sábado, 4 de julho de 2020

Itabuna registra mais seis óbitos por Covid-19 e se aproxima da marca de 3 mil infectados

Na noite deste sábado (04), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 110 novos casos nas últimas 24h, subindo de 2.863 para 2.973 pessoas contaminadas. O município contabiliza 78 óbitos em função da doença, seis a mais do que divulgado na noite desta quinta-feira (02). De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 11.108 casos notificados, dentre os quais 7.893 foram descartados e 120 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 57 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 19 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 2.167 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 1.180 pessoas já estão curadas. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de infectados.

63 comentários:

  1. Enquanto o isolamento social e toque de recolher não forem levados à sério pela população vamos ter aumento de casos sim,pois não se tem profissionais suficientes para patrulhar às ruas da cidade e fazer as pessoas cumprir os decretos.
    Infelizmente temos aqui na Bahia uma população de pessoas desobedientes que não acreditam que o vírus mata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o vírus pegar uma pessoa da família destes desobedientes e matar, aí sim, eles vão respeitar o distanciamento social e acreditar que o vírus mata, porque tem gente que só aprende sentindo a dor dentro de casa e na pele.

      Excluir
    2. Do jeito que o povo de Itabuna está se comportando, sem ter os devidos cuidados, desrespeitando as orientações da OMS e dos demais órgãos de saúde pública, tendo mais de 100 casos por dia, chegaremos a marca de 5.000 infectados ainda no final deste mês de julho e assim a doença vai se multiplicando e levando vidas.
      Quem não aprender pelo amor, infelizmente aprenderá na dor, povo de Itabuna, continua indo para as ruas, usando máscaras de forma errada, batendo papo pertinho uns dos outros e em aglomerações, está indo bem e do jeito que a doença gosta.
      O prefeito já falou que dia 09 abrirá o comércio e MORRA QUEM MORRER, aí vai ser uma beleza, ruas lotadas, supermercados lotados, lojas lotadas, desta forma a doença avançará em larga escala, salve-se quem tiver noção, conhecimento e respeito ao distanciamento social.

      Excluir
    3. COMERCIO FECHADO, TOQUE DE RECOLHER, USO OBRIGATÓRIO DA MASCARA, ÁLCOOL EM GEL E DISTANCIAMENTO SANITÁRIO. SERVIU PRA QUÊ?
      ACORDA POVO, UMA CIDADE TÃO IMPORTANTE COMO ITABUNA, POVO INTELIGENTE FICAR A MERCE DE UMA UMA COISA QUE NÃO TEM RESULTADO. TODAS AS CIDADES JÁ ESTÃO VOLTANDO AO CURSO NORMAL, COM AS DEVIDADAS PRECAUÇÕES.
      ACORDA POVO!

      Excluir
  2. Fica difícil acreditar em governo mentiroso.Mais a doença mata

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, só foi sair uma nota na imprensa nacional sobre o Prefeito daqui falando merda, disparou os casos de Covid, dando margem para o governador fazer esse toque de recolher que para nada serve. Parece que o vírus só trabalha a noite e de dia dorme. Seria mais fácil utilizar as verbas e fazerm hospitais de campanha e dessa forma seria disponibilizados leitos suficientes para a população que adoecesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses números é mentiras eu trabalho na santa casa de Itabuna sei o que estou dizendo esta morrendo pessoas de outras coisas e estão colocando covid19 isso é para não abri o comércio ele não ira abrir dia 9, quem manda na cidade é Rui Costa Itabuna hoje não tem prefeito e Nei Vereadores para fiscaliza essa mentiras

      Excluir
  4. MESMO QUE MORRA TODO MUNDO ,AINDA SIM, VÃO ABRIR O COMÉRCIO? CONTINUEM NESSE SISTEMA DE PENSAMENTO CURRAL ELEITORAL KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo era não vota em corno nenhum ...
      Mas tenho uma pergunta pra fazer pra vc inconformado político você prefere morrer de fome ou de vírus ?!

      Excluir
  5. tem de ter policia federal pra investigar os hospitaes
    pois tem medicos enfermeiros e dono de mortuarias tudo junto fazendo falcatrua pra ganhar dinheiro
    gente que nao tem viros eles dizem que tem acabao ate desligando aparelhos
    muitos viro oque acontesceu em salvador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de assassinar a gramática caro amigo! Kkkk

      Excluir
  6. SOCORRO PRECISAMOS COM URGÊNCIA DO EXÉRCITO BESSA CIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa broder só está atigindo os imbecil que andam sem mascara pra cima e pra baixo sem ter o que fazer .

      Excluir
    2. O exército pra mete bala no seu cu tem oque exército com corona vírus Idiota

      Excluir
  7. O comércio deve abri até porque essas doenças braba não vai parar ,a tendência é piorar e tá chegando novos vírus por aí prepare-se. Tá na bíblia não tem como mudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota analfabeto, quadrúpede ruminante! Vai procurar uma escola, imundície. Crente lunático.

      Excluir
    2. Jóia sua linha de pensamento, já que irão vir outras doenças não tem pq tomar os cuidados devidos pra atual né ? Se conforma mano. Não adianta você vim aqui e comentar 300 vezes que não vai abrir o comércio, entendeu ou quer que eu desenhe ? 😪

      Excluir
  8. Em Itabuna se a pessoa tropeçar, cair, bater a cabeça no meio fio e morrer; no atestado de óbito vai constar que morreu de Covid 19 também kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente no mundo todo ne? Seu Bolsonarista de merda di da desgraça... Pq nao foi um parente seu que morreu com essa doença miserável!

      Excluir
  9. Na Maternidade Ester Gomes: os funcionários estão mais uma vez sem salários, não tem os EPI's falta materiais de limpeza, os funcionários trabalham iguais uns escravos com Carminha igual uma desgovernada gritando pelos corredores, Sérgio um demente que fica ditando as ordens através das câmeras, Sérgio vem a Itabuna mais não entra dentro da Maternidade pra falar com os funcionários fica de fora achando que o coronavírus pega em gente ruim. Sérgio Gomes nojento.
    Carminha falsa vive falando mal de Adriana uma enfermeira competente e com vontade de colocar a Ester Gomes nas ordens, mais o general nojento e incompetente do Sérgio Gomes não deixa, Carminha esta perdida não sabe nem ler quando mais desligar um PC, Pais de família e gestantes cuidado a Maternidade anda recebendo doações de medicamentos prestes a vencer e com certeza são administrados nós pacientes já vencidos.
    Os motoristas trabalham 48 horas e não tem descanso são uns escravos coitados não tem folga.Nem horário de almoço.
    Tudo errado nessa instituição enquanto Sérgio e Carminha estiverem a frente da Éster Gomes essa instituição só vai de mal a pior.
    Fora Sérgio Gomes fora Carminha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri kkkkkkkkk Carminha não sabe nem ler!!!
      Carminha miseravi se mande porra
      Volte para Coaraci😂😂😂😂

      Excluir
  10. cidade de noia e puta
    so podemos esperar o que for de pior
    e o prefeito, representa direitinho vcs, seus merdas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é mas nóia ainda que mora aqui e sua mãe deve ser a puta que também mora aqui ...
      Achando ruim vai embora de Itabuna , isso e uma epidemia mundial , diga uma cidade brasileira que não esteja assim seu babaca .

      Excluir
    2. Noia é a cachorra da sua mãe.

      Excluir
  11. Engraçado é a distribuidora do bode em Itabuna no bairro Novo Fonseca aglomeração direto já fizemos várias denúncias mais temos a policia e guarda que vai nos ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçada (o) é vc que denuncia um trabalhador honesto, e não denuncia a vagabundagem do bairro. Meu poupe viu

      Excluir
  12. O certo era meter multa de 500 reais , está fucionando no Rio de Janeiro e com o dinheiro doar de cesta básica e mais leitos, ou começa a cancelar o auxílio de quem desconprir o decreto ...

    ResponderExcluir
  13. A tendência é aumentar e piorar, porque muitos não estão levando a sério, toque de recolher não existe para estes povo ingnorantes que mantem bares aberto e aglomeração o tempo todo,cadê a fiscalização que não existe

    ResponderExcluir
  14. ainda tem uns e umas irresponsáveis que torram o dinheiro do auxilio e do bolsa familia todo em cachaça e deixando os filhos com fome, denunciem colocando os nomes e endereços para que esses beneficios sejam Cortados e ai entra o Conselho Tutelar

    ResponderExcluir
  15. ainda tem uns parasitas que recebem o auxilio e torra todo em cachaça deixando os filhos com fome, vocês gente de bem denunciem esses ou essas parasitas coloque o nome e endereço para que as autoridades fiquem sabendo, não faz por merecer nem receber o auxilio ou o bolsa familia, coloquem o nome todo para encaminhar para CORTE DO AUXILIO OU BOLSA e ai entra o Conselho Tutelar

    ResponderExcluir
  16. DIA 9 ABRE O COMÉRCIO!! MORRA QUEM MORRER!!

    ResponderExcluir
  17. VAMOS VER SE DEPOIS DESSE CENÁRIO DE CAOS, GOMES, VAI PERMITIR QUE SEMANA QUE VEM, OS VAGABUNDOS MEIA PORTA, CAMELÔS, TANTO NO CENTRO, COMO NOS BAIRROS, AINDA CONTINUEM BAGUNÇANDO, DESRESPEITANDO O DECRETO E DISSEMINANDO O VÍRUS. POIS ESTÁ ESSE CAOS PRINCIPALMENTE PORQUE O COMÉRCIO NUNCA ESTEVE FECHADO DURANTE A PANDEMIA. SÓ CEGO NÃO VÊ ISSO.

    ResponderExcluir
  18. Na Rua José Teodoro no Castália todo fim de semana no terraço do dentista Genival Almeida é farra, banda,aglomeração. Essa noite foi até 5 da manhã. Ligamos pra patrulha do som 153 não funciona, um número de Whatsapp pra denúncia não visualizam. E 190 não mandaram uma viatura... Agora madrugada a dentro esse povo bebendo,gritando,até crianças tinha no meio soltando fogos até 5 da manhã. Pq será q ñ dão um jeito? Pq ele tem dinheiro pode?

    ResponderExcluir
  19. Do que adianta fechar o comércio supostamente para freira a epidemia sendo que os mercados de varejo e atacado estão sempre lotados

    ResponderExcluir
  20. Os mercados estão sendo o cavalo de Tróia do vírus.

    ResponderExcluir
  21. As padaria e mercado da Califórnia vc é uma vergonha, sempre cheio tem padaria q nem distanciamento tem todos expostos não respeita o horário do toque de recolher

    ResponderExcluir
  22. Invista na liberação da Hidroxicloroquina, no remédio quando do surgimento dos sintomas, Daí não crescerá o desemprego, fome e medo. O brasileiro não está acostumado ao isolamento, aumentou a violência doméstica, crimes de feminicídios, etc; é fato. Estão equivocados, isolamento resolveu alguma coisa até agora em algum lugar do país, diminuiu a contaminação.

    ResponderExcluir
  23. A pressão que estou levando, ser humano nenhum aguenta. Pois bem:
    Pior pressão que o Presidente está levando não se compara a sua e olhe que ele não ROUBOU de ninguém! Se o Sr. tivesse feito a coisa certa desde o início e ñ quisesse dar uma de ESPERTO, nada disso teria acontecido. Tenho certeza que muitos que morreram, foi por negligência da sua parte. Agora ñ queira tirar uma de coitado porque a MERDA tá feita, não adianta REMENDAR o que foi RASGADO. 🤔🤔🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  24. A- Em Itatuba - PB, inaugurados mais 40 dessalinizadores do Programa Água Doce. São investimentos federais que vão levar água potável para 27 municípios do sertão paraibano substituindo os carros-pipa. Mais a caminho!

    ResponderExcluir
  25. Ciência é o que o sistema quiser que seja. Ou você aprende a caçar sua própria opinião, ou será guiado por genocidas que se acham deuses.

    ResponderExcluir
  26. Quero garantir que todos entendam a gravidade da situação aqui.

    A HCQ funcionou esse tempo todo.

    A mídia disse que literalmente o mataria se você o tomasse simplesmente porque o PR o promoveu como uma cura.

    Milhares de pessoas provavelmente morreram por causa disso.

    ResponderExcluir
  27. A obsessão da mídia por prejudicar o presidente resultou literalmente em milhares de mortes desnecessárias. Sem mencionar os governadores estaduais que baniram esta droga simplesmente por desdém pelo Presidente. Acho que nunca vimos um abuso tão flagrante de poder em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  28. TRUMP tomando HIDROXICLOROQUINA.

    O presidente da nação mais poderosa do mundo, faz uso da HIDROXICLOROQUINA.

    Mas nós temos que ouvir o ROVERCLEYDERSSON.

    - 17 anos
    - desocupado
    - fuma maconha
    - votou no Haddad

    Ele é contra a HIDROXICLOROQUINA e temos que ouvi-lo 👍🏻

    ResponderExcluir
  29. Manassés, para de falar merda, come no mole da porra,vai giletar por aí cara ,deixa o povo trabalhar. Petista imundo.

    ResponderExcluir
  30. URGENTE-TRUMP ALERTOU OS AMERICANOS NO DISCURSO DE 4 DE JULHO
    "Não se engane, esta revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução norte-americana. Nossos filhos são ensinados na escola a odiar seu próprio país”.

    ResponderExcluir
  31. VERDINHO, ATUALIZA AÍ SOBRE UM TIROTEIO QUE TEVE ONTEM NO BAIRRO JOÃO SOARES.
    OUVI DIZER QUE O BICHO PEGOU.

    ResponderExcluir
  32. Acontece nos EUA, acontece no Brasil.

    *Via
    conexaopolitica
    : Trump denuncia doutrinação ideológica nos EUA: "Nossos filhos são ensinados na escola a odiar seu próprio país"

    ResponderExcluir
  33. Zé de Abreu foi condenado a indenizar o Hospital Albert Einstein em R$ 20 mil. O Zé do Cuspe havia declarado que a unidade de saúde, junto com a inteligência israelita, forjou atendimento à facada sofrida pelo presidente da República.

    ResponderExcluir
  34. Durante uma live realizada neste sábado (5), Marrone, da dupla com Bruno, disse que foi infectado pelo novo coronavírus e que se recuperou com hidroxicloroquina e azitromicina.
    Mas a OMS diz pra ninguém acreditar em relatos como o de Marrone.

    ResponderExcluir
  35. "Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus." Efésios 6:18
    A oração é a nossa fraqueza e a nossa força. Só oramos quando reconhecemos que somos fracos. Quando oramos, somos fortalecidos com coragem para a luta.

    ResponderExcluir
  36. Global HCQ studies. PrEP, PEP, and early treatment studies show high effectiveness, while late treatment shows mixed results https://c19study.com #COVID19 via
    @CovidAnalysis

    ResponderExcluir
  37. UM ABSURDO, UMA CIDADE GRANDE E QUE AINDA ATENDE A REGIÃO COM APENAS 20 LEITOS DE UTI. CADÊ A VERBA PÚBLICA ? FOI PRA CONTA DE QUEM? VAMOS INVESTIGAR AÍ MINISTÉRIO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  38. Ontem pela manhã no campo de futebol no zizo tava acontecendo jogo todo mundo sem máscara

    ResponderExcluir
  39. Muita mentira nesses casos.
    Eu mesma já me curei a mais de 15 dias já voltei a trabalhar com alta da própria vigilância e ontem novamente me ligaram pra perguntar se eu estava bem pra me darem alta.
    Ou seja,eu ainda estou la como contaminado.
    Isso aí já virou roubo verbinha alta

    ResponderExcluir
  40. Nóia e puta é sua mulher seu corno,cabeça de maxixi vc tem q tomar muita gaia.

    ResponderExcluir
  41. Falo para Todos! É hora de mudar a estratégia de enfrentamento a Covid19. Mais de 90 dias de quarentena e fechamento de empresas não impediu que a epidemia crescesse.Agora o Governo quer insistir mais!Não adiantará. Veja o vídeo:https://youtu.be/JgY3cNSsWac

    ResponderExcluir
  42. MOVEIS SIMONETI ESTA ABERTA ESCANCARADAMENTE ESCRAVIZANDO OS FUNCIONÁRIOS,,,A FISCALIZAÇÃO TEM QUE VER ESSA LOJA.LOJAS DO CENTRO ESTA FUNCIONANDO A MEIA PORTA,,,E O POVO SABE DISSO E VAI PRA RUA SE AS LOJAS ESTIVESSEM SENDO FISCALIZADAS E FECHADAS NAO TINHA ESSA AGLOMERAÇÃO NA RUA,E SO VAI ESPALHAR MAIS A DOENÇA,,,,TEM QUE FECHAR MESMO POR QUINZE DIAS E PRONTO ....TEM MAIS LOJA DE GUABIM NA PRAÇA ADAMI ABERTA ,,,ENTRA TANTA GENTE PELA PORTA LATERAL QUE LOTA DE GENTE DENTRO DA LOJA E ELES VAI E FECHA COM AS PESSOAS LA DENTRO....AS LOJAS DE ELETRO TUDO ABERTA ,,,

    ResponderExcluir
  43. E que abrir o comércio,vamos ver defuntos pelas ruas, porque não tem onde enterrar...a covid19 e o prefeito..kkkkkk

    ResponderExcluir
  44. Atenção GCM aqui no Jardim America os bares estão abrindo direto com muita aglomeração tem um aqyi de Marli que so anda cheio de a noite toda.

    ResponderExcluir
  45. Prefeito ACM Neto DEM
    Governo Rui Costa PT
    Sexta-Feira
    3/7/2020
    Ambulantes lutam contra fiscais da prefeitura na Av Joana Angelica para ter o direito de vender e sobreviver.
    A prefeitura quer distribuir a miséria com o pretexto de combate ao coronavírus.
    Não votem no DEM e PT

    ResponderExcluir
  46. Aglomeracoes total nas lojas da feira do São Caetano hj! Engraçado são os fiscais, passam e nada fazem! Todas as lojas a meia porta, causando enormes aglomeracoes!! Muita gente sem máscara, ninguém servindo álcool em gel p os clientes, uma verdadeira bagunça no São Caetano hj!! Todo comércio não essencial ABERTO!! Um absurdo.

    ResponderExcluir
  47. ESTAS MORTES Ñ MUDA 13 EM CASA?????, 77 TESTES??????

    ResponderExcluir