terça-feira, 7 de julho de 2020

Empresa chinesa começará a testar vacina em 9 mil profissionais de saúde no Brasil

A empresa chinesa SinoVac, em parceria com o Instituto Butantan, anunciou hoje (6) que começou a realizar no Brasil os testes da fase três da potencial vacina desenvolvida pela farmacêutica contra o coronavírus.

Em entrevista coletiva nesta tarde, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o processo de testagem começará em 20 de julho em São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. “Na semana que vem chegam os lotes da China e começa a distribuição para os centros de pesquisa”, disse o governador, segundo a Exame.

A potencial vacina será testada em um estudo com 9 mil voluntários brasileiros, liderado pelo Instituto Butantan. Os voluntários, que serão exclusivamente os profissionais de saúde, poderão se inscrever a partir do dia 13 de julho. Ainda não há detalhes sobre como será esse cadastro.

Essa é a terceira empresa autorizada a avançar aos estágios finais da corrida para desenvolver uma imunização contra a covid-19.

As outras duas são a vacina experimental da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e que já está sendo testada no Brasil em estudo liderado pela Universidade Federal de São Paulo, e a da Sinopharm, outra candidata chinesa.

6 comentários:

  1. BRASILEIRO É BICHO FUDIDO MESMO,
    DEPOIS DO CONFINAMENTO COMUNISTA,
    AGORA VEM AS EXPERIÊNCIAS COMUNISTAS CONTRA OS BESTAS,SÓ FALTA SER OBRIGATÓRIO PRA TERMINAR DE DIZIMAR O RESTO DOS BESTAS.

    ResponderExcluir
  2. TE QUEBRO AS PERNAS, DEPOIS TE VENDO AS MULETAS, TÍPICO DA CHINA COMUNISTA COM O APOIO DE PARTIDOS COMUNISTAS BRASILEIROS, JOÃO DORIA E SUA CORJA, DEVIA SER TESTADO PRIMEIRO NELES ESSES SAFADOS, CHINA ESTÁ GANHANDO RIOS DE DINHEIRO COM ESSA VACINA.

    ResponderExcluir
  3. Essa vacina só funciona em petistas comedores de capim com pão e mortadela.

    ResponderExcluir
  4. engraçado ne kkkkkk ? pq nao testa la

    ResponderExcluir
  5. Os diabos chineses ao criarem o coronavírus, possuíam um estoque de respiradores, kits de testes, máscaras e, claro, já tinham vacina estocada. Será que...?

    ResponderExcluir
  6. as primeiras doses,é claro q são boas depois da fase de teste vem a doses infectadas,pra matar o resto dos brasileiros,jogada de mestre de DORIA es comedores de porcarias kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir