terça-feira, 21 de julho de 2020

Bandidos são presos após assaltar policial à paisana e serem baleados na ação

Na noite desta terça-feira (21), um policial militar, à paisana, foi assaltado por dois criminosos que estavam à bordo de uma motocicleta, nas imediações do colégio Félix Mendonça, no bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. 
O policial tinha acabado de chegar em casa, guardou seu veículo na garagem, e em seguida, ficou conversando com um vizinho. Nesse ínterim, os criminosos se aproximaram, anunciaram o assalto, e mesmo tendo subtraído aparelhos celulares das vítimas, sacou a arma e fez menção de atirar contra as vítimas. O policial reagiu, e disparou contra os criminosos, ferindo os dois, que abandonaram a moto,  uma Honda Fan de cor vermelha, e com restrição de roubo, e fugiram á pé. Na fuga, a dupla também deixou para trás a arma utilizada no crime, um revólver de calibre .32, posteriormente apreendido pela polícia. 
Policiais Militares iniciaram as buscas e conseguiram capturar um dos assaltantes, na Rua Betânia, no bairro Novo São Caetano. Eles se esconderam na casa de um velho conhecido da polícia, Alan Rolison Carvalho de Oliveira Junior, mais conhecido como "Samurai", que está em liberdade condicional e utiliza tornozeleira eletrônica. 

Um dos criminosos foi identificado como Edmundo Souza dos Santos, 21 anos, morador do bairro Daniel Gomes. O outro tem prenome Douglas, 28 anos. Eles são suspeitos de participação em arrastões recentes ocorridos em Itabuna, inclusive a uma pizzaria, no bairro São Caetano.

Quem tiver sido vítima dos criminosos e reconhecer a dupla, deve prestar queixa no Complexo Policial de Itabuna, Eles já têm passagem pela polícia, e em um desses crimes, roubaram um Chevrolet Ônix em Buerarema, fugiram para Itabuna e foram capturados, na ocasião.
A dupla ferida foi conduzida, sob custódia, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e quando foram liberados, seguirão para a delegacia. Já Samurai foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna por homiziar os assaltantes.


Links ligados ao indivíduo Samurai: