terça-feira, 7 de julho de 2020

Ex-músico da Timbalada morre após sofrer AVC em Salvador

Ex-músico do banda Timbalada e figura marcante do bairro Candeal, Valdemiro Guilherme de Santana, conhecido como "Seu Vavá", morreu aos 93 anos, na madrugada desta terça-feira (7), em Salvador. A informação foi confirmada pela família.

Seu Vavá lutava contra ao câncer desde 2016. No último domingo (5), ele estava em casa com a esposa, Simone Maria da Silva Santana, de 74 anos, quando passou mal. Ela disse que foi na sala buscar os remédios que ele costumava tomar e, quando voltou ao quarto, o encontrou no chão.

Segundo Simone, ela chamou o filho que mora ao lado para prestar socorro. Seu Vavá foi levado para o Hospital Militar, onde foi feito um exame que constatou a presença de um coágulo no cérebro dele. Como a unidade não tem atendimento especializado para esse tipo de problema, ele foi transferido para o Hospital Santa Izabel.

A esposa de Seu Vavá disse que os médicos não puderam operá-lo por causa da idade. Ele ficou internado até a madrugada desta terça, quando morreu. O sepultamento de Seu Vavá foi realizado às 16h30, no Cemitério Campo Santo.

"Eu estou aguentando, foram 30 anos de casados, vai fazer muita falta. Deus já me deu minha força e eu vou aguentar o suficiente", disse dona Simone.
Nas redes sociais, o cantor baiano Carlinhos Brown, fundador da Timbalada, lamentou a morte de seu Vavá, com quem manteve contato durante todos esses anos, e o homenageou pela história de carreia dele.

4 comentários:

  1. Mais um pra conta do coronavirus.

    ResponderExcluir
  2. Pocha que triste seu vavà
    Morreu apesar deu não ter
    Conhecido maus fiquem
    Muito triste

    ResponderExcluir
  3. Esse que tá aí com o
    Microfone, e um Cacique
    No e Verdinho? ??

    ResponderExcluir
  4. Com seu Vavá não tinha tempo ruim, este músico alegrou muita gente tocando na Banda Timbalada, que ele seja recebido nos céus com festa e alegria.

    ResponderExcluir