro, petralhas do inferno! 😂😊🤣😁😂😊🤣😁🤣😊😁😂

    ResponderExcluir