terça-feira, 28 de julho de 2020

Itabuna registra 144 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 5.148 infectados

Na noite desta terça-feira (28), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Itabuna registrou 144 novos casos nas últimas 24h, subindo de 5.004 para 5.148 pessoas contaminadas. O município contabiliza 109 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 17.019 casos notificados, dentre os quais 11.344 foram descartados e 349 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 52 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 27 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 3.176 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 2.212 pessoas já foram curadas da doença. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. 

22 comentários:

  1. E aínda querem fazer manifestação p abrir comércio, shopping, ônibus, com uma desgraça dessas que está acontecendo em itabocas!! Ainda bem que temos ministério público p barrar certas insanidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAMOS DE UM HOSPITAL DE CAMPANHA URGENTE PREFEITO...

      Excluir
  2. No meu haver tinha era que fechar tudo, não em querer que abra shopping e sei lá mais o que, a cidade está completamente despreparada pra poder que passe para a fase 3 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE. PRECISAMOS DE LEITOS DE UTI.

      Excluir
  3. Comerciantes vão chorar na barra da calça de Cuma! Vão cobrar estrutura médica p poder o comércio voltar a normalidade! Pelo que todo mundo sabe, o dinheiro veio, parem de choramingar, e vejam que o povo está morrendo dessa doença maldita e vcs querendo mesmo assim abrirem essas bodegas!! Economia ressuscita, morto não! Fica a dica !! Ministério Público, juízes e promotores, parabéns pela intervenção!! 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos secretários de saúde quando saiu deu entrevista e falou que estava deixando 64 milhões de reais na pasta da saúde. Dar publicidade ao povo em que e como gastou esse dinheiro prefeito, é dinheiro de nossos impostos e queremos a prestação de contas.

      Excluir
  4. As ditas autoridades sem consenso, Itabuna de porteiras abertas escancaradas, gente de todos os lugares entra e sai a hora e quando bem entende, ambulâncias de todos os lugares, sei q conter a massa humana é dificílimo, mas tem q achar um meio de estancar essa sangria.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Supremo Tribunal Federal recomendou que esta tarefa da gestão covid-19 nos municípios cabe ao prefeito.
      Alô senhor prefeito...

      Excluir

  5. TRISTE É VER A DESGRAÇA DO VERDINHO COLOCANDO UM MONTE DE MENSAGENS DE UMAS DESGRAÇAS QUE SO QUEREM ROUBAR E DESGRAÇA DO GORDO GEL TENTANDO ABOCANHAR UM CARGO QUANDO ESSAS DESGRAÇAS CONSEGUIREM O QUE QUEREM , QUE É UMA CADEIRA . TONA VERGONHA GEL FDP , NÃO FAÇA DO SEU BLOG QUE É TÃO RESPEITADO E ADIMIRADO POR MUITOS UM PALANQUE ELEITORAL DE UM MONTE DE VERMES . PEGA A VISÃO FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste é ver esse apelo seu diante das coisas erradas, você quer que o verdinho não publique a verdade dos casos de coronavírus, como assim? Está ganhando quanto e de quem?

      Excluir
  6. Cadê o dinheiro para a covid? Ah já sei tá no bolso do pilantra do prefeito.Parabens promotor, parabéns juiz.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, por onde anda o BOLETIM de Ilhéus? Desapareceu como num truque de magica? Quem tem mais mortes pelo covid-19, Itabuna ou Ilhéus?

    É só fazer uma conta simples: dividir o número de mortos pelo número de casos confirmados. Agora verifique qual das cidades tem o índice maior de mortes.

    No entanto Ilhéus está a todo vapor e indo para terceira fase de abertura do comercio.

    ResponderExcluir
  8. Fernando gomes e outro pilantra morra kuem morrer. Kuem tem kue morre e vc fernando na cadeia qd o dinheiro da saude os 80 milhões. Kue o governo mandou. Para abrir o sao lucas ta no seu bolso e dos vereadores safados kue puxa seu saco pega visao cambada de pulantrad

    ResponderExcluir
  9. Q nada os fiscais nao faz nada o calçadão lotado hoje as loja tudo aberta por isso os cassos so aumenta no início do calcadao mesmo tudo aberto o povo tudo em cima dos outros a fiscalização n passa la eu vi tudo hoje

    ResponderExcluir
  10. À SETRAN está multando a torto e a direito ,O PIOR QUE esses guardas calça curta nem salário tá recebendo, puxa sacos,fazendo dinheiro pra campanha dos outros,
    SÓ presta pra isso, servir de escada pra políticos.

    ResponderExcluir
  11. Meu p** pra vc Roberto

    Roberto José, o homem que não sabe o que quer, zói de tandera, ovelha em pele de cordeiro

    ResponderExcluir
  12. Pelos comentários, ninguém gosta de trabalhar, só querem os R$600.

    ResponderExcluir
  13. o povo de itabuna teria que pegar a cloroquina que os estados unidos "doou" para o brasil pois, lá também foi proibido inclusive pelo dono do laboratório que é o presidente dos EUA, e mandou pra anta do bolsonaro empurrar , "vendendo" aos seus gados e psicopatas , e fazer sopa com a cloroquina e tomar, é comprar ou que foi doado, encher os bolsos dos seu "deus bolsonaro" e correr pro cimitério! bem vindo ao inferno, vcs merecem!

    ResponderExcluir
  14. A CULPA E DO PREFEITO QUE NÃO FEZ NADA CADÊ O DINHEIRO ??? AGORA OS COMERCIANTES E A POPULAÇÃO PAGA O PREÇO. AQUELE IRRESPONSÁVEL.

    ResponderExcluir
  15. balbinhha kudibosta29 de julho de 2020 10:19

    agente priçizamo qeveia um frescau nos barrio de ferrada e novas.tatudo pela ora da moute.

    ResponderExcluir
  16. ITABUNA PRECISA FECHAR NÃO SÓ O COMERCIO DO CENTRO DA CIDADE,,,MAIS A FISCALIZAÇÃO PRECISA VISITAR A AV ITAJUIPE...QUE MANTEM SEUS COMERCIOS ABERTOS E A PRACINHA DO SANTO ANTONIO......AS PRACINHAS DA CALIFORNIA...SÃO CAETANO....TODOS OS COMERCIOS ABERTOS.....SERIA PRECISO VISITAR ESSES LOCAIS.....MULTAR ...FAZER FECHAR....EU ACHO QUE NÃO É SO O CENTRO DA CIDADE QUE DEVE SER FISCALIZADO...TEM QUE FISCALIZAR GERAL..

    ResponderExcluir
  17. Graças a Trifil ela está trabalhando duro para bater essa marca dia a dia agora não sei porque o comércio não pode duvidar e uma fábrica com quase 3 mil funcionários aglomerados funciona normal e ninguém dar geito Itabuna cidade que o dinheiro está mais alto que a lei.

    ResponderExcluir