sábado, 25 de julho de 2020

Após desentendimento, homem mata o próprio primo no São Pedro em Itabuna


Na noite deste sábado (25), um homem foi assassinado com golpes de um pé de cabra, em crime ocorrido na Travessa da Liberdade, no bairro São Pedro, em Itabuna. A vítima foi identificada apenas como Fábio Luis, popularmente conhecido como Fabinho.
Ederlanio Ferreira Lima
De acordo com informações de testemunhas, o autor do crime, Ederlanio Ferreira Lima, 43 anos, após desentendimento com Fabinho, que é seu primo, aplicou vários golpes na vítima, com o objeto de ferro. Em seguida, ele fugiu do local, levando consigo a arma do crime.

Os relatos são de que Ederlanio e Fabio brigavam constantemente por desavenças relacionadas a um imóvel deixado como herança pela avó deles, falecida. Foi nessa casa, inclusive, que aconteceu o assassinato. Eles estavam fazendo uso de bebida alcoólica com amigos, quando aconteceu a confusão que culminou na morte de Fabio. 
Os relatos dos vizinhos são de que ambos são pessoas de bem. Contudo, também há relatos de que Fabinho já esteve envolvido em outras confusões. Em uma delas, ocorrida há alguns anos, Fabinho, de acordo com esses relatos, tentou matar um indivíduo a golpes de faca.

A Polícia Militar isolou a área do crime e acionou uma equipe do Departamento de Polícia Técnica. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também estiveram no local, mas já encontraram a vítima sem sinais vitais. Os agentes do DPT tiveram muita dificuldade na remoção do corpo, em decorrência do difícil acesso ao local do crime.