segunda-feira, 27 de julho de 2020

Bolsonaro é denunciado na Corte de Haia por genocídio e crime contra humanidade

O presidente Jair Bolsonaro é denunciado por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia, na Holanda. A iniciativa, protocolada na noite deste domingo, está sendo liderada por uma coalizão que representa mais de um milhão de trabalhadores da saúde no Brasil e apoiado por entidades internacionais.

A Rede Sindical Brasileira UNISaúde acusa o presidente de “falhas graves e mortais” na condução da resposta à pandemia de Covid-19.

“No entendimento da coalizão, há indícios de que Bolsonaro tenha cometido crime contra a humanidade durante sua gestão frente à pandemia, ao adotar ações negligentes e irresponsáveis, que contribuíram para as mais de 80 mil mortes pela doença no país.

Bolsonaro já foi alvo de uma outra denúncia no mesmo tribunal, envolvendo a situação dos indígenas. Naquele momento, a acusação era de risco de genocídio. Desta vez, porém, trata-se da primeira ação de iniciativa dos trabalhadores da saúde na Corte Internacional e já levando em consideração vetos a leis, a medidas de ajuda e sua responsabilidade de proteger tanto a população quanto aos profissionais de saúde.

O tribunal recebe cerca de 800 denúncias por ano e leva meses até tomar uma decisão se aceita ou não a queixa, o que levaria a corte a abrir uma investigação formal.

67 comentários:

  1. Me poupe, viu! Os caras perderam a noção das coisas. Enquanto acusam Bolsonaro de várias coisas sem cabimento, o Lula viaja ao mundo, se encontra com o Papa, e muitos o aplaudem. Bolsonaro está sendo atacado por falar a verdade. Viva os 600,00 de auxílio. Salvou muita gente da precariedade. Muitos que o detonam pela apologia ao uso da Cloroquina, certamente usarão caso peguem a Covid. Aff, muita hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo, o encantador de quadrúpedes.
      Seu ídolo queria que fosse 200.

      Excluir
    2. se até o papa esta ao lado de lula é melgor vc repensar meu amigo.
      pois ao lado do bozo esta o malafaia o edir e o diabo.
      va estudar seu burro, faca parte da multidão consciente que apoia a verdade a ciencia e a justica.
      saia do grupinho dos terraplanistas que defendem as manipulacoes da pf e o queiroz.
      vc mesmo disse, o papa é amigo do lula, me indique uma pessoa de boa indole que é amigo do bozo

      Excluir
    3. ESSES DEFENSORES DOS LADRÕES PETISTAS NÃO TEM UM MINIMO DE VERGONHA NA CARA. DEFENDEM A QUADRILHA PETISTA NA MAIOR CARA DE PAU.QUEM GOSTA DE LADRÃO DEVE SER DO RAMO TAMBÉM.

      Excluir
  2. VERDINHO DEIXA DE PUBLICAR BOBAGENS ATÉ UMA CRIANÇA SABE QUE O STF PASSOU O PODER DE COMANDAR TODAS AS AÇÕES RELATIVAS AO COVID AOS PREFEITOS E GOVERNADORES.

    ResponderExcluir
  3. A JOGADA AGORA DA ESQUERDA E TENTAR TIRAR A RESPONSABILIDADE DO STF, DOS PREFEITOS E GOVERNADORES E JOGAR A CULPA EM BOLSONARO.
    AINDA PENSAM QUE O POVO É BURRO E VAI CAIR NESSA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo que vc fala são vcs rebanho de jumentos.

      Excluir
    2. ...ISSO CHEGA A SER REVOLTANTE... VÃO PRO INFERNO CAMBADA DE COMUNISTA, DEIXEM O BRASIL EM PAZ.

      Excluir
    3. E mais uma vez a prova de que Bolsonaro não vale oque o fato enterra.

      Excluir
  4. Como o cara pode ser culpado de algo se os ministros do stf, determinou que os prefeitos e governadores que deveriam elaborar as politicad de combate ao cocid 19!

    ResponderExcluir
  5. O cara é um lobo em pele de cordeiro, os evangélicos que votaram nesse mentiroso, é porque não conhece a palavra de Deus, ate agora a gestão desse cara só favorecendo bandidos, acabou com o COAF, deu guarita e proteção para Fabrício Queiroz, acabou com o decreto das armas e munições que o exército tinha controle e tantas coisas de ruim que esse cara ta fazendo manobras para proteger filhos e amigos, com isso se tornou o maior mentiroso do nosso país Jair cloroquina ou jair Pinóquio kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI SE ATUALIZAR PETISTA IDIOTA COMEDOR DE CAPIM. SE VC GOSTA DE LADRÃO É PROBLEMA SEU CONTINUE PUXANDO O SACO DOS LADRÕES PETISTAS E COMENDO A MORTADELA COM PÃO.

      Excluir
  6. Deus é mais pessoas morrendo e vc se preocupando com Bolsonaro

    ResponderExcluir
  7. Ninguém que denunciar a CHINA né? A culpa de tudo é da china.

    ResponderExcluir
  8. Os responsaveis pelo controle da DOENÇA são os governadores e prefeitos,já que o STF passou o comando para eles. Ja o governo federal tem mandado verbas,inclusive mandou respiradores para Itabuna sem ter obrigação,pois já havia mandado a verba que seu Rui Costa deu fim.

    ResponderExcluir
  9. Os culpados são A china a ONU a OMS.....
    Aq no Brasil a culpa fica pro STF governadores e prefeiros.....

    ResponderExcluir
  10. Tribunal de que mesmo????? Só podem estar de brinacadeira,rapaz esses canalhas da esquerda não tem limites mesmo, apelar para um tribunal em que o vice Presidente desse tribunal é Xue Hanqin da CHINA (PAIS COMUNISTA) e o Presidente e Abdulqawi Ahmed Yusuf da SOMALIA( PAIS EM GUERRA E DISPUTAS QUE NÃO TEM NEM REGIME POLITICO DEFINIDO) precisa falar mais alguma coisa????, segundo ponto, o Brasil tem a sua Soberania e um presidente constituido por voto da maioria, cabe ao povo e a justiça do País avaliar o desempenho de seu presidente, não um grupo de meia duzia de gringos que não cuidam nem do Pais deles a exemplo do presidente e vice presidente do referido tribunal, porque garanto que nada fazem la senao a China não seria essa ditadura miseravel e a Somalia não estaria em guerra fome e miseria, são estes os que tem moral para julgar Países que vivem em sua democracia???No minimo ridiculo, ai vem meia duzia de esquerdistas sem o que fazer que estao sem mamar na teta do governo e ficam tentando manipular e desgastar a imagem do governo federal, porque esses mesmos não denunciaram lula, dilma, e cia e outros que derramou milhoes e milhoes em Paises comunistas alegando constuir obras faraonicas, enquanto o povo morria aqui no Brasil por falta de saude,segurança publica e emprego. Realmente existem pessoas que teriam que ser denunciados por genocidio, mas com certeza nao é o Presidente da Republica, e sim governadores e prefeitos que deixaram de fazer o correto, que não devolveram os milhoes gastos com respiradores que compraram de empresas fantasmas, ou mesmo que gastaram com respiradores de pessima qualidade, que deixaram de investir na pandemia e com isso matou centenas de pessoas, alguem denunciou esses a algum tribunal?????.
    O poder do País foi tomado do Presidente na cara dura pelo STF, poder esse delegado aos Governadores e Prefeitos, portanto se houve genocidio e negligencia e culpa é exclusivamente dos governadores e prefeitos, porque verba e remedio vindos do Governo Federal enviada aos Estados e municipios, tenho a certeza que não faltou.
    Então os reus são outros. Isso é ridiculo e lamentavel ver grupinhos tentando manipular a opiniao publica para tentar destruir o País e voltar ao tempo dos escandalos, esquemas de propinas e mensalão. Mas isso não ocorrerá porque Deus é o Senhor e guardará os justos das armadilhas das trevas.

    ResponderExcluir
  11. Me poupe Verdinho... vc é petista, desgraça????
    O STF disse que quem conduz a crise do COVID são os Municípios e os Estados... segura seu BO sozinho.

    Poste coisas sem falar do melhor presidente que o Brasil já viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor segundo a pesquisa vc já sabe, ou finge que não sabe.

      Excluir
  12. Ué?! O Medíocre Tribuna Federal não delegou aos Desgovernadores e Imperfeitos está atribuição? Eita Esquerda nojenta. Rs

    ResponderExcluir
  13. Bolsonaro, reeleito 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sangue de CRISTO TEM PODER,fé nele isto não irá acontecer

      Excluir
  14. Um idiota, um despreparado, um falso profeta, um cara nebuloso, uma pessoa que chegou ao poder a base de mentiras e por meio de anulação de um outro partido, ele é a o coronavirus brasileiro, um cara totalmente indomável, uma pessoa insana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um idiota do gado petista escrevendo idiotices. Vai continuar comendo seu capim com pao e mortadela que é melhor.BOLSONARO 2022.

      Excluir
  15. mimimi da lacração o culpado de tudo isso e os petralhas governadores prefeitos bandidagem acabando com a vida do povo comunistas satânicos. #fechadocombolsonaro PT nnunca mais.

    ResponderExcluir
  16. Bolsonaro é um DESGRAÇA para todo país, um burro, despreparado, perverso e incompetente! e não sou petista! sou capaz de enxergar essa merda que o Brasil elegeu, ou será que foram as fakeNews... votei nessa bosta porque acreditei nesse idiota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma cuidado com o que vc deseja pra
      O presidente,
      Alguns quadrúpedes igual a vc
      Que desejaram a morte do Bolsonaro
      Pegaram COVID E morreram,
      Quando agente deseja o mal pra o outro
      Pode ser que volta contra!!
      BOZO 2022

      Excluir
  17. AHAHAHAHAHAHAHAH ESSA EH BOA HAHAHAHAHA GENOCÍDIO ???? MDS QUANTA HIPOCRISIA DESSA ESQUERDA, AI VEM O VERDINHO E AINDA DIVULGA UMA MERDA DESSA, GENOCIDA É QUEM TA IMPEDINDO ESSE MEDICAMENTO DE TRATAR A COVID , ESSA NOTICIA AI SO PODE SER PIADA CARA SERIO.

    ResponderExcluir
  18. ESSE BOSTA DO COMENTARIO DAS 10:11 NUNCA VOTOU EM BOLSONARO NO MINIMO E UM PETISTA ENRUSTIVO QUE PERDEU ALGUMA BOQUINHA DE FALCATRUA KKKKKKKKKKKKK SAI DAI SEU ZÉ RUELA PETISTA. O BRASIL ESTA 18 MESES SEM CORRUPÇÃO ISSO E INEDITO. MAIS AINDA EXISTE MUITO RETARDADO ALIENADO QUE TORÇE PRA BOLTA DO BANDIDO LULA.

    ResponderExcluir
  19. Véi esses bolsonazista comedores de capim sem noção nenhuma são loucos tão querendo tapa o sol com a peneira, em fazer comentários apáticos e mentirosos, esses bolsonazista tao culpando os Estados, municípios e o STF pela a administração truculenta e ditadora desse presidente fascista. Meu quem é o lider do nosso país é essa pessoa ??????? Que não dá valor a vidas humanas, o presidente do Brasil não é os estados, não é os municípios e nem o stf, infelizmente o nosso líder é uma pessoa mentirosa e ainda mais ditador e ta deixando a desejar como um presidente por não tá nem aí pelo Brasil, um gestão administradas por Fake News pura.

    ResponderExcluir
  20. Povinho de sindicato que fez essa denúncia ruma de sangue suga, só presta para fortalecer facção criminosa, e partidos de esquerda!! Vão trabalhar seus vagabundos!! A culpa são dos governadores e prefeitos!! Ruma de jumentos comedores de pão com mortadela!!

    ResponderExcluir
  21. Quem acredita que tem o dedo de um partido corrupto dá um like.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COM CERTEZA

      Excluir
  22. Essa esquerda maldita não vai descansar enquanto não derrubar o mito kkkk

    ResponderExcluir
  23. Veja quem é, está tão na cara.

    ResponderExcluir
  24. São os bandidos petralhas, ladrões e "cumpadres" de Lulaladrão, o cornão galhudo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK😊🤣😁😂😊🤣😁😂😊🤣😁😂😊🤣😁😂
    #2022BOLSONARODENOVO

    ResponderExcluir
  25. Verdinho vc e mau caráter!!!

    ResponderExcluir
  26. esse filho do satanás.

    ResponderExcluir
  27. Vc das 11:13, seu pau no C..., Seu presidente também tem envolvimento com bandidos milicianos, se toca seu gado guiado vá procurar uma lavagem de roupas, que aí evitar esses comentários idiotas seu babaca, também você e seguidores do maior mentiroso e fascista do nosso país, vou esperar o que só vendo seu presidente e você cagando pela boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de idiota seu comedor de capim com pão e mortadela. Se voce gosta de ladrão continue defendendo lulaladrão e o restante da quadrilha.Bom exemplo vc dá para seus filhos, isso é se tiver algum.

      Excluir
  28. Precisamos amar mais a nossa Pátria, sem interferências estrangeiras.

    ResponderExcluir
  29. só falta bozonario dar o testemunho de cura na igreja universal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquerdista doente e apaixonado por LULADRÃO, vai dar o rabo

      Excluir
  30. Isso é obra da esquerda,bando de vagabundo que não tem mais privilegios políticos e ficam com esse mimi

    ResponderExcluir
  31. Oxe! Bolsonaro na cabeça 2022! Essa responsabilidade é dos Prefeitos e Governadores. Essa esquerda é lasca. Não larga o nosso Bozo.

    ResponderExcluir
  32. COMO PODEM ACUSAR O HOMEM SE É UMA PANDEMIA GLOBAL QUAL CULPA ELE TEM, SENDO QUE O POVO É NEGLIGENTE TAMBÉM? O NOME DISSO SE CHAMA FALTA DO QUE ROUBAR PELOS POLITICOS CORRUPTOS JUNTAMENTE COM ESSA GLOBO ENDEMONIADA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Vc das 14:33, igual a você qual exemplo para seu filho também, se você está defendendo um bandido miliciano e um aprendiz de ditador. Meu eu lhe pergunto qual a diferença de ladrão para bandido: o ladrão roubava mais o povo era feliz e tinha poder de compra, o bandido foi eleito com promessas de combate a corrupção, Fake News pura, o bandido a família tem envolvimento com milicianos, o bandido hoje o nosso Brasil não tem credibilidade nenhuma mundialmente porque o bandido so cagando pela boca, o bandido da guarita e proteção para miliciano Queiroz e tantas outras que o bandido miliciano tá fazendo para proteger os seus coleguinhas bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazendo narrativa..........noveleiro........

      Excluir
  34. Bolsonaro será o pior presidente da história do Brasil!!!!! Podem anotar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é o pior presidente, até os que apoiam ele está pulando do barco.

      Excluir
  35. Em 2022 meu voto e toda minha família será para Jair Bolsonaro e chora mais comunistas #junto com Bolsonaro

    ResponderExcluir
  36. Por isso Bolsonaro tem meu voto eu não vir o Lulalau sofrendo essas perseguições roubava ainda tinha e tem fã e nunca sitarão o lalauzinho do seu filho

    ResponderExcluir
  37. Denunciado por um bando de imbecis, ...!!!

    ResponderExcluir
  38. Se o Tribunal de Haia aceitar a denuncia, o Capitão será julgado com toda a imparcialidade que esse tribunal nos acostumou. Terá possibilidade de se defender das acusações que lhe imputam. Vai poder extravasar os seus conhecimentos de cloroquina, de gripezinha, de resfriadinho, de Covid 19 e até poderá levar um coveiro como testemunha de defesa.

    ResponderExcluir
  39. Nem Deus agradou o mundo . Tô com Bolsonaro sempre ,pode falar o a quiser dele

    ResponderExcluir
  40. Em breve vai chorar com o resultado do processo da rachadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachadinha é o que vc tem debaixo das pernas ,ou sua mulher e sua mãe ,

      Excluir
  41. Não vai dar em nada!! Uma ex-juíza da corte internacional disse que dificilmente ele será investigado. Esqueçam isso. Quem deveria ser investigado é o SRº RUi Costa e Fernando Gomes.

    ResponderExcluir
  42. Bolsonaro é como fermento de primeira, quanto mais bate, ele cresce. #2022bolsonarodenovo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  43. Esse Jair mentiroso, é o maior bandido do Brasil, Lula foi o maior ladrão, sabe qual a diferença de Lula para Jair mentiroso, o barbudo não tinha nenhuma organização criminoso, já Jair Pinóquio tem sua própria organização criminosa OS MILICIANOS, não gosto políticos ladrões, e odeio políticos bandidos e não gosto de políticas nenhum. O que me deixa mais triste como cidadão brasileiro, ver pessoas com caráter formados, pais de famílias defendendo A e B, essas pessoas com tantas evidências, provas contra A e B, e ainda se prestam a defender A e B, meu políticos é a pior espécie de ladrão e bandido que existe no nosso Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é idiota? lula não tinha nenhuma organização criminosa?
      veja quantos ex ministros, governadores etc. estão prezos, inclusive vc que deve ser na mesma laia que lula.

      Excluir
  44. Ué, por que não denunciaram os prefeitos e governadores?

    Querem destruir o Brasil de todas as formas e muitos apoiam essa atitude abominável.

    O brasileiro além de egoísta é antipatriota.


    O COMUNISMO DEVERIA SER CRIMINALIZADO NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  45. 19:03, idiotas, sem noção nenhuma, os caras tão cegos, essas pessoas gados guiados, tao achando que todos comentários referente ao maior mentiroso do Brasil o presidente mito merda é do pt, se toca seu pau no c.. Lula e esse fascista sao da mesma categoria todos políticos, vou repetir de novo é a pior espécie de ladrão e bandido que existe neste Brasil.

    ResponderExcluir