sábado, 25 de julho de 2020

Itabuna registra 78 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 4.693 infectados



Na noite deste sábado (25), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Itabuna registrou 78 novos casos nas últimas 24h, subindo de 4.615 para 4.693 pessoas contaminadas. O município contabiliza 105 óbitos em função da doença, dois a mais, nas últimas 24h. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 15.891 casos notificados, dentre os quais 10.753 foram descartados e 270 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 51 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 30 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 2.829 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 2.029 pessoas já foram curadas da doença. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. 

27 comentários:

  1. O maluco vai autorizar academias, shopping, e transporte coletivo! A bagaceira está se desenhando! Juízes e promotores tem que impedir essa loucura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O judiciário tinha que levar era preso e cancelar o auxílio de quem está em paredão de carro de som ou multa de 500 reais quero vê nao baixar o indice de contaminados .

      Excluir
  2. Será a desgraça total quando reabrir academias, shopping, salão de beleza e ônibus! O caos está por vir, salvem-se quem puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de ser agorento seu desocupado , o grande número de infectados vem de pessoas iguais a você que ficam na rua sem máscara perambulando olhando a vida alheia ...

      Excluir
    2. DÁ PRA NOTAR PSICOLOGICAMENTE,QUE TU É RETARDADO, OS 600 REAIS SÓ TA DANDO PRA FUMAR VENCIDA?

      Excluir
    3. Coitada de sua família, se tiver,
      Viver com um maluco e drogado igual tu ,kķkkĺkkķkk.
      Laranja AZEDA.

      Excluir
    4. Tem que interditar esse maluco do prefeito, a cidade em colapso e querendo reabrir academias, shopping , salão de beleza, ônibus!! Verdadeiros disseminadores da doença! A desgraça total de Itabuna está por vir!! Aguardem ☠️☠️☠️☠️

      Excluir
  3. fica em casa gente, o fim dessa doença e triste vc querer respirar uma coisa que e de graça e n conseguir, ouvir o paciente te implorar pra n morrer e vc sem poder fazer nada pq na maioria das vezes n consegui um leito de uti, agente ouvir o paciente falar estou partindo dar um recado a meu filho pra mim e desesperador ouvir isso . quem nunca perdeu um familiar pra esse virus dar gloria, vc n ter direito nem de dar um ultimo adeus....... nós proteja senhor

    ResponderExcluir
  4. sera que e tao dificil ficar em casa. gente vamos acordar n tem leito de uti n, acorda pra realidade somando tudo n chega cinquenta pra toda região, desse jeito que estou vendo itabuna vai entrar em colapso vou dar vinte dias pra essa tragédia acontecer.. outra que se tiver um leito entre o pobre e o rico vc acha que quem vai morrer? para e pensa nisso, depois n vai se lamentar só digo isso.

    ResponderExcluir
  5. Colapso já instalado. Daqui pra frente só mortes por covid de conhecidos. Estão se fazendo de doido e a população fingindo que é cega.

    ResponderExcluir
  6. Ainda existe Ministério Público? Itabuna infelizmente é uma cidade vergonhosa, CAPITALISTAS, empresários compram o Prefeito poe isso esse doente, psicopata libera, tudo tem seu preço.
    Pq não reabre o CEMEP e o São Lucas? Ah, claro! ... A Santa Casa, onde amigos do Prefeito fazem parte da Provedoria, o Hospital de Base que recebe grana alta... Sim, Sr Prefeito, o Sr tem amor ao dinheiro e "morra quem morrer". Não desejo mau ao Sr Prefeito, mas uma Covid-19 em uma CTI por alguns dias talvez abrissem seus olhos. Onde famílias carentes vão enterrar seus entes? Não tem cemitério municipal, pq será? A Santa Casa cobra uma fortuna de aluguel, traslado, etc. E quem tá "mamando" em meio a uma devastadora Epidemia... Não entendo pq tb não prorrogam as eleições. Vereador em Itabuna? Não existe, mas já já vai ter um de máscara batendo em sua porta pedindo voto... 🤮

    ResponderExcluir
  7. O povo gosta.


    BOZO NARO CORTOU:

    Previdência
    Aposentadoria
    Aumento do Salário
    Direitos Trabalhistas
    Educação
    Cultura
    Criou impostos
    Quer recriar a CPMF


    E está ai. Mais falante do que nunca.

    E o povo calado.

    O povo herdou o medo do tempo da escravidão.

    Ainda se sentem com medo do tronco, da chibata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo, o encantador de quadrúpedes.

      Excluir
    2. Com tudo isso meu voto é Bolsonaro viu esquerdista mentiroso

      Excluir
  8. A CADA DIA A CIDADE DE ITABUNA VEM CAMINHANDO A PASSOS LENTOS PARA ACONTECER UM COLAPSO NA SAÚDE AQUI EM ITABUNA, ATENÇÃO SENHORES JUIZES, NÃO DEIXEM ESSA MISERA ACONTECER AQUI EM ITABUNA, NÃO VAMOS VENDAR OS OLHOS PARA A MORTE AQUI NA CIDADE,,,,O COMERCIO DE ITABUNA NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ABRIR,,,, PESSOAS VAO MORRER POR FALTA DE LEITOS UTI DISPONÍVEL NA CIDADE,,,, SÓ VCS TEM ESSE PODER DE INTERROMPER ESSE GENOCÍDIO POPULAR ACONTEÇA AQUI EM ITABUNA,,,ABRIR SHOPPING, ÔNIBUS,,, VAI SER UM HOLOCAUSTO,,,,,

    ResponderExcluir
  9. Os números só crescem ,,,,,e ninguém vê nenhuma medida para barrar isso,,,,, absurdo isso, minha tia morreu dessa doença,,, antes a gente era a favor da abertura do comércio mas agora , não,, minha tia morreu ,nem poder velsr o corpo dela a gente pode,,,,a fome não mata,que mata e essa doença,,,se a gente falir a gente tá vivo mas morto volta mais não,,,

    ResponderExcluir
  10. Fecha a desgraça desse COMERCIO juiz,,,,o povo tá morrendo,,,, batendo perna na rua

    ResponderExcluir
  11. Já são 1360 novos casos desde que reabriu o comércio. A partir do dia 30 já tem mais coisas abertas... Agora que vcs vão ver o “bicho pegar“ em Itabuna. E os 60 milhões da saúde ninguém “vê a cara”.

    ResponderExcluir
  12. FICO IMAGINANDO ÔNIBUS RODANDO CHAPADO DE VÉIO TOSSINDO, ESPIRRANDO, TUDO FECHADO POIS ESTAMOS NO PERÍODO DE CHUVA, AQUELA CARNIÇA QUE CHAMAM DE SHOPPING ABERTO E O POVO AGLOMERADO BATENDO PERNA, POIS COMPRAR QUE É BOM , NADA, E AS ACADEMIAS FUNCIONANDO SEM NENHUMA ESTRUTURA, SÓ VÃO AUMENTAR OS CASOS DA DOENÇA E ÓBITOS!! SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO, VAMOS AGIR! ITABUNA A BEIRA DO CAOS !!

    ResponderExcluir
  13. SAO PAULO TEM 10 VEZES MAIS O NUMERO DE INFECTADOS NEM POR ISSO ESTA SENDO FECHADO O COMERCIO, SE MEIA DUZIA DE VAGABUNDOS ESTAO FAZENDO FESTAS E SEM OBEDECER NEM AO TOQUE DE RECOLHER, NAO PODE HAVER COLAPSO FINANCEIRO POR CAUSA DISTO, CAMBADA DE RELENTOS, ITABUNA E A UNICA CIDADE QUE SE TEM NOTICIAS QUE ESTA FAZENDO 600 TESTES POR DIA, VOCES QUERIAM O QUE??? PROCUREM SE INFORMAR PRIMEIRO, QUERENDO FECHAR COMERCIO CAMBADA DE VAGABUNDOS PARA FICAREM EXTORQUINDO A APOSENTADORIA DE PAI E MAE ?:?????

    ResponderExcluir
  14. ITABUNA AGORA VIVE A ELEIÇÃO.....FERNANDO APÓIA SEU SOBRINHO....É POR ISSO QUE ELE CEDEU PARA A ABERTURA DO COMERCIO,,,,ITABUNA NÃO TEM ESTRUTURA PARA MANTER O COMERCIO ABERTO....HOSPITAIS LOTADOS,,,ITABUNA NÃO TEM UTI....ITABUNA ESTA EM COLAPSO,,,,,OU FECHA O COMERCIO OU AGENTE TA LASCADO.

    ResponderExcluir
  15. Verdinho venho por meio deste comentário relatar que aqui no condomínio São José o covid está solto, pessoas infectadas andando pelas ruas, sem máscaras, sou profissional da saúde vejo festas acúmulo de pessoas pra todos os lados aqui no condomínio, bolivianos infectados saindo sem máscaras como se nada estivesse acontecendo, atenção prefeitura, secretaria de saúde, vamos acordar o que estamos passando não é brincadeira

    ResponderExcluir
  16. Ele vai autorizar academias shopping salão de beleza e ônibus pra terminar de matar todo mundo, pois com isso tudo funcionando os casos irão triplicar, igual ou pior desde quando reabriu o comércio ☠️☠️☠️

    ResponderExcluir
  17. Ontem a noite o pessoal estava fazendo festa em uma garagem em ferradas em uma casa q fica depois da entrada da roça do povo bem próximo a um lava jato tinha mais de 20 pessoas.
    Ainda tem gente q fala q a culpa é do comércio culpados são os próprios moradores q ficam fazendo farra.

    ResponderExcluir
  18. Se o verdinho postar o gráfico com a média móvel, estará prestando um grande serviço de conscientização à essa população Itabunense, para que não chegue a mesma situação do Brasil, que o gráfico já está no formato de um jumento.

    ResponderExcluir
  19. Sabe o que é que eu tô fazendo? Tomando minha vitamina C, cuidando da minha família da saúde se for depender de comércio eu não vou pegar o vírus nunca. Boa sorte a todos!! Morta quem morrerkkkkkk 😉💋

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente aqui em Itabuna o que vale é o dinheiro por isso o ministério público permanece calado, menos caso q isso antes eles barravavam e agora não se manifesta , estar explicado

    ResponderExcluir