quinta-feira, 9 de julho de 2020

Companheira do Prefeito de Buerarema recebeu duas parcelas do Auxilio Emergencial, diz blog

Nos últimos dias, têm circulado em redes sociais, imagens de um comprovante de pagamento do auxilio emergencial que a companheira do Prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, estaria sendo beneficiada, já com duas parcelas do auxílio. As informações são do blog Vermelhinho.

Rayssa Almeida teria sido contemplada com duas parcelas do auxílio, mesmo tendo uma vida financeira estruturada, tirando o benefício de outros, que realmente necessitam do valor. 

Ainda de acordo com a reportagem, após a polêmica, o prefeito Vinicius emitiu uma nota de esclarecimento nesta tarde desta quarta-feira (08). Vinícius defendeu a companheira, disse se tratar de “Fake News” e argumentou que Rayssa é uma “cidadã exemplar”, e quando descobriu que teria sido beneficiada com esse auxílio procurou resolver a situação. O prefeito ainda disse em nota que, adotará providências com relação aos responsáveis pela divulgação da “fake news”.

Segundo o Ministério da Cidadania, em casos suspeitos de fraude no auxílio emergencial, o cidadão deve registrar denúncia no sistema Fala.Br (Plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Controladoria Geral da União – CGU), ou até mesmo registrar um Boletim de Ocorrência, o que, de acordo com a reportagem, ainda não foi feito. Vale lembrar que pedir auxílio emergencial sem ter direito é crime, e a pena para o crime varia de um a cinco anos de prisão.

21 comentários:

  1. Basta provar que não recebeu e que não existe o tal comprovante do recebimento. Quem realizou o cadastro sem preencher os requisitos legais e... morais, sendo conhecedor do crime cometido e, mesmo assim, o praticou, não é honesto. Desta forma, ficam inválidas e desprovidas de sentido todas as "desculpas" esfarrapadas para um gesto cujo sinônimo é: DESONESTIDADE. Ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Velho,isso é desculpa esfarrapada dele...Ela só "procurou resolver a situação" quando veio a tona o golpe ... Pois o auxilio não "caiu do céu" na conta dela. É LÓGICO que ela fez o cadastro mesmo sabendo que não tinha o direito por sua condição financeira. Tanto que ela usou seu outro endereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário perfeito se ela recebeu foi pq se inscreveu, algo que não deveria nem ter tentado fazer. Quantas pessoas tentam e foram negados, só o fato desses irresponsáveis acessar o site e tentar fazer, já atrapalha quem realmente necessita desse dinheiro pra sobreviver. Todos que receberam ser ter o devido direito, deveria ter uma punição mais severa. Pq o pobre está morrendo de fome. PALHAÇADA ISSO, PAÍS DE IMPUNIDADE É ESSE BRASIL.

      Excluir
  3. Novidade,eles lavam dinheiro na empresa de onibus jequitibá transportes

    ResponderExcluir
  4. Quê vergonha companheira do prefeito de Buerarema e filha de um dos homens mais rico de Una.

    ResponderExcluir
  5. O Pai desse menina é um dos Homens mais ricos de Una e ela é enfermeira,se ela recebeu é pq fez o cadastro,ela deveria receber uma multa e beneficiar famílias carentes.

    ResponderExcluir
  6. Safadoooo!!! Esse prefeito só finge que é bonzinho, tenho relatos que ele humilha os idosos e pessoas carentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e um calunia conheço vinicius de infância ele nunca foi dessa forma

      Excluir
  7. 73 mil militares receberam, porque a companheira do prefeito não pode receber. Quem não pode receber é o prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Poxa prefeito que decepção qual a necessidade dela pega auxílio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem recebeu foi ela, não ele
      Nada a ver o que você tá falando. Foi ele que mandou ela perdi o auxílio? Aí você não sabe nem eu.

      Excluir
  9. Não existe justificativa, que justifique!

    ResponderExcluir
  10. Pq vcs nao postaram tbm aí a guia de devolucao do dinheiro que ele postou tbm e com certeza vcs tiverem acesso. Mas criticar sem postar todos os fatos é melhor para da ibope ne? Mas empatia e menos politicagem. Quantas pessoas foram vitimas de fraudes e receberam dinheiro sem nem solicitar. Ela agiu com coerência e devolveu o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só devolveu o dinheiro pq foi descoberta a fraude ...

      Excluir
  11. O bixinho tá precisado o pregrito rouba ate o salatio dele.

    ResponderExcluir
  12. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1945777032177091&set=ecnf.100002344396113&type=3&theater


    honesta é ela... e ele...
    nunca trabalharam de fato! filho de gente com dinheiro!
    Vinicius pegou a vaca gorda da epoca do pai, a vaca emagreceu pq o pai nao volta mais, todo pepinado, e agora ta na teta gorda de novo!
    a menina é uma pat, desonesta, apoiadora de bolsonaro, como era de se esperar!
    e que se foda o PT tbm

    ResponderExcluir
  13. essa mulher ta treinando pra ser missionaria evangelica.

    ResponderExcluir
  14. Linda essa camisa cor de rosa.

    ResponderExcluir
  15. Cadastraram muita gente sem uma certa exigência, e quem realmente precisa até hj não recebeu nada, bando de incompetentes

    ResponderExcluir
  16. A PATRICINHA que é filha do homem mais rico de Una, só curte namorar com filhos de políticos, mas isso é gosto pessoal dela, devemos respeitar, o importante é que ela não precisa disso, tem cargo de chefia na Prefeitura de Una, mora na casa do pai, inclusive depois do pepino, ele suspendeu a conta dela num restaurante da cidade, não precisava de passar por essa indisposição - o pai deu um carro novinho a ela. Em contrapartida, serve de exemplo para que o pai dita dê freios na língua e pare de falar de políticos corruptos, especialmente, os do PT. Mas, a menina é nova, errou e reparou o erro, embora de forma tardia, mas ficou um exemplo a ser copiado. Vá e não peques mais!!! Assim diz a palavra.

    ResponderExcluir
  17. Não é esse filho da puta quem vive falando mau do governo do estado??
    Olha a verdade aparecendo.

    ResponderExcluir