terça-feira, 7 de julho de 2020

Sesab passa a recomendar internação precoce de paciente com Covid-19

A Secretaria de Saúde da Bahia emitiu nota nesta segunda-feira (06) em que orienta a internação precoce de pacientes que estejam infectados com coronavírus. 

A medida, assinada pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visa prevenir o agravamento de quadros clínicos, especialmente em relação aos casos com comorbidades associadas.

De acordo com o secretário, pessoas consideradas de risco elevado para evolução desfavorável estão sendo internadas tardiamente, terminando por ir direto para UTI. 

“Desse modo, justificam-se cuidados e observações mais criteriosas com diabéticos, hipertensos, portadores de doenças cardíacas, pulmonares ou renais, além de obesos, gestantes e maiores de 60 anos”, afirma Vilas-Boas. Ainda de acordo com o secretário, para esses pacientes serão disponibilizados, inicialmente, mais de 350 leitos clínicos, entre as gestões estadual e municipal.

4 comentários:

  1. Esse jornal que vive apoiando a falência da cinquetenario,
    Seja homem cobra também do município a fiscalização dos infectados que circulam normalmente,
    Pra quê vigilância epidemiológica?

    ResponderExcluir
  2. Esse secretario não tem vergonha em propor um negócio desse. Quer lotar a rede hospitalar para tentar justificar os milhões desviados.

    ResponderExcluir
  3. Nesse caso somente em Itabuna serão internadas mais de 1000 pessoas para satisfazer o governo petista. Haja hospital de campanha.

    ResponderExcluir
  4. So agora q ele descobriu isso..... se trabalhasse em loja de roupa só ia atender sentado.

    ResponderExcluir